8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?
- 17
- Jun
- 2014
Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?
“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)
Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?
Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.
Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.
Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!
Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.
Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.
Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!
Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.
Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.
Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.
Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.
Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…
É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.
Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.
Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.
Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.
Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.
Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.
Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.
Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.
Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!
Heloisa
Junho 17, 2014 às 15:17
A confiança está ligada a segurança, e é assim que nosso espírito se mantem na fé pq cremos em nosso ser e consequentemente as maravilhas externas virá a qualquer instante se manifestar uma vez que a palavra de Deus não pode falhar.. Abraço D. Vivi suas postagens me ajudam muito sempre estou aqui acompanhando seu blog..
Claudete
Junho 17, 2014 às 15:14
Bom dia Dona Viviane que o Senhor Jesus te abençoe cada vez mais e mais.
Através dessa mensagem percebo o quanto somos acomodados ,que só lembramos de nos jogar aos pés de Jesus quando estamos na luta e que se a resposta vem logo ,dizemos que cremos, mais se demora um ouço já vem as reclamações, vejo muito isso, as vezes até mesmo eu o faço. quero mudar e através desse Jejum Deus tem falado comigo e me alertado,me mostrado os meus erros e falhas.
Ana Cristina da Silva Vieira
Junho 17, 2014 às 15:09
Há dona Vivi, como gostaria de conversar com a senhora pessoalmente ouvir sua voz mansa até mesmo na hora de “dar uma bronca” e como a sr dize busco uma mãe uma irmã mais velha para me ajudar, pois sozinha é difícil, mas graças a Deus não sinto solidão e sim falta de conversar de expor a mesma fé! E esta palavra é o que me coloca de pé e sim eu creio isto é uma confirmação! Glória a Deus!
Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo
valmira lima- Fortaleza-Ce
Junho 17, 2014 às 15:08
Bom Dia!!! D. Viviane
Hoje tirei a manhã(feriado) para ler e ouvir tudo novamente do 1º dia ate hj 8º muito forte! no 3º 4º 6º e 8º dia falou muito comigo,estou feliz Deus nos da oportunidade de mudar,Ele nos da chance,não quero ficar apoiada nos sinais de Deus,ficar estacionada dentro da igreja.que quero mudança vida com Deus,todas as palavras são perolas,eu vou mudar..vou trazer essas palavras para minha vida oportunidade valiosa de Ser uma com Ele.
muito obrigado pelos seus ensinamentos.
Diana Lopes
Junho 17, 2014 às 15:00
Olá D.Vivi
Hoje o que eu entendi e que me achou a atençao foi o facto de que muitas vezes nos ficamos apenas agarradas a experiências que ja tivemos com Deus , mas essas experiências já parecem mortas . Neste jejum eu vou buscar crêr em Deus , não pelos sinais que ele faz na minha vida , mas sim , por buscar compreender a palavra Dele e aplicar na minha vida .
Obrigada pelo cuidado que tem com cada uma de nós . Um abraço ,
Na fé.
Darlene Monteiro
Junho 17, 2014 às 14:56
Olá a todas!
É muito importante vigiarmos pois mesmo tendo essa Sede de transformação, de querer mais de Deus quando dependemos de terceiros podemos diminuir a intensidade da sede ou até mesmo perdê-la por completo devido à frustração.
E quando isso acontece? Quando nos acomodamos, quando nos conformamos com o pouco que vamos recebendo e que não buscamos o que é revelado directamente por Deus, aliás as transformações só acontecem por intermédio de Deus pois como a Dª Viviane mencionou no 2º dia do Jejum, não adianta que me revele algo a meu respeito quando eu mesma não reparei.
Mas quando essa revelação é feita por Deus, quer seja através de Sua Palavra, quer seja pela audição da Sua voz, ela incomoda, causa impacto e desconforto quando não agimos de imediato para mudar aquela situação.
Até amanhã!