8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?
- 17
- Jun
- 2014
Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?
“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)
Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?
Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.
Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.
Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!
Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.
Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.
Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!
Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.
Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.
Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.
Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.
Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…
É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.
Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.
Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.
Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.
Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.
Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.
Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.
Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.
Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!
Christiane de Souza
Junho 18, 2014 às 12:20
Bom dia Dna Viviane,
O que mais me chamou a atenção, foi a palavra intenção, muitas das vezes nos engamos com sensações que nos faz pensar que estamos agindo de forma certa, mas não! por isso a importância de estarmos atentas e vigilantes em tudo buscando na palavra a direção.
É o que aprendi e que tenho colocado em prática diariamente, pois o que penso é que nunca acho que já é o suficiente, por isso sempre com essa atenção dobrada nos faz enxergar coisas novas e experiências novas com Deus.
Beijinhosss
Ana Viveiros
Junho 18, 2014 às 11:56
D. Viviane, só hoje percebi a importância de meditar em cada Palavra e como a Srª diz repassá-la pelo nossos dias, não esquecer o que se leu e meditou.
Cada dia que passa deste jejum mais noção tenho do que estava a fazer mal, sinto-me envergonhada, mas sei que vou mudar porque quero a confiança de Deus.
Bjs
Quinta do Conde – Portugal
isabel munoz
Junho 18, 2014 às 11:42
Hola senora, necesito tener nuevas experiencias con DIOS, me a costado, cada vez que escucho sus mnsajes lme salen las lagrimas, se que EL me esta hablando fuerte.So quiero estar cerca de Mi SENOR
Mayara Taysa
Junho 18, 2014 às 10:42
Ultimamente tenho sido essa pessoa que crê em Deus por seus sinais. Se alguém me perguntasse de minha experiência com Ele, certamente me lembraria de algo lá no passado. Realmente me sentia como a sra falou insegura com relação a isso, mas porque minha crença tinha deixado de ser na Palavra pra se apoiar nos sinais, nas maravilhas que Deus fez na minha vida! Deus já havia falado comigo a respeito disso quando reli o livro ‘A Mulher V’, já no título da mensagem “Ela é CONFIÁVEL”. Então procurei mudar algumas coisas que eu via que eram importantes mas, na verdade, poucas coisas mudaram realmente, nada comparado ao que eu queria porque não busquei mais a fundo, essa é uma verdade que não conseguia enxergar agora meus olhos foram abertos pela Palavra salvadora do meu Senhor.
Na Fé
Elaine Franco
Junho 18, 2014 às 10:01
Bom dia, Querida Viviane.
Muito forte o áudio de hoje, pois eu também são aceito apenas falar de experiências do passado, não!
Por isso não tenho me limitado em buscar mais a Deus nessa quarentena, tenho me lançado, pois sei que só depende de mim, fazer com que novas experiências com Deus venham a existir dentro de mim.
Beijinhoss
Aline Hermeto
Junho 18, 2014 às 9:52
Bom Dia, Vivi,
Independência espiritual, isso só consegui quando comecei a me ver como pecadora, deixei de me apoiar nos outros, depender da palavra de alguém para que eu me pudesse me alimentar, isso pode acontecer mas quando passei a buscar essa independência espiritual foi uma das coisas que mais sobressaíram na minha vida. Quando alguém te mostra seu erro e diferente de quando o Próprio Deus fala. Isso me abriu tanto a minha visão, foi quando vi meu real estado diante Dele. Hoje busco a cada dia não esperar mais de ninguém, buscando saber directamente Dele o que tem que ser feito em mim…
Beijos, obrigado por tudo…