A Cobiça
- 9
- Mai
- 2012
Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!
Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.
Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.
De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.
Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!
Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.
Fulvia
Maio 10, 2012 às 22:29
Boa Noite D.Viviane
muito forte o que a senhora colocou quando estamos passando por um deserto começamos a pensar em varias coisas e se dermos ouvidos começamos a gerar o pecado de pouco e pouco e deixamos de ouvir a voz de Deus e damos ouvidos a voz do diabo ai você acaba gerando aquele pecado por isso que quando ouvir essas voz devemos usar a inteligencia e apelar somente para a unica pessoa que poderá nos atender a voz de Deus.
Que Deus abençoe a senhora abundantemente.
ElisabeteOracz
Maio 10, 2012 às 16:37
Boa tarde, D. Viviane,
Só e possível vencermos esses sentimentos se estivermos vigiando, firmes no alvo que é a nossa salvação … Os sentimentos vem mas cabe a mim nao dar vasão e alimentar mas de imediato repreender.
Para que possa me manter fiel ao meu Senhor!
Beijinhos.
Ingrid
Maio 10, 2012 às 16:13
Boa tarde D. Vivi,
A cobiça é como uma criança dentro da barriga da mãe… Se permitimos que ela seja gerada em nossos pensamentos, ela se desenvolverá em nossos corações e então o pecado acontece! O que era apenas um simples pensamento, que não foi abortado logo pela raíz, é capaz de fazer um estrago na vida de quem o pratica.
Mayra Castro( España)
Maio 10, 2012 às 5:10
Buenos días señora Viviane este mensaje me llamo mucho la atención porque a veces pensamos que el adulterio es solo cuando se traiciona fisicamente con otra persona que no es tu pareja y no es así, tenemos que ver cual es la raíz de aquel hecho y erro de donde proviene, es ahí lo que usted dice todo sucede a través de nuestros ojos con la mirada de desear algo o ilusionarte, de querer algo que te podrá causar daño por un deseo tonto, algo que no es verdad, sino es emotivo, por eso tenemos que analizar hasta como miramos cual es la intención de la mirada.
He aprendido a través de esta inspiración
Vigilar en todo tiempo porque nuestros ojos nos pueden hacer desear algo que no tiene sentido y nos perjudica nuestra integridad con Dios. Mis ojos tienen que ver con claridad, tienen que ser luz estar en alerta en todo momento.
Jessica
Maio 10, 2012 às 3:02
A COBIÇA DO HOMEM COMEÇA PELOS OLHOS, E DAI PODEREMOS CHEGAR AO UM PONTO DE ATÉ MESMO PECAR, POIS SE NÃO VIGIARMOS, ATÉ MESMO COISAS PEQUENAS COMO UM ANEL,BOLSA ETC…PODEREMOS COBIÇA ALGO QUE NÃO DEVERIA E QUE DARÁ FRUTO AO PECADO.TEMOS QUE VIGIAR E PEDIR FORÇA A DEUS POIS INFELISMENTE A COBIÇA NOS ACOMPANHA.TEMOS QUE VENCER OS NOSSO DESEJOS.AMEI A MENSAGEM, MUITO OBRIGADA.
Jessica
Maio 10, 2012 às 2:59
QUE MANEIRA MAIS SÁBIA DE FALAR SOBRE O RELACIONAMENTO BISPO ROMUALDO…
MUITO FORTE, POIS NOS EXORTA E MUITO.
QUEM CRÊ SE LANÇA E VENCE, POIS SÓ BEBE DA AGUÁ QUEM VAI AO POÇO
TODOS TEMOS QUE BUSCAR DE DEUS PARA RECEBERMOS,DEUS REAGE A NOSSA AÇÃO.
DEUS ABENÇOE.