90 – 25º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 3
  • Fev
  • 2017

90 – 25º Dia | Ser O Testemunho

  • 3
  • Fev
  • 2017

3 de Fevereiro | Sexta | João 12.24

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

Hoje já é o 25º dia, dos 100 dias: Ser o Testemunho.

Se você tem feito a sua parte já está começando a ver resultados, de forma a poder trabalhar em si.

Acompanhe comigo a leitura em João 12.24:

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

Vamos primeiramente falar do trigo, e eu recolhi alguns versículos bíblicos sobre o mesmo:

Mateus 3.12: “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

Ou seja, o trigo Ele vai recolher e a palha vai ser queimada.

Mateus 13.25: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.”

Vemos que o joio é algo infiltrado para destruir o trigo.

Mateus 13.29-30: “Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

O trigo é o que Deus escolhe, e o joio é para ser lançado fora, queimado.

Vejamos o que diz mais, na Palavra de Deus, a respeito: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (Jo.12:24)

O grão de trigo é o escolhido de Deus, nascido de Deus.

Você, minha amiga internauta, talvez pense que esse trigo era alguém que não conhecia a Deus.

Eu vou dar um exemplo para que você entenda: O Senhor Jesus veio, morreu por e mim e por si, para que fossemos salvos; Ele veio como sendo o Único filho do Deus Altíssimo, mas depois que Ele morreu e ressuscitou, passou a ser O primogénito, ou seja, passaram a haver outros filhos de Deus.

Em outras palavras, se não morrer como o grão de trigo, não há como se multiplicar no reino de Deus.

Há pessoas que se acham “trigo” por serem batizadas pelo Espírito Santo, estarem na igreja, terem mudado em certas coisas, estando agora de “pernas para o alto”, sem fazer mais nada… sem exercitarem a fé. Mas a Bíblia diz aqui: “… se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

E não é verdade? Quantas pessoas até receberam o Espírito Santo, mas não morreram para as suas manias, hábitos, egoísmos, etc.?

Por exemplo, quando eu fui batizada com o Espírito Santo, eu recebi poder, poder para vencer o mal! Mas por ter recebido o Espírito Santo, não me tornei “anjo”, ou seja, não sou perfeita; eu continuei tendo a natureza humana, pecaminosa. Mesmo não vivendo no pecado., ainda assim eu tive que aprender; tive que “morrer”, porque depois de batizada com o Espírito Santo, eu encontrei egoísmos, orgulho, vaidade, e tudo o que você nem imagina…

Entenda que a pessoa batizada com o Espírito Santo não é perfeita, e à medida que vai se aproximando de Deus, vai descobrindo muitas coisas que desconhecia a seu respeito.

E isso acontece quando começa a levar mais a sério a Palavra de Deus, a ficar mais atenta a si mesma, a vigiar as suas reações, pensamentos, atitudes, etc.

Se eu não tivesse reconhecido isso em mim, eu ia ficar sozinha e não ia dar fruto, e até o que eu alcancei, perderia, que é o que diz na Palavra de Deus: Se eu não multiplico o pouco, até o pouco que tenho é retirado de mim.

Temos que nos enxergar para que possamos dar fruto.

Se você “morreu” como o grão de trigo, com certeza dá muito fruto! Você gera vidas.

E não é por trazer almas para a igreja ou evangelizar.

A sua vida e a sua conduta falam; o seu caráter e testemunho geram vidas, trazem outras pessoas e as fazem enxergar-se, porque da mesma forma que você se enxergou, quando você fala ou procede, a pessoa vai ver e querer se enxergar.

Então, minha amiga internauta, não se engane por estar na igreja, por ser obreira ou por ser esposa de pastor.

O que vai provar que você morreu, é se você der muito fruto!

Então, avalie a sua vida e confira se você realmente está dando muito fruto.

Um grande abraço para vocês e até para a semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Só podemos dar frutos quando morremos. Jesus foi nosso maior exemplo de renúncia. Entregou tudo até a última gota, Ele morreu. Minha entrega tem que ser total e isso inclui morrer, sacrificar as minhas vontades, me confrontar e como muitas vezes dói rs. Mais se a minha carne não morrer eu não poderei oferecer a melhor oferta e gerar muitosss frutos. ???

    Ver mais
  2. Bom dia Dn Vivi
    Quando nós tornamos servos de Deus, e decidimos fazer a sua vontade queremos por tudo sermos usados e ganhar almas. Quantas não são as vezes que dizemos Senhor nos usa, Senhor eu quero ser um instrumento e etc. Mas Deus Ele está apenas esperando que venhamos morrer, para que Ele possa usar de maneira que haja muitos frutos, mas por estarmos agitadas, por estarmos preocupadas com outras coisas não conseguimos enxergar e observar aquilo que precisamos morrer, para que então somente com essa morte venhamos ser Usados por Ele. Temos que deixar tudo, nosso jeito, nossas manias, TEMOS QUE PERDER para que só assim venhamos dar frutos.

    Ver mais
  3. Agradeço a Deus por mais essa direção de vigiar o meu Eu o meu interior.

    Ver mais
  4. Bom Dia
    Realmente é bem assim e sou prova viva, pois o meu eu sempre foi bem difícil de lidar… tenho que vencer muitas manias, atitudes e reações “desapercebidas” que só prejudicam o dar frutos… Enfim, vamos lá partir pra cima e vence-las.

    Ver mais
  5. Verdade dna Vivi, quantas coisas tenho visto a meu respeito, e dá até vergonha, mas só enxergamos quando nos avaliamos, quando paramos para pensar no nosso “eu”.

    Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane, na meditação de hoje eu percebi o quanto é importante para mim desenvolver na minha vida espiritual, que eu preciso remover tudo que diz respeito a minha velha criatura e porque O Espírito Santo não compete comigo Ele só vai produzir os seus frutos em mim se eu fizer morrer o meu eu.

    Ver mais
1 2 3 4 10