93 – 28º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 8
  • Fev
  • 2017

93 – 28º Dia | Ser O Testemunho

  • 8
  • Fev
  • 2017

8 de Fevereiro | Quarta | João 12.27-30

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos todos os dias, de segunda a sexta-feira.

E hoje vamos ficar a saber algo muito interessante, que gostaria que você prestasse bastante atenção: Vamos falar acerca da oração inteligente.

“Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.”

Aqui o Senhor Jesus está aflito. E quando nós estamos aflitos, vivenciando um problema, no momento em que oramos, devemos reparar como o fazemos. Porquê? Porque a nossa oração dirá se o estamos fazendo de forma emotiva ou inteligente.
E perguntará: “A oração não é o que esta dentro de nós?!” Sim! Mas muitas vezes a pessoa fala apenas acerca dos seus sentimentos, mas não expõe aquilo que crê.

Quando vive um problema, normalmente o que acontece? Você sente! Fica preocupada, pensando no problema… fica atordoada. E mesmo quando termina a oração, você continua aflita. Em outras palavras, você usou uma fé emotiva e não uma fé inteligente.

Quando o Senhor Jesus disse: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora…”, a vontade de Jesus era que Deus O livrasse, mas em seguida disse: “…mas para isto vim a esta hora.” Ou seja, Ele veio para esse objetivo!

E você e eu, quando estamos gemendo, sofrendo, e fazemos a nossa oração, não há problema algum em expressarmos aquilo que sentimos, mas sempre temos que olhar para aquilo que cremos!

“Pai, glorifica o teu nome.”

Mesmo com a alma aflita, o Senhor Jesus olhou para o Seu objetivo.

E o seu objetivo deve igualmente ser para servir a Deus, e não simplesmente para resolver um problema. Porque se olhar para o problema, vai ficar a senti-lo continuamente. Mas quando olha para as promessas de Deus ou para aquilo que você tem que fazer, tem um objetivo: Assume aquilo que deve crer e o que deve tirar de dentro de si, expondo-o para Deus.

Por exemplo, um dia eu estava muito aflita. Estávamos em plena campanha de Israel, falando sobre a revolta, e eu não estava conseguindo resolver aquela minha aflição.
E o motivo da mesma era porque me sentia tão “pequenina” diante da responsabilidade que Deus me tinha concedido; quando olhava para mim, via que não tinha condição nenhuma, e com isto, estava sem qualquer expressão… enfim, estava a ser uma pessoa ausente da fé. Mas eu lembro-me que fui para casa e disse a Deus, chorando: “Deus, eu estou chorando sim, mas não é para o Senhor ter pena de mim. Eu estou chorando porque está doendo, e o que estou sentindo atualmente não é do Teu Espírito. Quando eu recebi o Teu Espírito eu recebi poder, mas eu sinto-me fragilizada, impotente, inferior para esta responsabilidade, para a qual me vejo sem condições nenhumas.
Simplesmente vou colocar esta situação diante do Senhor e não sei o que o Senhor vai fazer, mas eu creio! Eu sei quem é o Senhor, e sei que o Senhor não é este espírito de fraqueza, de dúvida, de medo, de insegurança, de impotência… o Senhor não é isso!”

Quando eu conversava com Deus, eu estava falando acerca daquilo que eu cria! Expunha o que estava dentro de mim, mas olhando para o que cria, e não para o que estava vivenciando. As minhas palavras eram definidas, porque focava o objetivo onde pretendia chegar.

E assim também eu vejo o Senhor Jesus: Ele não queria viver em função do que estava sentindo ou vivenciando naquele momento, mas sim glorificar o nome do Pai: “Não é aquilo que estou sentindo ou vivenciando, que agonia a minha alma, que vai liderar a minha vida. Não! Eu quero ser um instrumento para glorificar o Teu nome!”

“Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.”

Deus responde quando eu faço a minha oração crendo naquilo que aconteceu por intermédio da fé na minha vida, através das Suas promessas. Ele não fala comigo quando eu estou emotiva, só falando do problema; Ele não fala quando eu não expresso aquilo que eu creio, o que tenho de alcançar e como devo obedecer ou cumprir, de acordo com a minha parte.

“Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão.”

Há duas maneiras de Deus falar: No meu íntimo, baixinho, ou da mesma forma que Ele falou com Moisés, no Monte Sinai, quando o povo estava em baixo, aguardando.
No momento em que Deus falava com Moisés havia trovões, de tal forma que o povo temia aquela Voz. Porquê?

Porque a voz de Deus é disciplina.

Quando você tem uma voz de disciplina na sua vida, esta é como uma trovoada. É forte! Faz a diferença e chama a sua atenção. Assim como a voz de Deus.
Lendo em Apocalipse, você repara que do trono de Deus saem relâmpagos.

Deus não é velhinho, com a voz “rouquinha”, falando apenas no amor. Ele fala ao nosso íntimo, mas também nos “sacode”!

Há momentos em que Ele fala bem baixinho, onde temos de inclinar os ouvidos para perceber, mas há outros momentos em que Ele fala forte.
E quando Ele fala forte ou a pessoa aceita ou não. A que não aceita, inventa, vê como malícia o cuidado de Deus ou assume como algo severo; vê um Deus “mau”! Não vê Deus como Pai, que disciplina aqueles que O amam.

Amiga internauta, quando Deus fala forte, não é motivo para você ficar triste e nem para se esquivar do plano de Deus. A opção é sua: Ouvir ou não ouvir.

Aquelas pessoas que estavam no pé do Monte, olharam para Deus como um senhor severo e com medo, porque não creram, não honraram a Sua voz ou se submeteram.
E a prova disso apareceu… Muitos deles, depois, foram destruídos.

E é o que acontece… Por vezes a pessoa não aceita a correção de Deus e ela mesma é “engolida pela terra”.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Boa noite Dna Vivi
    Hoje eu estava a escutar esse áudio, pois estou atrasada. Mas meditei muito nele, muito mesmo, por que tenho coisas há anos em mim que desejo mudar e não consigo, são atitudes que tem me feito parar no tempo e a minha vida não anda. Então quando vi esse propósito me identiquei, pois ha uma cede de ser o testemunho. E eu me perguntava sempre a Deus o porque se eu peço há anos, mas Deus não me atende. E eu descobri nesse áudio. O “sacrifício” , quando queremos ser o testemunho não temos medo de sacrificar, embora haja sentimentos, mas a pessoa anula o sentimento, ela simplismente se sacrifica para que Deus seja glorificado, e eu? Querendo que Deus me respondesse mesmo continuando na zona de conforto, sem sacrifício. Como Deus me responderia dessa forma? Mas depois fui meditar na bíblia e lendo a passagem de Daniel, tive que confrontar minha vida novamente, por que Daniel foi o testemunho, Deus o livrou da cova dos leões e porque Deus o livrou? Por que ele se sacrificou, ele não teve medo de ir para a cova dos leões, ele colocou Deus a prova, Deus o livrou e o nome de Deus foi glorificado. Pude ver então que enquanto eu não me sacrificar, continuarei da mesma forma, eu precisava desta resposta, para saber como mudar de vida, preciso sacrificar meu “eu”. Precisa haver em mim um sacrifício, para que haja um testemunho.
    Escrivi muito, mas eu precisava escrever, por que é algo muito forte. Triste realidade minha, mas graças a Deus que pude enchergar o meu erro e ter a oportunidade de mudança.
    Deus abençoe a senhora muito mais.

    Ver mais
  2. Oii dona vivi
    Suas palavras hoje exprime algumas situações dá minha vida, ficar perdida, mlsrm direção sem saber como resolver um problema ou um desafio a cumprir.
    Hoje aprendi a crer naquilo preciso resolver e expressar a Deus.

    Ver mais
  3. Bom dia! Tenho sido tão abençoada, estou me reparando, me descobrindo, e realmente dói, eu achava que era toda certinha, que minhas orações bastavam, ler a palavra era o suficiente, e tantas outras coisas, que eu achava que estava no caminho certo. Quando na verdade, estava vazia, vivendo de aparência, uma fé morta, oração sem sentido, vivendo pelo sentimento, atitudes pelo sentimento. A dor de descobrir quem eu estava sendo, me fez despertar, me fez querer ser diferente, quero Ser O Testemunho, deixar a pessoa que eu era, para trás, quero fazer somente a vontade de Deus.
    Não está sendo fácil, muitas das vezes me sinto impotente e péssima, mas sei que vou vencer, porque estou decidida e determinada a mudar.
    Ainda não ouço a voz de Deus por mim mesma, mas Ele tem usado pessoas, nos momentos e lugares mais inesperados e tem sido um alívio a minha alma, tem me dado forças, tem me dado ânimo para mudar, para me consertar.
    Deus abençoe D. Vivi. Um grande abraço!

    Ver mais
  4. Isso é um fato na minha vida! Deus, através da sua voz, sempre tem trago a minha vida disciplina, correção!!! Isso é lindo!!! Amo a Deus!!

    Ver mais
  5. mais uma vez obrigado , por esa mesagem de hoje eu vou colocar em pratica isso eo importante apos de intender o Espirto que a senhora passou hoje .

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi estou aprendendo como fazer a oraçao inteligente estou meditando nos àudios…muito obrigada me identifico muito quero ser verdadeira com ELE e comigo…vou contar aqui o que ontem descobri de mim …uma amiga que mora em outro Estado que nem a conheço pessoalmente mas e da IURD , me chaqualou e esse áudio veio p confirmar , sabe o que eu estava fazendo com Deus? E não percebia?
    _ EU NÃO ACREDITAVA QUE ELE ME ACEITOU_ não sei se consigo explicar …lógico que pela de Deus eu acreditava , só que dentro de mim “””sentia””” que a Ele é Pai de vocês .mas meu não… não sei se estou conseguindo explicar é como se eu não confiasse Nele inteiramente …alguem consegue me entender? Me lembro que a passagem foi em Isaias 50 e diz assim ” olha o versiculo 8….” perto está o que me justifica;apresentemo-nos juntos;quem é meu adversário?”……..9 “Eis que o Senhor me ajuda quem é que me condene?” Vi nessa passagem e no audio tbm que Deus nos garante que é conosco e eu estava sendo um poço de ansiedade e emoçoes ….obrigada Espírito Santo por não me deixar confundida , obrigada dona Vivi pela direção ….

    Ver mais
1 3 4 5 6 7