8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2014

8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

  • 17
  • Jun
  • 2014


Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?

“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)

Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?

Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.

Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.

Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!

Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.

Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.

Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!

Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.

Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.

Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.

Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.

Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…

É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.

Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.

Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.

Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.

Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.

Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.

Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.

Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.

Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    “Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)

    Ola D. Vivi mais um dia
    então realmente estou como obreira e durante algum tempo tambem pensava como a senhora exemplificou, achava que Deus só era comigo pelos sinais ou seja se não houvesse uma conquista era porque Deus já se tinha aborrecido comigo ou então não ouvia minhas orações, e pensava e pensava onde está o erro será que estou em pecado ? bem os meus pensamentos eram vários e até cheguei a ficar frustrada, ainda hão bem pouco tempo surgiu uma situação com nossas finanças cá em casa que por causa de nos deverem dinheiro, ficamos com rendas suspensas, ficamos a dever ás finanças etc para mim e meu marido isso é uma vergonha e vou confessar de inicio fiquei muito abatida o meu marido aborrecido pensando, meu Deus eu honro ao Senhor onde esta´minha honra etc durante esse dia ficamos mal, mas o Espirito Santo veio e falou, nos mostrou que devemos confiar e não nos preocupar á toa, então falei da confiança ao meu marido, falei que não era porque havia uma divida ás finanças por conta de alguem não nos pagar, haviamos de descrer em Deus ? NÂO isso era o que o diabo quertia mas Deus é muito mais valioso que todo o ouro e toda a prata, não preciso de ser abençoada fisicamente para saber que Ele vive em mim, e a paz que Ele me deu? e a confiança e a certeza da minha salvação? e ter saude? e ter uma familia abençoada e sobretudo estar de bem com Deus isso vale todas as outras coisas, por isso não quero Deus pelo que Ele me dá mas pelo que Ele representa para mim meu PAI
    Bjs

    Ver mais

    Bom dia, o meu propósito nesse jejum é isso, quero viver em novidade de vida, estou a cada dia, buscando o Querer de Deus na vida, e correndo atrás disso, me policiando, me desviando do mal e sendo humilde para reconhecer o quanto necessito dEle na minha vida, negando a mim mesmo, o que penso, o que sou, porque quero ter essa plenitude. Obrigada.

    Ver mais

    é verdade. Dn. Viviane tem pessoas que precisam ver para crer. Mas nós que queremos que Deus confie em nós tbm temos que confiar nele precisamos crer na sua palavra para vermos sua maravilha, sua glória em nossa vida.

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane. É com imenso prazer que lhe escrevo, chamo me Vanessa e sou de Portimão. Tenho seguido os seus áudios e imensos posts que coloca diariamente no seu blog. Confesso que por vezes não sou assídua, mas estou me a esforçar e está a dar resultados rsrs
    Não costumo escrever nos blogs, ou por aborrecimento ou porque não gosto de me expor. Mas desta vez, estou a ir contra o meu eu, pois para mim este post se identificou comigo. Estou no Centro de Ajuda, à 2 anos e uns meses, a minha caminhada não foi nada fácil e a cada dia parece que fica pior rsrs, mas isso é muito bom, pois me fortalece e me faz ficar aos pés do Senhor Jesus. No início fui muito abençoada, grandes maravilhas, rapidamente aceitei a Palavra e a punha em prática, muita coisa mudou em mim, mas…. O meu eu é que estava a resistir. Os meus sentimentos e pensamentos me afogavam. As dúvidas eram muito mais fortes do que a Palavra que eu li-a e ouvia e isso porque eu deixei de colocar em prática e de buscar os tesouros escondidos, então me tornei em um alvo fácil e fiquei estagnada na minha fé. Nunca deixei de vir, de buscar, orar, dizimar, etc. Mas a minha vida ficou parada, eu já não dava frutos. Parei de ser ativa na Força Jovem, nos Desafios Godllywood. Me sentia vazia e muito triste. E o pior é que estava orgulhosa, esperando que Deus soluciona se o meu problema. Todos os dias pedia ajuda a Deus. Mas so a muito pouquíssimo tempo pedi ajuda a Deus mas disposta ao tudo ou nada, me revoltei. Pedi que me enviasse alguém para cuidar de mim e eu seria sincera e revoltada; tudo o quanto Ele me pedisse eu o faria. Me enviou a Esposa do Pastor que tinha acabado de chegar. Tudo o que pedi em oração, Deus usou a sua boca e me respondeu a tudo o precisava saber. Não foi fácil, doeu ouvir as verdades mas me libertou. Agora vi-a o meu erro claramente. Em duas semanas eu já estava diferente, decidida a recomeçar tudo de novo! O seu esposo passou também a acompanhar me e casa palavra proferida, era tudo o que eu pedia em oração. Não demorava muito para que Deus me mostrasse. Passo a passo, eu estava chegando lá. Me sentia mais forte, os problemas começaram a aumentar mas a minha certeza sempre mais forte, então os problemas, as dúvidas, os sentimentos começaram a ficar fracos e eu passei a depender de Deus; a aprender a confiar n’Ele. Passei a meditar na Bíblia a fundo, e a extrair isso para a minha vida. Que maravilha! Este Jejum de Jesus me tem renovado muito D. Viviane e tenho a certeza que a minha vitória e’ certa pois agora sim, estou a priorizar a Deus. Tudo o que a senhora falou, acerca das experiências através da Palavra de Deus, isso está a acontecer comigo agora! Estou a viver isso! É renovar, libertador. É como aquela frase que a senhora colocou: A “Luz” revela os erros e as imperfeições, o que a tem feito ficar estagnada na fé. E não é para a ofender, mas para resolver o problema!

    D. Viviane muito obrigada pela sua disponibilidade em nos passar as suas experiências e por se deixar ser usada por Deus. Não é fácil se expor. É maravilhoso ver que o que a senhora está a falar, isso estar a acontecer na minha vida! Não é ilusão, é bem real! Quem busca encontra e a mim me faltava a revolta, a definição. Eu decido quem quero ser. Muito obrigada!

    Meninas, a solução para os vossos problemas, sejam dúvidas, medos, sentimentos, tribulações, etc, busquem na Palavra de Deus. Ela é a chave, pois nada foi Escrito só para ser mais uma página. A Palavra de Deus é vida, é através dela que Deus fala connosco, nos revela os nossos erros, quem somos e nos mostra o caminho o único caminho para a felicidade, o Senhor Jesus. Se você o priorizar e estar disposta a segui-Lo independentemente da sua condição, confie n’Ele, que Ele irá revolucionar a sua vida e lhe mostrar que sempre estara consigo.

    Muitos beijinhos a todas e que Deus vos abençoe.

    Ver mais

    Muito forte D. Viviane, as vezes eu achava que por apenas ler a bíblia, orar e jejuar Deus iria me abençoar, mas não é bem assim, além de ler temos que meditar e estou me policiando para isso, para gravar, entender a Palavra de Deus e praticá-la, e não só praticar, mas também cobrar de Deus aquilo que Ele prometeu na sUa Palavra! Obrigado por todas as reflexões, graças a Deus ele ouve a nossa oração e responde! Hoje Ele abriu minha visão através da senhora, e não só espero como vou mudar dia após dia!

    Ver mais

    Olá Dn Vivi,
    A sra não faz ideia do quanto tem me ajudado com as suas mensagens diárias, uma mais forte que a outra, não tenho o costume de escrever nos comentários, mas a gradeço a sra por se disponibilizar a fazer esses áudios. O que me chamou atenção hoje, foi em ver a importância da palavra de Deus, confesso que pelo tempo que tenho de IURD, várias vezes os pastores leem trechos da bíblia e eu pensava “Ah já ouvi esse versículo, já tenho até gravado”, mas na palavra de Deus tem espírito e vida, e eu tenho que buscar essa vida direto na palavra de Deus, viver uma vida nova, me renovar com cada meditação, viver de fé em fé.
    Que Deus abençoe mais e mais a sra!
    Beijos! 😀

    Ver mais
1 58 59 60 61 62 82