A VERDADE – Episódio 64: A verdade de quem é digno

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2023

A VERDADE – Episódio 64 : A verdade de quem é digno

  • 19
  • Abr
  • 2023
https://open.spotify.com/episode/3Whp7wiqRs2MilnAXoLde6?si=59a9403d4624458c

Estava aqui pensando: Quem é digno de Deus?

Não são todos que podem ir até a Deus? Sim, todos podem ir até Jesus. Todos os cansados, sobrecarregados, aflitos. Inclusive, Jesus chama essas pessoas, pois são as mais suscetíveis a serem humildes para deixarem Deus trabalhar em seu favor.

Mas quem não é digno de Deus? Muitos vão até Deus, inclusive, alcançam bênçãos, benefícios, conquistas neste mundo, mas quem é digno de ter Deus dentro de si? Quem é digno de alcançar o Reino dos Céus?

Bem, veja as palavras do Senhor Jesus:

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.” Mateus 10:37

Está bem claro que qualquer pessoa que ame o pai, seja a mãe, seja quem for, mais do que a Deus, não é digno dEle, não merece o Espírito Santo, não merece viver toda a eternidade com Ele. Porque escolheu outra pessoa para servir. Quem você ama é quem você serve.

Sabe, são muito simples e diretas as palavras do Senhor Jesus. É fácil de entender, mas quem tem coragem de deixar alguém que vê, ouve, toca por alguém, ou seja, por Deus, que não vê, que não toca?

Bem, somente a fé inteligente. A fé de entender, de forma racional de que o Único que salvou a sua vida do inferno foi o Próprio Deus.

Então, não tem como amar qualquer pessoa que tome o lugar dAquele que me salvou do inferno, que me perdoou, que apagou todas as minhas transgressões, ou seja, condenação para a vida eterna.

Gostaria que você, nesse momento, pensasse: quem tem sido o primeiro na sua vida? Quem você valoriza em primeiro lugar?

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim.” Mateus 10:38

Que cruz é essa? A cruz da responsabilidade que a fé me dá. Por eu crer em Deus, então tenho a responsabilidade de exercitar a minha fé. Ao tomar a minha cruz, vou ser perseguida e vou ter que renunciar a mim mesmo.

Jesus disse mais:

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á.” Mateus 10:39

Você quer viver para si? Para servir a si próprio? Pense nisso…

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instareel#Instagood#Facebook#viral#Family#faith

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*