8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?
- 17
- Jun
- 2014
Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?
“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)
Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?
Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.
Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.
Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!
Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.
Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.
Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!
Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.
Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.
Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.
Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.
Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…
É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.
Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.
Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.
Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.
Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.
Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.
Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.
Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.
Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!
Julia -vitoria gasteiz Espanha
Junho 17, 2014 às 8:41
Bom dia D.Viviane.
Na verdade, quem de nos pode confiar no outro,se esse outro só acredita nas nossas promessas quando nos vê? Quantas vezes entrei em meu quarto para orar e se apossava de mim uma alegria imensa, eu¨ sentia “a presença de Deus eu louvava eu adorava, e quando saía para os meus afazeres diários havia no meu interior uma fe Muito “grande” Deus era comigo.
Pura emoçao ,quando Vinham as contrariedades ;me derrumbava .
Outras vezes quando orava eu buscava Sentir a presença de Deus, dependia do que sentia e quando nao sentia eu chorava me culpava,buscava em mim a culpa porque se nao sentia era porque tinha desagradado a Deus, como se Deus estivesse. Sempre pronto a me punir. Quanto sofri. Querendo aparentar uma perfeiçao que nao tinha.
Julia -vitoria gasteiz Espanha
Junho 17, 2014 às 9:08
Hoje vivo pela fé,nao preciso sentir eu creio nas
Promessas do Senhor Jesus, a verdade nos liberta e nos
faz enxergar mais alem, quando falo com
Deus, sei que Ele me ouve e entende melhor que ninguem, sinta ou nao sinta. a oraçao e fundamental para a nossa cumunhao com Deus,mas tao importante como a oraçao sao as nossas atitudes diante dos problemas, sao as nossas decisoes.
Que devem ser sempre acompanhadas de temor e referencia a Deus. para que a cada dia a nossa fe se renove e vivamos em novidade de vida.
Estamos no oitavo dia da quarentena.,devo dizer que esta a ser maravilhoso,tenho uma filha com. Onze anos,e logo de manha nos sentamos as duas para ouvir.nos primeros dias ela reclamava um pouco, temos que despertar muito cedo, agora se desperta contente e vai preparar o computador, esta a ser uma bençao nas nossas vidas.
Deus continue a abençoar a sra.
Rosa
Junho 17, 2014 às 8:40
Bom dia D.viviane !
Muito interessante o que a sra passou pra nos agora,e realmente muito forte eu tava meditando nessa palavra hoje e tem tudo a ver com o que a sra, falou ;
Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. (Provérbios 8:17 )
E muito forte, se nos buscarmos ter essas experiencias com Deus diligentemente com todo o cuidado Tremor com certeza a acharmos e nao vai ser mas experiencias do passado mas sim do presente e do futuro, mas isso so e possivel quando eu vivo o que esta escrito , quando eu passo a viver essas palavras elas se tornam vivas dentro de mim e com certeza o reflexo do lado de fora sera visivel .
Meu caminhar tem que ser sobre o que esta escrito, pois quando eu vivo , tudo o que eu falo vem com poder ,com Vida para abencoar outras pessoas tanto quanto a mim.
Obrigada por nos ajudar D.viviane
Eu estou nessa caca, nesta busca quero ser casadora de Deus!
Ter o cuidado de nao fazer as coisas relegiosamente!
Bjinhos.
Ana Lopes, Figueira da Foz
Junho 17, 2014 às 8:31
Tenho que confessar que é realmente isso que acontece comigo Dna Viviane . Não aproveito, deixo passar o tempo , vou ficando feliz com os testemunhos dos outros e eu vou-me sentido cada vez mais frustrada. Fico repetindo todo o dia, tenho que me revoltar,tenho que me revoltar, parece que as forças vão sumindo e quando sinto me afundando acontece um desespero, até quando?
Fátima Moás
Junho 17, 2014 às 8:31
Olá !
Neste Jj quero ser verdadeira, crer em Deus não apenas pelas maravilhas que Ele fez em minha vida, quero ter novas experiencias enriquecedoras espiritualmente falando, com Ele.
Beijinhos !
Eliane Santos - Atocha-Madrid
Junho 17, 2014 às 8:31
Bom Dia Sra Viviane
Muito forte!
Deus confía em quem nEle cre, em quem nEle confia. Em quem cre e pratica Sua Palavra.
Não vive só pelos sinais e sim pelos fatos que são “visiveis” em seu interior, em ter novas experiencias, ser renovado a cada dia, buscar, almejar essa Priorização dEle em sua vida.
Nao viver somente pelos sinais, pelas maravillas que um día vi, e sim Crer na Palavra e o Espírito que esta por detrás desta Palavra tome vida, traga existencia, materialização em minha vida, pois quando eu realmente creio me submeto, obedeço e isso não faço como um peso e sim como um privilegio , pois não vou até Ele INTERESSADA e sim CONFIANTE. Nao e algo superficial e sim real. Existe essa intimidade, esse reconhecimento dEle hacia mi, Jesús me cre, conhece meu interior e sabe que não ha crença apenas nos sinais por ver Suas maravilhas e sim em Sua Palavra em Suas Promessas!
Nessa fa eu vou Sra. Viviane, não olhando nem para direita nem para esquerda nao desviarei do meu foco, meu objetivo neste Jejum. Ser um com Ele!
Obrigada por essa oportunidade. Deus abencoe e a use cada día mais.
Ahhh que dias estou vivendo , e os que ainda estão por vir!
Saludos.
Eliane Santos – Atocha-Madrid
Diana Rebelo
Junho 17, 2014 às 8:27
Bom Dia D. Vivi,
Sabe, eu reconheço que já vivi isso. Não ter novas experiências e viver do passado. E isso acontece porque não corremos atrás do objectivo de ter novas experiências.
Eu lembro-me de ler a Bíblia e não conseguir trazer nada para mim. Eu não conseguia fazer o que a D. Vivi está a fazer connosco agora. Com as quarentenas anteriores a Sra. me ensinou.
Hoje eu estou aqui porque eu quero adicionar naquilo que eu recebo. Obrigada por se fazer bem presente.
Até amanhã