92 – O REINO DE DEUS: Ser humilde não visando ao egoísmo

Viviane Freitas

  • 13
  • Dez
  • 2024

92 – O REINO DE DEUS : Ser humilde não visando ao egoísmo

  • 13
  • Dez
  • 2024

Neste mundo, todos buscam a sua própria honra, todos procuram ser considerados, todos procuram a glória, a honra dos demais. Então, para você entender sobre o Reino de Deus, você terá que se desfazer desse reino que você está acostumado. Nós estamos acostumados a buscar a nossa própria honra, a desejar ser considerados, mas Jesus fala de algo muito profundo, e que serve para todos nós. Todos nós precisamos ouvir o que Ele tem a falar.

Jesus disse assim:

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Lucas 14:11

Quando você está buscando ser respeitado, você também está procurando ser exaltado.

Quantas vezes nós buscamos nos exaltar dentro da nossa mente, dentro dos nossos argumentos?

Mas quando eu me humilho? Jesus diz aqui:

“E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.” Lucas 14:12

Ah, isso é algo muito contrário ao nosso mundo, não é? Claro que nós chamamos as pessoas que conhecemos, os nossos amigos, nossos irmãos, parentes, as pessoas que nós temos proximidade, mas a Bíblia fala “para que não suceda que também eles te tornem a convidar”. Então, se você faz alguma coisa com a intenção de receber em troca, de ter recompensa, você não está sendo humilde.

“Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,

E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.” Lucas 14:13,14

Quando nós fazemos algo para sermos recompensados, então é porque estamos pensando na nossa glória, e não estamos nos humilhando em servir.

Quando Jesus foi à casa dos principais dos fariseus, Ele estava sendo humilde, porque Ele sabia que lá eles não iam aceitar, não iam recompensá-Lo, porque eles tinham uma desavença com Jesus.

Contudo, Jesus está falando que você é feliz quando faz algo que não será recompensado aqui neste mundo, mas será recompensado na ressurreição dos justos. Veja que ser humilde é servir, e não ser servido.

Quando meditamos na Palavra de Deus, nos sentimos tão falhos, egoístas, maus… e vemos o quanto precisamos exercitar a nossa fé e educar o que os nossos instintos nos levam a fazer.

Aí está a razão do #JejumdeDaniel, porque enquanto você se aprofunda nas coisas desta sociedade, deste mundo, você age tal qual eles agem. Mas quando você se entrega a querer conhecer os Pensamentos de Deus, você passa a ter um objetivo de mudança, de perseverança, de exercício de fé.

Então, se você quer o Reino de Deus, esteja pronto para se desfazer do seu próprio reino.

Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#humilde#Episódio92

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*