9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

Viviane Freitas

  • 18
  • Jun
  • 2014

9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

  • 18
  • Jun
  • 2014

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Jo.3:1-12)

Nicodemos, quando foi ter com Jesus, fê-lo de noite. Porquê? Repare que ele tinha uma posição como principal dos judeus.

E quantas não são as pessoas mesmo dentro da Igreja, com uma posição, que não assumem a sua fé? E o problema maior, é “esconder-se” por receio do que os outros saibam e pensam a seu respeito.

Quando não assume a sua condição, para resolver o problema, não valoriza a si mesma e não quer a verdade. Tudo o que está nas trevas, se não quer ser descoberto, jamais se aproxima da luz.

“Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Afinal, como é que a pessoa nasce de novo? Quais os passos para o novo nascimento?

Assumir a sua condição

Todos nascemos por intermédio do sangue – pai e mãe – mas isso não significa que nascemos de Deus, ainda, como no meu caso, que os meus pais fossem da fé. Mesmo assim, eu experimentei o novo nascimento. Ou não veria o Reino de Deus. Mas, para que isso aconteça, eu tive que assumir a minha posição.

Não adianta ficar envergonhada quando o pastor chama à frente e se encaixa naquele quadro; não adianta esconder-se. Neste caso, preocupa-se mais com os outros do que em resolver o seu problema. Já pensou nisso? Desta forma, não é verdadeira! Está a fingir, baseada no julgamento das pessoas.
Quando a mensagem vai ao meu encontro, tenho que assumir, e pronto! Posso ser filha do Bispo Macedo, esposa do Bispo Júlio, seja quem for.
O que importa se as pessoas me vão julgar ou ter maus olhos? Se há algo a resolver dentro de mim, não adianta ir a Jesus de “noite” (às escondidas).

Assuma a sua condição, pois, se não o fizer, será semelhante a um fariseu e não tem como nascer de novo, pois ainda aprecia o seu fingimento, a sua mentira e o seu engano.

Para Deus, o que mais se destaca é a sua sinceridade, ser verdadeira com Deus e resolver o que precisa. Preocupar-se com os outros revela orgulho! E o que esse orgulho tem feito por si há tanto tempo? Diga-me!

Saia um pouco de “dentro” de si, e veja a “figura” que tem feito, infeliz, triste, amargurada. Assuma a sua condição, sem medos e fingimentos. Você tem que se valorizar. Está à espera que outros o façam, quando, na verdade, ninguém precisa de o fazer por si!

“Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”

A pessoa que não é verdadeira consigo mesma, não consegue entender o que é ser transparente. Pensa que queremos saber dos seus “podres”. Eu não preciso saber, mas você tem que se libertar dos mesmos, dessa mentira e engano. Eu não preciso saber de nada a seu respeito, mas você precisa arrancar esse orgulho. E, para o fazer, deve assumir a sua condição: “Eu não nasci de novo, não entendo o que o Senhor diz e quero fazer tudo do meu jeito; ir ter com o Senhor de “noite”, com vergonha do que os outros vão pensar de mim. Mas eu não aceito esta condição! A partir de hoje, vou valorizar-me da forma como o Senhor me valoriza, e não me preocupar mais com o que os outros pensam.”

Seja sincera! É tão lindo quando você é assim… O fato de, eventualmente, ser imperfeita, não significa que você seja um problema, porque eu não a vejo assim.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”

O que é nascer da água e do Espírito?

Quando permite que a Palavra de Deus a lave e decide batizar-se nas águas, porque quer sepultar a “velha” criatura.

Quem é nascido da carne, é carne, mas o nascido do Espírito, tem vida! Não é uma pessoa anulada.

E quando nascemos do Espírito, não há suposições, como convencer, a si mesma, que isso aconteceu, pois, dentro de si, ainda existem caraterísticas de fingimento, de engano, de mentira e vergonha de assumir Jesus e, no momento em que faz uma análise ao seu caráter, verifica que ainda há a mesma natureza, de como sempre foi… de Ser Humano.

“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.”

Até ouve os servos de Deus falar, sobre o que temos visto e vivido, mas não aceita o testemunho de caráter, de humildade, de verdade.

“Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?”
Por isso, há pessoas que ouvem as coisas de Deus e nada entendem. Porque não nasceram de novo. Mas, amiga, você tem a sua oportunidade! Agarre-a. É agora… Você reconhece e assume?

Quando vivemos o que cremos, o que acontece dentro de nós é algo estrondoso.

Na realidade, o que Deus lhe pede, é o que está a reservar e que ainda a bloqueia, mas, se você entregar, será feliz, leve, espontânea, vai valorizar-se e ter credibilidade, dentro de si e perante os outros.

Vai tornar-se linda!

Não é o fim, mas a sua oportunidade. Já lhe dei os passos. Está nas suas mãos; agora resolva o que está dentro de si. Assuma a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

317 comentários

    Bom dia Dona Viviane,

    Antes de entrar na igreja, a minha vida não era segredo para ninguém. Na escola, todos me viam a chorar e bastava eu desabafar com uma pessoa que no dia seguinte, toda a escola sabia. Quando eu chorava, já todos sabiam que, ou era pelos problemas em casa ou era por causa da minha vida sentimental.
    Então fechei-me, todos viam uma menina alegre e bem disposta mas, sobre a minha vida, não sabiam de nada.

    Quando entrei na igreja não tinha nada a perder. As pessoas viam-me manifestar, mas eu não conhecia nem tinha amizades com ninguém, por isso, pouco me importava com o que iriam pensar. Com o decorrer do tempo libertei-me, e comecei a ficar firme na fé, então vieram as amizades na igreja. A partir daí eu queria ser um exemplo a seguir, fazendo tudo direitinho, sem falhas… Mas ser esse tipo de exemplo a seguir é difícil, pois eu sou humana, eu erro, tenho os meus defeitos, não sou perfeita.

    Então eu comecei a fechar-me outra vez porque não queria que me olhassem de maneira diferente, queria integrar-me. Porém, para Deus não podemos ser assim. Eu tinha que assumir os meus erros, tinha que chegar na frente e admitir (“Sim Senhor, eu errei…”).
    Mas a partir do momento em que deixei de ir à frente do altar, quando me identificava com o que os homens de Deus falavam, eu percebi que estava a viver novamente escondida.

    Apercebi-me que estava a colocar as amizades em primeiro lugar. Que não estava a priorizar o meu Deus. E, por isso, recomecei. Fiz restart.
    Não importa o que vão pensar. Se eu continuar a preocupar-me com os outros, o que será de mim? O que será feita da minha relação com Deus. Ele não me vai aceitar se eu colocar as amizades acima d’Ele.

    Então, pensei, é este o exemplo que tenho que dar.
    O ser-humano não é perfeito! E o exemplo que tenho que dar é seguir a minha fé! Sem medos, sem barreiras, sem orgulho…. NADA! O exemplo que eu dou não é de perfeição, de fazer as coisas direitinhas, de fazer tudo exatamente como deve ser feito.

    O exemplo que eu dou é de cair e levantar, é perceber o meu erro e assumi-lo. É com isto que Deus se agrada, não é com falsas aparências. Deus quer transparência, flexibilidade em aprender, SEDE DE O CONHECER!

    Um beijinho,
    Elisabete

    Ver mais

    Bom dia Dª Viviane, eu me identifiquei por completo com este áudio pois tenho percebido que constantemente eu me anulo perante as situações em que podia destacar mas por insegurança e outros sentimentos pelos quais me deixo dominar não tomo as atitudes que deveria o que tem que ser resolvido é dentro de mim.

    Esta quarentena tem sido muito reveladora e cada vez que abro este blog oiço Deus a falar directamente comigo e a responder a todas as minhas dúvidas questões e até orações.

    Beijos a todas!!!

    Ver mais

    O fato de não assumir como eu estava não só me anulava mais também ficava frustrada comigo mesma e com esta frustração que crescia dentro de mim fazia com que os meus “olhos não se abrissem” e a cada dia me tornava uma pessoa anulada e ficava mais triste, quando estava perto das minhas amigas, pois elas falavam delas e eu sempre ficava ali escondida pelo fato de não ter nada de mim para falar.

    Quando eu assumir a minha realidade e busquei de fato de verdade, sem receios, foi como se eu tivesse livre de um peso, que na realidade era um aperto dentro de mim, e desde então tenho sempre algo para falar, pois estou atenta a mim mesma!

    Beijinhos!

    Ver mais

    Tenho aprendido a viver a verdade a cada dia em minha vida. E isso me faz deparar com muitas imperfeições. Eu já tive esse pensamento de que ser transparente, e revelar os meus “podres” era um sinal de fraqueza, de que ninguém ia me dar mais crédito. Mas é ai que entra o não se preocupar com o que os outros pensam. Se eu quero ser sempre uma com Jesus tenho que estar disposta a pagar esse preço todos os dias.

    Obrigada d.Vivi pelo seu cuidado, aprendi a lhe amar mesmo estando tão longe, justamente porque se faz presente em nossas vidas como se estivesse bem pertinho!!

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi!
    Muito forte, e tenho só agradeçer pela oportunidade de puder participar nesse jejum.
    Eu já tive esse comportamento de deixar de ir até ao altar para resolver o problema, por causa do que os outros iriam pensar, mas graças a Deus que tive o privilégio de estar no Godllywood e tenho vivido o que nunca vivi, aprendi a ser transparente, a ser livre etc.
    Quero agradecer a esta linda família que é a Universal, tanto nós têm ajudado!

    Ver mais

    Bom dia,

    Ontem não ouvi esta mensagem. Hoje pela manha acordei mais cedo por acaso e pensei em ficar na cama, mas veio um pensamento “Não, esta é uma oportunidade para eu ter um momento com Deus” então me levantei e vim participar da quarentena. Estive para pular este audio, mas ainda bem que não o fiz!! Pois esta mensagem falou muito comigo, vejo que a senhora foi usada por Deus para falar comigo.

    É muito importante sermos sinceros conosco mesmo e assumirmos a nossa condição. Se assim não o fizermos nunca vamos resolver os nossos problemas, pelo contrário, eles crescem como uma bola de neve que não tarda vira uma avalanche…

    Deus está à nossa espera, dá-nos inúmeras oportunidades e muitas vezes nós ignoramos. Temos que aproveitar enquanto podemos, ouvi uma vez que o prazo de Deus é a nossa vida, pois depois de morrermos nada há a fazer. Não podemos ficar pela palavra, temos que agir e pegar o Espírito que está na palavra. Assumir a nossa fé e aprendermos como agir para agradar mais a Deus sem dúvida, vai nos completar e trazer para além de alegria, paz.

    Ver mais
1 36 37 38 39 40 53