A COBIÇA – Episódio 20: A cobiça peleja

Viviane Freitas

  • 5
  • Set
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 20 : A cobiça peleja

  • 5
  • Set
  • 2023

Eu nunca vi alguém ter paz enquanto está em peleja. Você já viu?

Eu nunca vi após uma briga, a pessoa ficar feliz, pelo contrário, isso a deixa irritada. E logo em seguida, sabe o que acontece? Ah, você tem que olhar para si mesmo quando está irritado, pois é.

Você tem que observar as consequências para que comece a disciplinar a sua atitude. Você começa a justificar-se, dizendo que está certo, nunca reparou isso? Nas suas razões?

Então, vamos pensar, quais tem sido as consequências das brigas? Das pelejas? É deixar você mal-humorado, mal com o seu dia, mal com as pessoas e até mesmo consigo mesmo. Tudo que é mal, nunca vai trazer tranquilidade. Nunca vai deixar você certo do amanhã. Sempre vai te deixar cada vez mais na defensiva, porque exalta o orgulho.

Quando a pessoa está pelejando, brigando, ela está alterada. E a defesa, muitas vezes, é devido à dúvida, porque ela fez o que não deveria.

A peleja é outra obra da carne, consequência da carne, ou seja, a pessoa que está na carne, ou vive na carne, tem sequelas, resultados da carne, o oposto de quando está no espírito.

A carne, ou seja, a vontade humana, os impulsos levam o ser humano ao inferno. Se você deixar, você vai se conduzir ao inferno.

Quem pensa que não está em perigo o tempo todo é porque não percebeu que existem vontades que são más para a nossa alma. Por isso que você deve estar atento com seus impulsos, para verificar como você está: na carne ou no espírito.

Agora imagine quando você vive em peleja, brigando com os filhos, pais, marido, vizinhos, esposa… discute, fala palavrão, quer dizer, até o ambiente é degradante, é uma coisa assim horrível.

O que você acha que isso está dizendo sobre aquela pessoa que vive assim? Que vive brigando, que vive discutindo, que tudo dá briga, que ninguém pode falar nada porque essa pessoa já explode? Que não tem Deus, que essa pessoa precisa de libertação, ou seja, ela está sendo escravizada pelo mal.

Por isso agora, gostaria que você pensasse sobre as vezes ou sobre as situações que tem acontecido com você e que você tem se deixado levar, tem deixado se alterar. E olha que, quando a pessoa se altera, você sabe que é difícil ela reconhecer os seus erros. Ela fica na defensiva, ela alimenta aquele pensamento que está certa. Ela fala consigo mesmo que está tudo bem. Enfim, que os outros é que erraram.

O que você fizer de errado, você vai ter consequências. O que eu fizer de errado terá consequências, ou seja, independentemente se você errou, outra pessoa errou comigo, se eu errar, eu vou ter consequência.

Viver no espírito é o oposto. Nada me influencia para fazer o que é mal. Eu me mantenho bem, na fé.

Todas as vezes que você faz o que é errado, você incentiva a ter dúvida. O resultado da dúvida é fazer o que é errado, é não fazer a sua parte.

A Bíblia fala o seguinte:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas…” Gálatas 5:19,20

Olha só como a carne tem suas sequelas, e são inúmeras coisas que acontecem. Por isso que você tem que estar se observando. Porque quando você não se observa, você vai deixando a coisa acontecer, e aquilo não te traz nenhum respeito com a sua fé.

Imagina você fazer as coisas erradas e não se incomodar com os erros que comete? O que isso diz sobre a sua fé? Você pode ser quem for, pode ser pastor, obreiro, esposa de pastor, obreira, um membro fervoroso, um diácono… pode ser quem você queira ser, a posição que esteja, mas o que prova não é o que você diz, nem as teorias que você tem na boca, o que mostra sobre você são os resultados que você tem dado, ou seja, as obras.

Os resultados da carne são manifestos, é inevitável. Está escrito que as obras da carne são manifestas através do adultério, da fornicação (o sexo antes do casamento), da impureza, da lascívia (que é a pessoa que só pensa no sexo, se veste de forma sensual, que quer chamar atenção de forma promíscua), idolatria, feitiçaria, inimizades… ou seja, não é só a sua forma de se vestir, como a sua forma de falar, como a sua forma de caminhar, ou seja, de escolher a sua vida.

Por exemplo, você que vive em ciúmes, inimizades, contendas, iras e pelejas… isso está falando o quê? E como que você sente quando está cometendo esses atos? Você se sente convicto, coloca a sua cabeça no travesseiro à noite, e tem paz? Não! Você não tem paz, você fica triste, ou seja, se você tem sido escravizado com as obras da carne, você precisa se libertar!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#impureza#idolatria#inimizade#ciumes#ira#perdão#peleja#briga

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*