92 – Se eu não entendo, será que Ele desiste de mim?

Viviane Freitas

  • 5
  • Fev
  • 2024

92 – Se eu não entendo, será que Ele desiste de mim?

  • 5
  • Fev
  • 2024

Às vezes, você tem certas dificuldades de entender algumas situações na sua vida, e você está tão convicta, tão convicta de que está certa, segura, que a maneira que você pensa é a correta, pois você já vivenciou tantas coisas e acabou guardando no seu ser, e por isso pensa que está protegida pelos seus próprios pensamentos, mas e Deus?

Será que Deus fica indiferente à sua falta de compreensão? Será que Ele fica impaciente? Não! O Senhor Jesus espera, Ele aguarda o momento certo de insistir em você novamente.

“Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que Eu Sou a Porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de Mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu Sou a Porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:6-9

O que isso tem a ver comigo e com você?

Às vezes, ouvimos falar tanto da Palavra de Deus e não nos enquadramos, não nos encaixamos, não entendemos de forma prática o que isso tem a ver conosco.

Jesus disse que Ele é a Porta das ovelhas, e antes de Jesus aparecer na vida da pessoa, vieram os ladrões, os salteadores, os que roubaram a paz e trouxeram tormento, angústias, traumas. O diabo foi o ladrão, o salteador, o que pulou, entrou pela janela, não veio pela porta, mas as ovelhas não os ouviram. Ou seja, essas ovelhas são aquelas pessoas que mesmo que os ladrões e os salteadores tenham roubado a paz a alegria, elas ainda não aceitam, lá no fundo da sua alma, elas não conseguem aceitar que a vida terminou por ali.

Há alguma chance, alguma vida, e, por isso, ainda que elas sofram as consequências do que o ladrão, o salteador traz na sua vida, elas não os ouviram nem ouvirão, ou seja, elas não vão aceitar viver seguindo a esse ladrão que destruiu a sua vida.

E Jesus diz assim: “Eu Sou a porta, se alguém entrar por Mim salvar-se e entrará e sairá e achará pastagens”. Jesus estava falando, em outras palavras: “Olha, você já entrou em vários caminhos, mas a Porta, a entrada Sou Eu, essa Porta vai te salvar, você vai entrar, vai sair e vai achar pastagens.”

Mas ela tem que encontrar esta Porta, que é Jesus.

Vamos dar um exemplo prático para você entender sobre essa porta que é Jesus, sabe, eu já tentei ser feliz buscando nas pessoas, uma aceitação, uma amizade e, às vezes, eu vou falar por mim, eu pensava que ser feliz era namorar – na época eu era solteira – , era namorar um rapazinho que eu achava bonitinho. Eu nunca falei com ele, mas eu pensava que ser feliz era namorar com ele.

Mas eu vivia oprimida porque eu ficava naquela expectativa, porque eu sabia que aquele rapaz não tinha nada para me oferecer. Então, eu não aceitei ouvir a voz daquele ladrão, daquilo que estava tirando a minha paz, aquele desassossego, de me inclinar e ir para esse caminho, não! Por isso que fala que as ovelhas não os ouviram. Quando fala de ouvir quer dizer aquele que segue, aceita, acata.

Se essas ovelhas não ouvem a voz do ladrão, salteador, elas vão procurar o Seu Pastor, a Porta. E Jesus está dizendo assim: “Eu Sou a Porta. Se alguém entrar por Mim salvar-se-á”. Então, a pessoa tem a escolha de entrar pela Porta, que é Jesus. E ela vai ser salva porque vai entrar pela Porta, quer dizer, vai aceitar essa entrada, porque quando você abre a Porta, que é Jesus, você entra no Reino de Deus.

E eu gostaria que você pensasse, de repente você está na igreja, você dá o dízimo, dá oferta, participa de Fogueira Santa, do Jejum de Daniel, mas você entra e sai a mesma pessoa. Não há problema no que está acontecendo dentro da igreja, porque as outras pessoas alcançam a mudança. O problema é que você não está entrando pela Porta que é Jesus e, por isso você continua sempre perdida, sempre insatisfeita, sempre infeliz. E eu pergunto: você está entrando nessa Porta que é Jesus?

E quem acha essa Porta? Quem a procura!

E quem procura essa Porta da verdade, da justiça, da retidão? Quem é verdadeiro, quem é sincero, quem não quer seguir mais no caminho do erro.

Eu me lembro que, eu tinha uma consciência, porque eu nasci dentro da igreja, eu tinha uma consciência de que aquele rapaz que eu gostava não me faria feliz, porque os meus pais me ensinavam. E eu lembro que tinha meus conflitos, porque a minha vontade era fazer o errado, mas, ao mesmo tempo, o que eles me ensinavam era o certo, o verdadeiro, então, eu não acatava aquela vontade minha de fazer o que não agradava a Deus, ainda que isso me trouxesse conflitos.

Eu ia à igreja desde que nasci, mas um dia eu fui até Jesus, porque eu quis passar pela Porta, fui eu que procurei esta Porta.

Por isso Jesus disse:

“Eu Sou a Porta; se alguém entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9

Essa busca, essa consciência, de que o meu querer era o que me faria uma pessoa mais oprimida. A minha vontade me oprimia porque eu queria fazer uma coisa que era errada, mas quando eu decidi passar pela Porta, buscar Jesus, eu fui salva daquele desejo que me faria mal, no meu caso. Entrei, saí e achei pastagem, como Jesus fala.

E Ele continua falando aqui o seguinte:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Que vida é essa? E que vida com abundância é essa?

Realização, não pelas coisas do lado de fora, mas realização primeiramente por me resgatar daquela prisão, do pecado, da vontade de ir pelo caminho errado, o gostar daquele rapaz era gostar do que o diabo estava oferecendo para mim, era uma maneira de me atrair para me levar para o mundo. Enquanto eu gostava dele, enquanto eu aceitava esse gostar dele, eu estava na verdade aceitando o mundo, as propostas do diabo, e aquilo estava roubando a minha paz.

Porque até então não havia essa angústia, esses conflitos. Ele estava roubando a minha paz, tentando matar os meus sonhos, porque, vamos dizer, se eu namorasse com um rapaz que não conhecesse Jesus, que não tem nada com Deus, eu iria matar até mesmo o pensamento de que Deus existe.

Eu ia pensar: ‘Poxa, Deus não me ama, Deus não me quer’, porque na verdade quem fez as escolhas erradas teria sido eu, mas o diabo já estava trabalhando com esse desejo, mas sou eu que decido querer ou não.

A partir do momento que eu neguei essa vontade de servir, de ouvir a voz do ladrão, então, eu fui resgatada. Jesus me resgatou, me salvou. Eu alcancei vida, não por mim mesma, não pelas minhas escolhas, no sentido de que, por exemplo, ‘ah, isso aqui me agrada, é isso que me traz vida’. Não! Todas as vezes que eu escolhi a minha vontade não me trouxe vida, e se você reparar também, você vai se dar conta que não te trouxe vida.

Agora, quando você fez exatamente como diz a Palavra de Deus, você passa a ter vida e não vida limitada, mas vida em abundância, ou seja, independentemente das circunstâncias, porque uma vida em abundância não pode se limitar a algo passageiro, que são as coisas deste mundo, mas é algo que acontece dentro da sua alma.

“Eu Sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas.” João 10:11

Jesus deu a vida por mim, Ele dá a vida por você, mas você tem que aceitar, acatar isso, e a escolha é sua, nem o diabo pode interferir na sua escolha.

Então, escolha certo, escolha a justiça, escolha descobrir a verdade, ainda que isso vá contra o seu orgulho, aceite! Porque a verdade liberta.

Ouça e compartilhe mais um episódio da Série Quem é Deus? Quem é você? – por Viviane Freitas.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#pastordeovelhas#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*