9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

Viviane Freitas

  • 18
  • Jun
  • 2014

9º Dia – Quem é o que não entende, não vê e não entra no reino de Deus?

  • 18
  • Jun
  • 2014

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? (Jo.3:1-12)

Nicodemos, quando foi ter com Jesus, fê-lo de noite. Porquê? Repare que ele tinha uma posição como principal dos judeus.

E quantas não são as pessoas mesmo dentro da Igreja, com uma posição, que não assumem a sua fé? E o problema maior, é “esconder-se” por receio do que os outros saibam e pensam a seu respeito.

Quando não assume a sua condição, para resolver o problema, não valoriza a si mesma e não quer a verdade. Tudo o que está nas trevas, se não quer ser descoberto, jamais se aproxima da luz.

“Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Afinal, como é que a pessoa nasce de novo? Quais os passos para o novo nascimento?

Assumir a sua condição

Todos nascemos por intermédio do sangue – pai e mãe – mas isso não significa que nascemos de Deus, ainda, como no meu caso, que os meus pais fossem da fé. Mesmo assim, eu experimentei o novo nascimento. Ou não veria o Reino de Deus. Mas, para que isso aconteça, eu tive que assumir a minha posição.

Não adianta ficar envergonhada quando o pastor chama à frente e se encaixa naquele quadro; não adianta esconder-se. Neste caso, preocupa-se mais com os outros do que em resolver o seu problema. Já pensou nisso? Desta forma, não é verdadeira! Está a fingir, baseada no julgamento das pessoas.
Quando a mensagem vai ao meu encontro, tenho que assumir, e pronto! Posso ser filha do Bispo Macedo, esposa do Bispo Júlio, seja quem for.
O que importa se as pessoas me vão julgar ou ter maus olhos? Se há algo a resolver dentro de mim, não adianta ir a Jesus de “noite” (às escondidas).

Assuma a sua condição, pois, se não o fizer, será semelhante a um fariseu e não tem como nascer de novo, pois ainda aprecia o seu fingimento, a sua mentira e o seu engano.

Para Deus, o que mais se destaca é a sua sinceridade, ser verdadeira com Deus e resolver o que precisa. Preocupar-se com os outros revela orgulho! E o que esse orgulho tem feito por si há tanto tempo? Diga-me!

Saia um pouco de “dentro” de si, e veja a “figura” que tem feito, infeliz, triste, amargurada. Assuma a sua condição, sem medos e fingimentos. Você tem que se valorizar. Está à espera que outros o façam, quando, na verdade, ninguém precisa de o fazer por si!

“Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”

A pessoa que não é verdadeira consigo mesma, não consegue entender o que é ser transparente. Pensa que queremos saber dos seus “podres”. Eu não preciso saber, mas você tem que se libertar dos mesmos, dessa mentira e engano. Eu não preciso saber de nada a seu respeito, mas você precisa arrancar esse orgulho. E, para o fazer, deve assumir a sua condição: “Eu não nasci de novo, não entendo o que o Senhor diz e quero fazer tudo do meu jeito; ir ter com o Senhor de “noite”, com vergonha do que os outros vão pensar de mim. Mas eu não aceito esta condição! A partir de hoje, vou valorizar-me da forma como o Senhor me valoriza, e não me preocupar mais com o que os outros pensam.”

Seja sincera! É tão lindo quando você é assim… O fato de, eventualmente, ser imperfeita, não significa que você seja um problema, porque eu não a vejo assim.

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”

O que é nascer da água e do Espírito?

Quando permite que a Palavra de Deus a lave e decide batizar-se nas águas, porque quer sepultar a “velha” criatura.

Quem é nascido da carne, é carne, mas o nascido do Espírito, tem vida! Não é uma pessoa anulada.

E quando nascemos do Espírito, não há suposições, como convencer, a si mesma, que isso aconteceu, pois, dentro de si, ainda existem caraterísticas de fingimento, de engano, de mentira e vergonha de assumir Jesus e, no momento em que faz uma análise ao seu caráter, verifica que ainda há a mesma natureza, de como sempre foi… de Ser Humano.

“Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.”

Até ouve os servos de Deus falar, sobre o que temos visto e vivido, mas não aceita o testemunho de caráter, de humildade, de verdade.

“Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?”
Por isso, há pessoas que ouvem as coisas de Deus e nada entendem. Porque não nasceram de novo. Mas, amiga, você tem a sua oportunidade! Agarre-a. É agora… Você reconhece e assume?

Quando vivemos o que cremos, o que acontece dentro de nós é algo estrondoso.

Na realidade, o que Deus lhe pede, é o que está a reservar e que ainda a bloqueia, mas, se você entregar, será feliz, leve, espontânea, vai valorizar-se e ter credibilidade, dentro de si e perante os outros.

Vai tornar-se linda!

Não é o fim, mas a sua oportunidade. Já lhe dei os passos. Está nas suas mãos; agora resolva o que está dentro de si. Assuma a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

317 comentários

    Bom dia D. Vivi, esta quarentena tem sido muito forte e a cada dia tenho tido a oportunidade de olhar para mim dum novo prisma.
    O que mais chamou a minha atenção nesta mensagem foi o facto de a pessoa andar às escondidas achando que está a fazer tudo bem mas na verdade o que ela está a fazer é só atirar areia para debaixo do tapete. E não adianta pois Jesus sabe exactamente o que estamos a fazer.
    Eu já estive nessa situação, sabendo que não estava bem e tentando camuflar isso mas a verdade é que enquanto eu andei nessa brincadeira eu fui a única prejudicada. Tive que reconhecer e correr atrás porque quando nós queremos Deus e de verdade o colocamos em primeiro lugar o que os outros pensam ou o quão magoado vai ficar o nosso eu deixa de ser uma prioridade. Quando o contrário acontece é porque não estamos a colocar Deus e a nossa salvação em primeiro lugar e quem perde somos nós.
    Quando me libertei desses sentimentos só tive a ganhar pois não é Deus que precisa de nós mas sim nós que precisamos Dele. A decisão é nossa.

    Ver mais

    Bom dia dona vivi , muitas vezes realmente nos limitamos aos pensamentos e deixamos de tomar a atitude de coragem que o próprio Deus colocou dentro de nós; e o diabo sabendo que à nossa atitude é que mudará a situação por pior que seja traz de presente a vergonha o medo e os pensamentos contrários para nos pararem, ai ja era a oportunidade de conquistar a bênção que essa decisão trará.

    Ver mais

    Estava deixando isso de lado e me toquei disso há algumas reuniões atrás; quando o pastor chamou lá na frente eu acordei e pensei “Espera aí é Deus me chamando pra resolver o problema até quando eu vou aceitar conviver com isso?” Eu vi que estava me tornando aquilo que eu sempre odiei: uma HIPÓCRITA! Nesse dia eu fui à frente estava de uniforme já estava perto do altar mas não disfarcei não, me cheguei bem perto e me assumi pra Deus, não me importei com nada e disse pra mim mesma que nunca mais eu me esconderia.

    Ver mais

    Bom dia querida D. Vivi!

    Interessante nunca tinha interpretado essa Palavra dessa forma; Nico demos foi ter com Jesus á noite para se esconder. Quando assumi-mos a nossa condição não precisamos nos esconder,, mas partir para cima para resolver o problema, pois não é por nos esconder-mos que o problema vai se resolver por si só, pelo contrário vai aumentar e nos fazer escravas, mas quando me valorizo eu assumo e resolvo, e aí encontro a verdadeira liberdade.
    Quando na pregação me identifico com com algo não tenho problema nenhum de ir na frente e sabe porquê? porque vejo o próprio Senhor Jesus me dando essa oportunidade e não sei se voltarei a tê-la! Então como a poderei deixar passar? Não me importa nada com os que os demais vão pensar, mas sim o que Deus vai pensar se eu resistir aquela oportunidade! Essa humildade me tem trazido muita liberdade.
    Eu quero sempre essa verdade na minha vida, pois todas as vezes que não assumo a minha condição estou negando Jesus, e me enganando a mim mesma. Quero a cada dia buscar o que ainda existe da minha velha natureza e tenho que ser eu mesma a provocar essa revolução assumindo a minha condição e a minha fé, todas as vezes que precisar ser corrigida e me expor é bom sinal, é sinal que estou me policiando e procurando o que ainda está em mim que já deveria ter sido eliminado.
    Esconder também é um sinal de covardia, pois quando tenho o carácter do Senhor Jesus eu assumo todos os meus erros e com eles procuro aprender, e estar na disposição de corrigi~los.
    Quando eu me valorizo, não me importo com os que os demais pensam , até porque não seria inteligente da minha parte colocar a minha salvação e a minha comunhão em risco por causa de terceiros.
    A humildade procede a honra.
    Que eu tenha sempre presente na minha vida essa consciência que por mais que eu me esconda, nunca estou escondida pois quem se esconde de Deus?
    Para mim reconhecê-lo é uma honra. que honra é ser sua filha, só tenho que manifestar essa verdade, e manifesta-la de uma forma natural, não é nada forçado porque essa gloria tem estado presente na minha vida!!
    Me torno essa pessoa linda,linda! Quando assumo a minha condição diante desse Deus Lindo,Lindo,Lindo!!!

    Bjs doces!

    Ver mais

    Bom dia dna. Viviane.

    Hoje a messagem foi mesmo para mim tenho mesmo de me entregar e não pensar no que as pessoas vao achar ou falar.

    Todos os dias aprendo mais de Deus e aprendo a obedecê-Lo.

    Que Deus lhe abençoe a si e à Sua família beijinhos

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi,

    Ao ouvir a meditação de hoje revi-me na atitude de Nicodemos, há uns tempos atrás (2/3 anos).
    Apesar de ser membro há 17 anos e obreira há 10 eu não assumia a minha fé, a qual era uma fé morta sendo escrava de inúmeros sentimentos. Um deles era a insegurança que me levava a preocupar-me muito com o julgamento das outras pessoas a meu respeito. Era tão insegura que se alguém tivesse uma opinião diferente da minha eu anulava automaticamente o que pensava absorvendo a opinião dos outros.
    Mas quando tive o privilégio de ser orientada por alguém que me fez conseguir olhar para mim e ver-me como Deus me via, consciencializei-me do quão feia eu era aos Seus Olhos. Eu tinha o Espirito de Deus em mim mas eu mesma o abafava, limitando-O.
    Essa descoberta provocou uma revolução muito grande em mim e fez-me odiar ser assim.
    Essa revolução deu-se através da minha sinceridade e transparência levando-me a ter um novo nascimento, aprendi a priorizar Deus em tudo e a depender somente dEle, da meditação na Sua palavra.
    A minha vida testifica o que eu tenho visto e vivido com Ele. A minha intimidade com Ele leva-me a ir descobrindo falhas e imperfeições mas o meu passado de escravidão do sentimento já não prevalece pois venci-a.
    Hoje vejo-me como uma alma que é sempre necessitada da Sua orientação, totalmente dependente dEle, hoje vivo na luz pois sou sempre sincera comigo, com Deus, com quem me rodeia, não me coíbo de assumir as minhas falhas pois sou humana e imperfeita, mas já não sou “abafada”, essa dependência nEle ensina-me a saber “defender-me” e sempre assumir-me com quem quer que seja e onde quer que seja. Pois a minha salvação está em primeiro lugar.
    É uma luta diária mas muito agradável pois quero cada vez mais ser UM com ELE!

    Beijinhos,

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 53