8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2014

8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

  • 17
  • Jun
  • 2014


Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?

“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)

Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?

Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.

Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.

Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!

Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.

Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.

Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!

Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.

Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.

Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.

Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.

Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…

É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.

Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.

Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.

Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.

Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.

Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.

Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.

Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.

Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    Quanto tempo eu vivi exactamente assim: ouvia, gostava, mas depois ia para minha vidinha e me esquecia, não tirava proveito, vivia uma vida emotiva guiada pelas circunstâncias. Eu ficava perguntando para Deus o por que de não haver mudanças em mim, de não ver o cumprimento das palavras Dele em mim.
    Há quanto tempo eu perdi… e você em poucas palavras resumiu tão bem o que era a minha vida.
    Desde que comecei a de verdade caçar o que Deus queria de mim através da Sua palavra, a minha vida nunca mais foi a mesma.
    Hoje mesmo li algo que me fez refletir sobre a maneira como estava lidando com a organização em todas as áreas da minha vida. Isso abriu a minha mente, me fez enxergar o quão emotiva estou lidando com áreas físicas e por isso sempre acabo sofrendo o mesmo confronto. Deus me revelou! É muito forte deixá-lo nos guiar.
    Um grande abraço e sim vc tem feito discípulos. Eu sou um deles….

    Ver mais

    Bom dia D Vivi.
    A verdadeira crença não é algo circunstancial ou condicional, que só passa a existir quando Deus nos dá aquilo que pedimos que Ele dê.
    Aliás, os momentos em que me sinto mais próxima de Deus é quando estou a passar por lutas e às vezes nem estou a ver a solução para o meu problema mas o simples facto de me agarrar a Ele, à sua Palavra e crer, dá-me uma certeza tão grande de que Ele está comigo que dissipa tudo o resto. Não há nada que se compare ao amor e ao cuidado que Ele tem connosco independentemente de quão falhos somos. É muito lindo o meu Deus 😀 Não é preciso ver nada, basta crer.

    Beijinhos e até amanhã

    Ver mais

    Oi D. Vivi o que a senhora escreveu eu pude entender muito bem, porque eu já passei por isso, fiquei tempo acomodada dentro da Igreja sendo uma religiosa, até que um dia Deus usou uma esposa e esta viu a minha alma porque dentro de mim havia dúvidas, que não me deixava em paz, achando eu que até tinha o Espirito Santo, estava enganada, Deus foi misericordioso comigo e em cada atendimento essa esposa falava palavra que eu não entendia bem até que uma vez ela disse para que eu buscasse a sabedoria de Deus, em outras palavras eu tinha que buscar o Espirito da Sabedoria que é o Espirito Santo, demorei um tempo para perceber que ainda não O tinha, e foi no Simpósio do Espirito Santo que O recebi.
    Muitas vezes sabia que faltava algo mais, que era desenvolver a minha comunhão com Deus, porque como a senhora disse chega um momento que a minha fé não pode estar só nos milagres, curas… mas tem que estar na palavra de Deus, ter experiências com Deus, e assim crescemos e amadurecemos mais.
    O que eu entendi no post de hoje não podemos parar, tem que haver sede de querer Conhecer mais a Deus.
    Beijos D.Vivi

    Ver mais

    ola dona Viviane,

    Há pouco tempo foi me dado/confiado uma grande responsabilidade de tantas outras que já me haviam dado , foi na força jovem onde eu serei líder de uma nação no grupo jovem da igreja que frequento, foi assim de repente a responsável da força jovem disse que seria a líder foi estranho, eu bem assustada um pouco preocupada.
    Ela uns minutos depois perguntou-me quem me tinha levantado a líder de nação eu um pouco indecisa se diria que foi a obreira … ou O Próprio Deus. Disse que foi a obreira não afirmando propriamente mas em duvida.
    Ela acabou por disser que foi o Próprio Deus me levantando a líder. ao lado estava outra obreira jovem falando para mim que Deus já me estava preparando e ela deu- me alguns exemplos de coisas que eu fazia e que alguns jovens não faziam como – fazer a lista de contactos de evangelização. só teria que confiar maia Nele e que esta responsabilidade me ajudaria mais a nível espiritual.

    Mas vejo que é outro patamar é algo que vai ser preciso e mim mais responsabilidade e maturidade.

    Mas vejo que ainda há muitas coisas erradas comigo principalmente em relação a palavra de Deus que eu não tenho caçado e vida que nela tem para aqueles que querem conhecer como eu.

    Quando a senhora diz :
    … -“mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.

    – “… Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! …”

    Vejo que me identifico plenamente nestes dois excertos.
    Mas eu quero mudar, trazer algo de diferente a cada dia para a minha vida no meu ser não me esquecendo , andando preocupada com os meus a .afazeres ter cuidado e ter temor .

    Ver mais

    Boa tarde d. viviane, eu estou a postar neste dia, pois começei a pouco tempo a participar desta quarentena.
    Eu estive a pensar no que ouvi, e reconheço que tenho sido assim, eu já muitas vezes ouvi, que devemos arrancar poder da palavra, o Espirito que está carrega, mas por vezes eu estou ali em busca desse conteúdo e procuro trazer para mim… e oro em cima disso, mas tenho me deixado distrair com muita facilidade, e percebo que tem mais ali para mim e eu não tenho aproveitado, do que o meu Senhor tem para me dar, a minha cabeça está cheia de coisas, e não tenho conseguido me concentrar e colocar toda a força no mais importante, é um pouco frustante, pois eu quero ter experiencias diarias com Deus e tesmunhar delas as pessoas que me rodeiam, porque as experiencias com Deus trazem tamanho gozo que é impossivel não dividir-mos isso, sempre foi assim, mas agora não tem sido. De todos os meus sacrificios, nunca me custou tanto como este está a ser, sinto o oposto. Não tem sido facil, mas eu estou a caminhar em busca do meu sonho.

    Ver mais

    Olá d. Vivi. Chamou a minha atenção ouvir a palavra caçar. Não basta só ler a bíblia, é preciso caçar a palavra lida no nosso cotidiano. Assim é que a gente traz à existência as coisas que não existem dentro de nós e ao nosso redor consequentemente. Isso é muito forte!
    Agora eu descobri muitos porquês. Principalmente em relação ao meu desenvolvimento espiritual e ministerial. O crescimento e a confiança da parte de Deus só surgem, quando Ele nos vê caçando a Sua palavra no nosso dia-a-dia.
    Grande bjo!

    Ver mais
1 72 73 74 75 76 82