9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

Viviane Freitas

  • 18
  • Jun
  • 2014

9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

  • 18
  • Jun
  • 2014

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Jo.3:1-12)

Nicodemos, quando foi ter com Jesus, fê-lo de noite. Porquê? Repare que ele tinha uma posição como principal dos judeus.

E quantas não são as pessoas mesmo dentro da Igreja, com uma posição, que não assumem a sua fé? E o problema maior, é “esconder-se” por receio do que os outros saibam e pensam a seu respeito.

Quando não assume a sua condição, para resolver o problema, não valoriza a si mesma e não quer a verdade. Tudo o que está nas trevas, se não quer ser descoberto, jamais se aproxima da luz.

“Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Afinal, como é que a pessoa nasce de novo? Quais os passos para o novo nascimento?

Assumir a sua condição

Todos nascemos por intermédio do sangue – pai e mãe – mas isso não significa que nascemos de Deus, ainda, como no meu caso, que os meus pais fossem da fé. Mesmo assim, eu experimentei o novo nascimento. Ou não veria o Reino de Deus. Mas, para que isso aconteça, eu tive que assumir a minha posição.

Não adianta ficar envergonhada quando o pastor chama à frente e se encaixa naquele quadro; não adianta esconder-se. Neste caso, preocupa-se mais com os outros do que em resolver o seu problema. Já pensou nisso? Desta forma, não é verdadeira! Está a fingir, baseada no julgamento das pessoas.
Quando a mensagem vai ao meu encontro, tenho que assumir, e pronto! Posso ser filha do Bispo Macedo, esposa do Bispo Júlio, seja quem for.
O que importa se as pessoas me vão julgar ou ter maus olhos? Se há algo a resolver dentro de mim, não adianta ir a Jesus de “noite” (às escondidas).

Assuma a sua condição, pois, se não o fizer, será semelhante a um fariseu e não tem como nascer de novo, pois ainda aprecia o seu fingimento, a sua mentira e o seu engano.

Para Deus, o que mais se destaca é a sua sinceridade, ser verdadeira com Deus e resolver o que precisa. Preocupar-se com os outros revela orgulho! E o que esse orgulho tem feito por si há tanto tempo? Diga-me!

Saia um pouco de “dentro” de si, e veja a “figura” que tem feito, infeliz, triste, amargurada. Assuma a sua condição, sem medos e fingimentos. Você tem que se valorizar. Está à espera que outros o façam, quando, na verdade, ninguém precisa de o fazer por si!

“Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”

A pessoa que não é verdadeira consigo mesma, não consegue entender o que é ser transparente. Pensa que queremos saber dos seus “podres”. Eu não preciso saber, mas você tem que se libertar dos mesmos, dessa mentira e engano. Eu não preciso saber de nada a seu respeito, mas você precisa arrancar esse orgulho. E, para o fazer, deve assumir a sua condição: “Eu não nasci de novo, não entendo o que o Senhor diz e quero fazer tudo do meu jeito; ir ter com o Senhor de “noite”, com vergonha do que os outros vão pensar de mim. Mas eu não aceito esta condição! A partir de hoje, vou valorizar-me da forma como o Senhor me valoriza, e não me preocupar mais com o que os outros pensam.”

Seja sincera! É tão lindo quando você é assim… O fato de, eventualmente, ser imperfeita, não significa que você seja um problema, porque eu não a vejo assim.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”

O que é nascer da água e do Espírito?

Quando permite que a Palavra de Deus a lave e decide batizar-se nas águas, porque quer sepultar a “velha” criatura.

Quem é nascido da carne, é carne, mas o nascido do Espírito, tem vida! Não é uma pessoa anulada.

E quando nascemos do Espírito, não há suposições, como convencer, a si mesma, que isso aconteceu, pois, dentro de si, ainda existem caraterísticas de fingimento, de engano, de mentira e vergonha de assumir Jesus e, no momento em que faz uma análise ao seu caráter, verifica que ainda há a mesma natureza, de como sempre foi… de Ser Humano.

“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.”

Até ouve os servos de Deus falar, sobre o que temos visto e vivido, mas não aceita o testemunho de caráter, de humildade, de verdade.

“Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?”
Por isso, há pessoas que ouvem as coisas de Deus e nada entendem. Porque não nasceram de novo. Mas, amiga, você tem a sua oportunidade! Agarre-a. É agora… Você reconhece e assume?

Quando vivemos o que cremos, o que acontece dentro de nós é algo estrondoso.

Na realidade, o que Deus lhe pede, é o que está a reservar e que ainda a bloqueia, mas, se você entregar, será feliz, leve, espontânea, vai valorizar-se e ter credibilidade, dentro de si e perante os outros.

Vai tornar-se linda!

Não é o fim, mas a sua oportunidade. Já lhe dei os passos. Está nas suas mãos; agora resolva o que está dentro de si. Assuma a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

317 comentários

    En este ayuno estoy descubriendo que tengo que ser transparente, he descubierto que era emotiva, sentimental, me preocupaba por lo que los demas pensaban de mi, hasta el puento en pensar de decistir y di un basta para todo.
    Me tuve que humillar completamente asia Dios, para bolver a comenzar de nuevo.
    Muchas Gracias, por compartir con nosotras estos mensajes.

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi.
    A pessoa que quer Deus de verdade, ela não se preocupa com o que os outros vão pensar!
    Foi o que aconteceu comigo. A minha vida não desenvolvia e já me encontrava à 2 anos na igreja e quase nada mudara. Foi então que no propósito da profecia me revoltei e no próprio dia antes de entrar no altar falei assim para Deus: “Olha Deus, se eu tiver que cair e manifestar, eu manifesto, e não importa o que os outros vão pensar, importa mais o que o Senhor pensa!” E foi o que aconteceu, eu manifestei sim, porque não aceitei viver mais enganada, convencida, e não aceitei sair da igreja da mesma forma como sempre saía!
    Dia 11 de maio, foi o dia da minha total libertação, onde pude assumir a minha fé mesmo em frente de todo o mundo! O domingo a seguir decidi batizar-me nas aguas, pois queria que agora a minha vida mudasse!
    E agora nestes 40 dias do Jejum de Jesus de Andreia, irei ser batizada pelo Espírito Santo, pois eu agora quero buscar a verdade em mim!

    Beijinhos!

    Ver mais

    Hola, LLevo 8 meses en Familia Unida en España, y para mí estos audios están siendo la base fundamental de un aprendizaje de como ser una verdadera mujer de Dios, especialmente me tocó fondo porque descubrí cosas ocultas que tenía en mi interior y que tengo que cambiar y que ya estoy trabajando en ello.
    Gracias por su ayuda.
    Alexandra – (Usera – Madrid)

    Ver mais

    Olá D.Vivi,
    Sabe, desde que entrei na igreja sempre fui definida no que toca a saber o que queria de DEUS, por isso nunca me importei com o que as pessoas diziam, pois não tinha nada a perder.
    Mas o tempo passou e comecei a pensar que era alguma coisa e deixei a pureza de lado, e deixando essa fé pura de lado vem a indefinição, por isso quando a mensagem era para mim vinda de DEUS, já não ia mais na frente do Altar com receio do que as pessoas iam pensar, etc.
    O trabalho do Godllywood apoiou muito a restauração em mim nesse sentido, porque fez-me ver a mim mesma como uma alma e mais nada! Sem títulos, sem posições, apenas enxergando o meu real estado.
    De facto, só quando tenho algo a esconder é que ando às escondidas. Ninguém que quer a verdade anda nas trevas, mas corre para a Luz!
    Hoje graças a DEUS e à minha decisão de O conhecer mais e melhor, tenho visto erros em mim, mas ASSUMO publicamente o que for necessário, pois a sede é maior que tudo.
    O que tenho eu a perder?!

    Um beijinho grande para a senhora!*

    Ver mais

    Interessante que a Biblia relata que Nicodemos foi ter com Jesus a noite, se não meditarmos isso seria somente uma pequena referencia, mas quer dizer muito.

    Foi quando eu decidi andar na luz, verdade, sinceridade, mostrar quem eu sou que eu vi Deus agindo na minha vida.

    Outra coisa que me chamou atenção é que o Senhor Jesus, disse do que era mais importante… nascer da agua e do Espirito… mas não disse todos os por menores para acontecer. Porque será? Por que se eu quero algo eu vou a busca, mesmo que eu nem saiba como fazer, achar ou receber se eu buscar, procurar, pedir, me interessar eu vou achar.

    Este é o espirito que quero ter a cada dia dentro de mim, de não ficar estagnada perante um situação que por vezes nem eu sei como finalizar, quero estar nesta busca ate o fim, sempre viram situações diferentes e são nelas que eu mostro qual espirito tenho dentro de mim.

    Um beijinho

    Ver mais

    Buenos días, soy Obrera y la verdad es que nunca había escuchado ni participado de sus audios, ni de sus ayunos de Daniel. Este ayuno de 40 días estoy participando por las mañanas en la iglesia a la que pertenezco y realmente está siendo para mi algo extraordinario!
    Reconozco que estoy aprendiendo lo que durante muchos años no sabía, ni siquiera sabía leer la biblia, pues no entendía. Estoy convirtiéndome en otra mujer, mi experiencia está siendo realmente asombrosa. Y estamos apenas en el inicio, ya me imagino como seré cuando terminen en estos 40 días.
    Gracias por su cuidado y por enseñarnos.
    Besos desde España.
    Marilo(Usera- Madrid)

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 53