69 – O REINO DE DEUS : Tentação
- 31
- Out
- 2024
Todos nós somos tentados a fazer coisas erradas, a pensar errado, a julgar, a olhar com maus olhos, a condenar, a desconfiar, a ficar com uma “pulguinha atrás da orelha”, que é a desconfiança.
Todos somos humanos e sentimos o que não convém, aliás, o mal.
O mal é natural no ser humano, e por isso é necessário falar com Deus, pedir a Deus.
O Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos fazer a oração do Pai Nosso, Ele diz assim:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.” Lucas 11:2-4
Ou seja, o mal está sempre pertinho, está sempre no nosso sentimento, induzindo-nos a achar que temos razão, de que estamos certos. Por isso é tão importante falarmos com Deus, compartilhar com Ele essa nossa necessidade.
Deus sabe que nós temos necessidades, mas se nós não falarmos com Ele, não vamos demonstrar as necessidades para que Ele interfira em nossa vida. Nós temos a escolha e podemos escolher o mal como também o bem. E se nós falarmos com Deus para que Ele interfira, para não nos conduzirmos à tentação, porque somos tentados, mas quando pedimos que Deus nos livre do mal, então Ele vai nos dar um escape, vai nos fazer lembrar da Palavra dEle, do que está errado.
Quantas e quantas vezes eu senti o que não deveria, olhei como não deveria, e Ele falou comigo, Ele me chamou a atenção! Eu não me senti mal com isso, pelo contrário, eu me senti amada, protegida, porque se Ele não falasse, eu ia continuar errando.
Então, quando você compartilha com Deus, você está pedindo que Ele venha lhe mostrar, revelar, ensinar para que você não seja enganado pelo seu próprio sentimento, que é o seu coração.
Por isso você deve estar sempre observando o que está sentindo, se está de acordo com o que Deus quer de você, porque quando não vem de Deus, vem sempre a dúvida, a falta de paz, a falta de aprovação do Próprio Deus.
A tentação é aquela atração por coisa proibida, que pode levar alguém a cometer uma ação reprovável, um pecado.
E também a tentação um desejo veemente, muito difícil de resistir, como você ter suas razões, alimentar seus pensamentos, continuar agindo da mesma forma, até mesmo sendo um traidor, enganador, mentiroso, falso, duas caras.
A pessoa que se deixa ser levada pela tentação acaba se perdendo por aquele impulso, por aquela provocação, por aquela sedução da sua alma, por isso é tão importante você compartilhar sua vida com Deus, porque não somos fortes o suficiente para não sermos tentados.
Mas temos o raciocínio, a razão que nos remete a pensar no que convém, no que é justo, e isso depende da própria pessoa procurar fazer o que é certo. Porque às vezes ela não quer fazer o certo, ela quer apenas continuar sendo guiada pelo coração, por isso precisamos falar com Deus.
Todos os dias têm o seu mal, e nós precisamos vencer o mal.
Vence quem é mais forte.
Mas o que você deixa ser mais forte: o impulso do seu coração ou a consideração a Deus, ao que é justo, verdadeiro, certo?
Essa escolha é de cada um! E aí entra a decisão por quem você realmente preza: a Deus ou a sua vontade?
Olha como é sério! E isso está ligado ao seu reino ou ao Reino de Deus, quem você vai deixar prevalecer na sua vida? É uma decisão sua, que terá consequências.
Observe que, com a sua própria vida, fazendo o seu reino, a sua prioridade, você não é feliz, mas quando você prioriza a Vontade de Deus, do que é certo, você é feliz! Por incrível que pareça, mesmo não fazendo a sua vontade, mas fazendo a vontade dAquele que te criou.
Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#PaiNosso#Tentação#Episódio69