A COBIÇA – Episódio 13: A cobiça e a lascívia

Viviane Freitas

  • 25
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 13 : A cobiça e a lascívia

  • 25
  • Ago
  • 2023

Sabe quando você tem um desejo desmedido pelo poder, pelo dinheiro, por bens materiais? Você não tem condições, vive com certas limitações, porém, o seu desejo te faz endividar. É esse desejo desmedido de glórias, de ter uma reputação, com coisas, com bens, com ambição. A cobiça é uma vontade intensa de conseguir algo.

Nós temos falado esses dias sobre as obras da carne, que são manifestas, são caracterizadas através do adultério, da fornicação (que é sexo antes do casamento), impureza, e hoje vamos falar sobre a lascívia, que é o sexo desmedido, com um, com outro, com vários tipos de sexo, vários tipos de pessoas, homem e mulher. Hoje em dia as pessoas estão inclinadas para uma variedade de sexo.

Às vezes, até mesmo a roupa da pessoa, quando ela se inclina para a sensualidade. A roupa fala, a forma de andar, a forma de olhar, a forma de se conduzir, sem nenhum pudor, sem nenhuma vergonha, com roupas provocativas para chamar a atenção dos homens, ou seja, a mente daquela pessoa está planejando criar um impacto em todos os que a virem, na sua roupa, no seu cabelo, na sua maneira de ser.

E assim muitas pessoas têm se comportado, porque a mente delas está voltada para os prazeres do sexo.

Sabe, ou você vive na carne ou você vive no Espírito.

No Espírito é quando você tem a mente nas coisas lá do Alto, quando você está pensando em agradar a Deus, quando você tem cuidado de viver uma vida reta, de servir a Deus, de agradar a Ele, de disciplinar a si mesmo em prol de agradar a Deus. Agradar a Deus é algo bem simples, é algo que é puro, é algo que faz bem tanto para você quanto para outras pessoas.

Eu estava me lembrando de algo que aconteceu, que presenciei de uma pessoa próxima a mim, e ela me contou a sua história. Antes de ter se casado com o seu marido, ela teve relacionamento sexual, intimidade com ele. E aí eles foram disciplinados, na época, e depois se casaram. Mas o que aconteceu? Eles eram um casal cheio de complicações. Ele muito orgulhoso, ela muito sentimental. Passado alguns anos, ele a traiu. E aí depois, foi descoberto, ele pediu perdão, disse que queria mudar, e ela deu uma chance. Mas, depois de um tempo, ele voltou a cometer o mesmo erro, traiu a mulher novamente.

Isso é o que nós tomamos conhecimento, a gente não sabe nas entrelinhas o que realmente aconteceu, mas, ao ver essa situação, isso me impactou muito, porque ela comentou comigo que quando eles haviam cometido fornicação, sexo antes do casamento, eles já estavam na igreja, diziam ser de Deus etc.

Mas, preste atenção, olha o que faz o sexo! A pessoa não tem o seu pudor. Você que vive uma vida à medida do sexo, faz o que você tem vontade, e é com um, é com homem, é com mulher, é com coisas, é com tudo o que se pode imaginar, hoje em dia, há sempre algo para se inventar. Mas as coisas de Deus são simples, bem simples e não precisa inventar nada. Porém, o mundo começa a inventar muitas formas.

E o que aconteceu com esse casal? Eles se divorciaram, infelizmente. Inclusive, eles tinham uma filha adotada, e olha só, a criança também sofreu com a separação dos pais. Pois essa é uma marca muito profunda para uma criança que, além de ser adotada, também teve essa situação nessa família.

Mas isso tudo por quê? Porque quando a pessoa não tem responsabilidade, ela vive em função do sexo, ela não traz segurança para o parceiro em si, um para o outro, porque os dois cometeram o erro. Nesse caso, ela era uma ciumenta, ele era muito inseguro, enfim, o mal passa a habitar na pessoa porque teve uma entrada, uma porta que ela abriu.

Quando não se tem temor a Deus, existe uma bagunça. Não tem como formar uma família, pois você que ainda não é de Deus não é uma pessoa confiável nem para si mesmo.

E se a pessoa que é nascida de Deus, batizada com o Espírito Santo, precisa estar sempre se disciplinando, imagine uma pessoa que nem é de Deus, o que ela é capaz de fazer? Não é verdade? Pois é, esse exemplo negativo foi, para mim, uma forma de entender o pecado.

O pecado faz com que a pessoa viva escravizada, nesse exemplo, ela estava tentando salvar o casamento, e acabou perdoando, algo que é difícil, mas a questão não era só o perdão, e sim a mudança de espírito, tanto dela quanto dele.

Porque quando você se casa com alguém, você está se aliando àquela pessoa com quem você vai viver toda a sua vida. E se aquela pessoa, ou se ambos, não tem pudor, não tem não tem respeito um para com o outro, enquanto está solteira, dizendo que é de Deus, como seria o contrário estando casada?

Se a pessoa não tem respeito ao ser humano, não tem respeito nem a Deus, como é que esse relacionamento vai durar? O que faz a pessoa ser feliz é, justamente, a disciplina.

Por exemplo, a pessoa que é de Deus é disciplinada. Ela não é inclinada ao sexo. Quando ela é casada, ela tem relacionamento íntimo, sexo, com o seu marido, com a sua esposa, dentro das normas, dentro do natural, e não fica inventando coisas como esse mundo vive, através dos filmes, que fica colocando imagens na cabeça das pessoas, do que elas têm que fazer, criar, ou seja, uma coisa diabólica que escraviza a pessoa e ela nunca é realizada, por mais que ela “realize” os seus desejos, as suas vontades, as suas concupiscências, ainda assim falta algo, existe um buraco na alma dela, porque não é aquilo que ela precisa.

A cobiça é exatamente isso: a pessoa desejar uma coisa que ela não precisa. Inclusive, aquilo que não precisa e aquilo que não é para ter, algo que vai fazer mal para aquela pessoa. Então, quando Deus fez as regras no casamento, de entrar em aliança para depois ter o ato, a intimidade, é porque existe uma ordem, uma disciplina a ser respeitada.

Se você ultrapassa isso, você está abrindo portas para você se sentir seguro e também a outra pessoa com quem você se relacionou. Porque depois muitas pessoas pensam assim: “Ah, eu fui usada, ah eu fui isso…”, mas você não deixou? Você não procurou a pessoa no ambiente inadequado, na balada?

As pessoas não se dão conta da desordem que ela mesma acata na vida dela. E é isso que a Bíblia fala, quando diz:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia…” Gálatas 5:19

A lascívia é um sexo desmedido, sem fronteiras, não tem o masculino, o feminino, não tem pudor, não tem vergonha, não tem regras, ou seja, as pessoas que vivem escravizadas por isso estão sofrendo.

E se você quer sair dessa escravidão, você quer ter um casamento, quer ser um pai, uma mãe de verdade, você que tem ferido os seus filhos, a sua família, essa pessoa com quem você se relaciona, porque você não é fiel, você vive amargurado com a vida que tem levado… se você está nessa situação e quer ajuda, vá até a Universal mais próxima e converse com um dos pastores.

Nós também temos a Central de Atendimento que você pode ligar agora mesmo (11) 3573-3535, ou ainda acessar o site pastoronline.com e receber atendimento nesse momento!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Family#Faith#Adulterio#fornicação#impureza#lascívia#obrasdacarne

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*