A Cobiça
- 9
- Mai
- 2012
Na grande maioria das vezes, tudo o que nos falta, é precisamente o que vamos cobiçar!
Se o casamento é fracassado, procura-se alguém – fora – que satisfaça essa falha; quando a condição financeira é escassa, cobiça-se o bem alheio, enfim, alimentam-se sonhos e fantasias que podem gerar verdadeiros problemas. Alguns, fatalmente prejudiciais para a própria vida e para as pessoas que a rodeiam.
Quando toleramos situações idênticas a estas, significa que, consecutivamente, alimentamos os nossos sentidos: A inveja, a cobiça, o desejo… O adultério começa justamente pelos olhos: Pela vontade desenfreada de ter aquilo que, por direito, não nos pertence.
De salientar que quanto mais a pessoa sofre, mais corre o risco de pecar e, normalmente, quem cede ao adultério ou é escravizada por algum problema, significa que, interiormente, já se rendeu ao que o seu coração deseja.
Se eu tenho o Espírito da Criação e não de covardia, jamais me deixarei dominar por sentimentos contrários à fé inteligente. Ainda que, momentaneamente, o medo, a insegurança, o orgulho ou a cobiça – que nos faz comparar aos demais – pretendam dominar, não podemos “dar à luz” sentimentos, pecados ou sensações que culminem numa “traição”, contra o marido, contra o próximo; contra a própria fé em Deus!
Portanto, não é apenas o “cobiçar” homem ou mulher, através do olhar, que se transforma numa traição; se desejamos o que não nos pertence ou nos iludimos com algo ou alguém que não é lícito possuirmos, já estamos a cometer adultério e a condenar a nossa alma à perdição.
Patricia Gagliassi
Maio 10, 2012 às 2:56
Ola D. Viviane, realmente, se não vigiarmos podemos ser levadas pelos pensamentos do diabo, e pela cobiça, temos que fazer uma limpeza diária em nosso pensamentos, para não cairmos na cilada do diabo pois ele vai tentar de todas as formas para fazermos cair, mas temos que resistir esses pensamentos, ilusões, e buscar sempre estar aos pés de jesus.
Patricia
Maio 10, 2012 às 2:38
Boa Noite!!!
Muito bacana Dna. Vivi, essa orientação me faz lembrar daquela passagem bíblica onde fala:
“Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.” Mateus 6.22
Que Deus continue abençoando a senhora a cada dia mais e mais.
Um grande abraço.
Fátima
Maio 10, 2012 às 2:06
A cobiça que um Desejo imoderado de possuir que nada mais é que inveja do que o outro possui ,aguça a ambiçao para o mal ,é um sentido que se for alimentado destrói qualquer boa vida espiritual com Deus. Por isso temos que filtrar o que desejamos,ver se aquilo agrada ou não a Deus,se houver dúvidas é porque não é de Deus.
Ruth,Curitiba/PR
Maio 9, 2012 às 20:13
E muitas vezes as pessoas se iludem ao relacionar puramente a traição ao ato consumado esquecendo-se de que antes da consumação houve o “planejamento” para o ato ilicito seja ele qual for e a quenda já aconteceu antes mesmo do ato,pois foi onde só ela e Deus enchergaram ela não o evitou.
caroline verissimo
Maio 9, 2012 às 19:26
Olá Dona Viviane.
Muito obrigada. A senhora, mesmo sem me conhecer tem me ajudado muito.
A cada dia aprendo algo novo.
Temos que vigiar nossas atitudes, para não cometermos esse erro da cobiça.
beijinhoss =)
Carla Vidal
Maio 9, 2012 às 19:07
Boa noite D. Viviane
A cobiça é cega, ás vezes a pessoa cobiça o que a outra tem, e o curioso nisso é que o que a outra tem é tudo aparência, ela aparenta ser feliz, ela aparenta ser prospera, mas é tudo uma farça. Ou seja o que se está a cobiçar na verdade não existe.