8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2014

8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?

  • 17
  • Jun
  • 2014


Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?

Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?

“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)

Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?

Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.

Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.

Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!

Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.

Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.

Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!

Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.

Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.

Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.

Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.

Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…

É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.

Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.

Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.

Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.

Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.

Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.

Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.

Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.

Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    D. viviane tenho aprendido muito com os ports que a senhora tens colocado. tem me ajudado muito pois nao tinha o custume de ver os blogs mais com o jemjum decidi ver e to gostando muito.. normalmente passava tempos alimentando minha carne com facebook e whatsaap mais chega um momento da vida da gente que acordamos pra vida e vemos o que tamos fazendo dela.. foi ai que parei pra pensar e decidi me entregar no jemjum de jesus para que ele pudesse mudar minha situaçao.. com o coraao desperdaçado por descepços em uma amizade e uma vida totalmente desgracada decidi que nao queria essa vida pra e decidi ….olhei pra mim mesma e disse …chega………..finalizando tenho fe que quando esse jemjum terminar serei uma nova bruna..feliz e completa..obrigado d. viviane.

    Ver mais

    Boa Tarde D. Viviane,

    Hoje, entre muitos outros de à cerca de 3 meses eu ando a correr atrás e cada vez mais. Concordo quando a Sra diz em relação à experiência, pois as minhas já foram à algum tempo atrás quando entrei na igreja, mas isso parou de existir devido a eu fazer as minhas vontades e não a de Deus. Somente quando me cansei é que comecei a ver resultados, mas não chega quero muito mais e tenho a noção que este Jejum de Jesus vai fazer ser a mudança da minha vida em nome de Jesus.

    Cumprimentos

    VR – Porto/Rio Tinto

    Ver mais

    Oi, d.Vivi… Por favor, me esclareça uma dúvida: o que é ter uma experiência com Deus? Como são essas experiências? M e ajude… Obrigada…

    Ver mais

    Oi d. Vivi seus post tem me ajudado muito,qse 20 anos de iurd e tatalmente frustrada.Culpa de Deus? Não.eu q nunca agi pela fe… e hj resolvi muda essa situaçao cansada de ser quem eu sou…entrei nesse jejun e sei q Deus e comigo….Deus a abencoe

    Ver mais

    Ola Dona Vivi, então a sra quer me conhecer melhor..ok
    Eu não tenho nada a perder pois a única coisa que eu não poderia perder, eu já perdi.
    Não garanto que a minha historia seja a mais interessante que a sra já ouviu, mas com certeza e única!
    Vamos resumi-la..
    Meu Pai foi alcoólatra e cresci vendo minha mãe e irmãos sendo espancado por ele. Devido ao vicio, financeiramente perdemos tudo e minha mãe foi trabalhar de faxineira para manter a casa.
    Muitas madrugadas com medo de apanhar minha mãe, pegava alguns travesseiros, saia de casa, trancava meu pai lá dentro e colocava eu e meus irmão para dormir na calcada, ela mesmo não dormia porque passava a noite nos vigiando.
    Foi numa destas madrugadas que uma vizinha ao voltar de uma vigília na iurd passou de carro, viu aquela situação, se compadeceu, parou e convidou minha mãe a ir a iurd. E assim chegamos a igreja universal, em santo amaro (Rua Antonio bento) nesta época eu não tinha mais que 10 anos de idade. Frequentava o Sábado Crianca e gostava muito da tia porque ela dava bala e pirulito. Era bom.
    A situação da minha família começou a melhorar e lembro que as brigas diminuíram em casa, mas então não me recordo bem o ano, mas tivemos na igreja o episódio do ´chute na santa´(muito bem dado por sinal rs), mas a perseguição aos membros naquela época foi muito grande e em casa meu pai virou o diabo em pessoa e foi para cima da minha com tudo faca, tesoura, tijolo de construção foi um inferno, não bastasse as lutas em casa toda a vizinhança da rua tb se levantou, minha mãe, fraquinha e desorientada abandonou a fé e saímos todos da igreja (há sabe aquela vizinha que convidou agente, ela tb foi massacrada pelos vizinhos nesta época, mas não negou a fé permaneceu firme e eh obreira ate hoje ai no Campo Limpo).

    E foi ai que eu conheci o verdadeiro inferno. Com um pai alcoólatra e uma mãe ausente devido ao trabalho (muitas vezes mais de 1), eu e meus irmãos ficamos sozinhos sendo criados pelo mundo e pela tv e ai começa a minha historia.
    Sozinha, fraca, indefesa, abandonada, eu sofri, muito, muito e muito ate o dia que eu decidi não sofrer mais, eu disse para mim mesmo que ninguém mais iria me machucar e construi ao meu redor um muro bem alto, bem forte , bem seguro, onde ninguém pudesse entrar, mas sem perceber eu tb não conseguiria mais sair. Presa aqui dentro eu coloquei muitos espelhos em volta desta fortaleza de forma que eu poderia refletir o que eu quisesse e poderia ser que eu quisesse ser, não tinha nada absolutamente nada que eu não pudesse fazer. eu podia fazer tudo, tudo eu só preciso olhar ou ouvir uma vez e BAM!! eu fazia igual ou melhor.

    Com toda esta armadura depois de alguns anos minha mãe voltou a igreja, eu já era adolescente,
    Na época tinha desejo de suicídio e muitas tormentas, passei por uma fase difícil de libertação, aceitei Jesus, me batizei nas aguas e tive uma experiência com Deus e ate recebi o Espírito Santo, nossa comunhão era única e eu fui UM COM ELE por um bom tempo, tive uma comunhão tão intima com Deus que eu não precisava nem orar eu só imaginava dentro de mim e aquilo que eu imaginei na fé se materializava instantaneamente.

    Mas ate ai era eu e Deus Ele falava eu obedecia, as coisas aconteciam Ele era o meu tesouro mais precioso e eu o defendia com todas as minhas forcas, o tempo foi passando e eu ia vivendo de Fe em Fe se renovando, aprendendo, cuidando. E fazendo a Obra de Deus.
    O tempo passou e eu amadureci, vieram as responsabilidades e com elas as preocupações, e os cuidados com o mundo me separaram do meu Deus, do meu amado, do meu amigo…

    Como sempre fui dedicada sempre fui contada, e como sempre tive habilidade de resolver as coisas e desenvolver qualquer trabalho sempre estive atarefada na igreja. Mas agora já distante e sem a direção de Deus passei a fazer a obra pelas minhas habilidades e SEM PERCEBER me tornei como Nicodemos um mestre na lei.

    Sabe aquela muralha, eu não vi, mas ela se ergueu novamente, mais forte e mais espelhada e eu fiquei presa dentro dela outra vez. Realmente nao sei como a sra e seus amigos chegaram ate aqui.

    Alguma coisa esta acontecendo dentro de mim, e como se uma pequena fenda de luz estivesse entrando aqui, me vejo na porta do Ceu, O meu Amado Jesus me chama para entrar para voltar, mas para passar para ai, para este lado tenho que deixar minhas bagagens, tradições, religiosidade, orgulho meu eu , tenho que derrubar minha muralha tenho que me lançar na Fe..

    Ver mais

    Boa Tarde hoje o áudio me deixou pensativa, ouvi duas vezes .. com muita atenção..
    Cheguei a uma conclusão , Eu creia se visse sinais .
    Poxa eu não sou confiável!
    Eu Até lia ouvia mas não colocava em pratica!
    Mas a parti de hoje, o vou coloca !
    Eu vou contar o meu testemunho!!

    Ver mais
1 35 36 37 38 39 82