A Cobiça

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2012

A Cobiça

  • 9
  • Mai
  • 2012

Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!

Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.

Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.

De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.

Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!

Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

53 comentários

    É verdade D.Vivi, a cobiça é a falta do espirito santo pois ela sempre virá atraves dos olhos ,mas quando estamos firmes e focados nas coisas de Deus nos desviamos dessesdesejos malignos.Devemos estar sempre Vigiando .Deus abençoe sempre a senhora.

    Ver mais

    Muitoo legal o que a sra escreveu !!!
    Que Deus continue a inspira-la.
    Bjinhos

    Ver mais

    Muito forte o que a sra escreveu sobre a cobiça!!!
    Que Deus a continui inspora-la cada dia mais….

    Ver mais

    A cobiça é um sentimento que pode gerar uma grande destruição na nossa vida, pois quando alimentado, podemos consumar um pecado, que sempre gerará morte,
    aí entraremos em um novo processo de recontrução, que será com muito sacrificio, não creio que valha a pena,por isso devemos vigiar e renunciar qualquer pensamento que que possa acabar com a nossa vida.

    Ver mais

    OLA DONA VIVI… BOM,EU VEJO COMO A COBIÇA TEM ACABADO COM A VIDA DE MUITA GENTE,ESSE SENTIMENTO VEM DO INFERNO PARA FAZER AS PESSOAS SE ODIAREM E QUEREREM SEMPRE O QUE NÃO PODEM TER,PRINCIPALMENTE AQUILO QUE É PECADO, ISSO É UM SENTIMENTO E VEM PARA TODOS,MAS QUEM É NASCIDO DE DEUS NÃO DA ESPAÇO PARA ELE ENTRAR POIS JÁ ESTA CHEIO DO ESPIRITO SANTO,QUEM ACEITA ESSE SENTIMENTO NÃO TEVE UM ENCONTRO COM DEUS E ESTARÁ SEMPRE ABERTO A RECEBER QUALQUER SENTIMENTO O U PENSAMENTO VINDO DO DIABO…

    Ver mais

    Verdade dona Vivi,
    Acredito que para a pessoa chegar ao ponto de cobiçar, é porque falta algo dentro dela… e esse espaço só o Senhor Jesus pode preencher.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 9