8º dia – Quando é que alguém não é confiável para Deus?
- 17
- Jun
- 2014
Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Hoje já é o 8ºDia da nossa Quarentena Ser Um com Ele, e o tema de hoje: Quando é que alguém não é confiável para Deus?
Está curiosa?! Quer dizer que Deus não confia em certas pessoas? Sim! Vamos saber quem são?
“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” (Jo.2:23-25)
Afinal, onde está o segredo do Senhor Jesus não confiar nas pessoas?
Cá está a resposta: Quando se crê n’Ele pelos sinais. Pelas maravilhas.
Quando passa a crer em Jesus pelas maravilhas que sucederam na sua vida ou por algo extraordinário que aconteceu, na realidade, é porque Ele lhe provou que existe, mas não tiramos tanto proveito da nossa crença, quando apenas nos baseamos nisso.
Quando chegamos à Igreja, normalmente precisamos ver sinais. Isso é uma realidade. Mas quando já estamos há um tempo na Igreja e apenas cremos nos Seus sinais, a nossa fé torna-se fraca, porque não desenvolvemos. Procuramos circunstâncias para crer, estar felizes e nos relacionarmos com Deus. E não é por aí!
Crer em Deus apenas pelas maravilhas, não nos permite desenvolver a fé. Ficamos estagnadas. E é por isso que muitas pessoas estão na igreja há muitos anos, se tornam um mau testemunho, porque até crêem em Jesus e tornam-se gratas pelos sinais que Ele fez nas suas vidas, mas não têm mais experiências, porque não crêem n’Ele pela Palavra. Pois, quando assim é, nos submetemos, obedecemos, mudamos os nossos pensamentos, permitindo que os pensamentos d’Ele nos guiem, mostrem como devemos agir; passamos a priorizar Deus.
Quando eu creio no Senhor Jesus pela Palavra, o Espírito de Deus, que a sustenta, traz à existência o que não existe, da mesma forma que aconteceu na criação do mundo.
Deus criou o mundo apenas com as Suas Palavras. Ele disse: “Haja luz!” e houve luz!
Quando eu obedeço à Palavra que eu creio, então isso trará à existência o que não existe, e não apenas superficialmente, mas no interior, algo de glorioso, magnífico, que nos impede de ser a mesma pessoa. Temos experiências diferentes com Deus.
Quando eu vou perguntar, às vezes, à pessoa cristã sobre a sua experiência, ela diz: “Ah, quando eu entrei na igreja…”; Quer dizer, tantos anos se passaram, e apenas no início teve uma experiência com Deus. E mais nada existiu, até ao dia de hoje.
Isso é prova de que está a crer n’Ele pelas Suas maravilhas, e não pela Palavra. Não está a permitir que a Palavra de Deus lhe dê a direção; mude o seu comportamento. Não está apta a obedecer da forma que deve ser feito.
Talvez não roube, não mate, não pratique nada de grotesco, mas lê a Bíblia como um religiosa, cumpre o seu dever de ler a Palavra de Deus, mas, no seu dia-a-dia, não persiste, não busca, porque não tem o cuidado, o temor de ouvir a voz de Deus através da Palavra. Antes, pensa: “Já li, já ouvi o pastor falar sobre isso…” Não se interessa em ir mais além.
Lemos apenas dois versículos, acima, e veja como fala connosco, como nos lava, minha amiga…
É para isso que quero chamar a sua atenção: Para tirar o benefício da Palavra de Deus. Porque tem a Bíblia nas suas mãos e a oportunidade que muitas não tiveram, de meditar, como você tem hoje.
Até diz: “Que palavra tão forte, que chegou a mim!” Mas, se você buscar, terá exatamente o que eu tenho para lhe oferecer, porque eu busquei, cri no que estava escrito, e “cacei” esta palavra, para que se tornasse realidade na minha vida.
Não pense que por eu ser a filha do Bispo Macedo, nasci perfeita! Se você soubesse o quão cheia de falhas eu fui… Tenho de estar atenta a mim mesma, para que Deus me traga coisas novas. Senão estaria a falar-vos sobre o passado, sobre quando era obreira, o quão glorioso e magnífico era… Estaria a falar acerca de muitos anos atrás, e não teria vida, porque não estaria a viver o que leio.
Ao ler a Palavra de Deus, não tem o cuidado, o temor, não guarda e fica a pensar no seu dia-a-dia. Pelo contrário, acaba de ler a Bíblia e esquece-se daquilo que aconteceu, do que o Senhor Jesus falou, e concentra-se em tudo o que tem que fazer, com as suas responsabilidades e o seu trabalho, e já está! Realiza-se e conforma-se com aquilo que faz, e não “caça” o que a Palavra de Deus pode trazer para a sua vida. E, então, perde a sua oportunidade. Não é uma pessoa confiável… Por isso não desenvolve! Se eu lhe fosse perguntar qual é a sua experiência, talvez referisse algo acerca de muitos anos atrás. Ficaria envergonhada, insegura, como se eu estivesse a confrontá-la ou ameaçá-la.
Como está apta a agradar-se da parte física, do que você faz, e delicia-se com isso, no dia a dia, e não com a Palavra de Deus, sai a perder.
Quer fazer discípulos, como eu estou aqui a fazer, através do meu Blog? Então, faça o mesmo! Não dependa de terceiros.
Pode acompanhar o Blog, ler os posts, ir à Igreja, porque isso sempre me adiciona, mas não fico à espera de ninguém; “corro” atrás da Palavra de Deus, que me dá vida, e também o privilégio de cuidar das pessoas e ter um resultado.
Quero ler o seu comentário! Deixe uma “partezinha” sua aqui no Blog. Quero saber de si. Deixe-me conhecê-la; dê-me esse privilégio.
Você, para mim, não é um caso perdido, mas uma oportunidade. E eu sou muito feliz, por essa oportunidade.
Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos aqui de volta!
vanessa Aparecida
Junho 17, 2014 às 11:43
Bom dia D.Viviane
Uma coisa me tocou muito nessa palavra de hj,
Ler a palavra de Deus e meditar durante o dia
Trazer o que lemos para nossa vida e nao simplesmente ler, estou nesse jejum e quero muito um encontro com Deus e a Senhora tem me ajudado muito,
Um grande abraço que Deus t abençoe cada dia mais! !!!!!!!
Betty - França
Junho 17, 2014 às 11:21
Ola D Vivi,
buscar a ter experiencias com Deus, buscar a direçao dEle, tem sido o meu pedido, a minha busca, desses ultimos tempos.
Porque é como a sra falou, Deus me mostrou os seus sinais quando vim a Ele à anos atrás, Ele mostrou-me suas maravilhas… essa fase passou, se nao vigiarmos ficamos acomodadas comentando as maravilhas do passado, assim como o povo de Israel relembrava a saida do Egito, mas estavam vivendo de novo numa vida errada, distante de Deus, com malicia nos olhos, odio e magoa no coraçao.
Entao, quando desenvolvemos espiritualmente, buscamos na palavra dEle, na pessoa dEle nova experiencia, aprendizado, nova mudança no nosso ser.
Obrigado, essa palavra falou ao meu intimo.
Regina Bolter-Barboza
Junho 17, 2014 às 11:17
Bom dia Dona Vivianne,
com cada mensagem tenho recebido muito de Deus na minha vida e vejo o quando eu preciso ser moldada por Deus e isso para mim é muito importante.Quando me vejo e vejo que Deus esta falando claramente da minha pessoa e como Ele esta preocupado com meu caracter.Ontem o estudo foi maravilhoso e nunca na minha vida tinha lido uma passagem da biblia com tanta revelacao e assim que eu termina esse comentario eu irei ler essa mensagem de denovo e destaca aquilo que Deus tem para revelar a mim a fundo.
Pois antes eu olhava muito o comportamento do meu esposo e tudo que ele fazia de ruim e ficava triste e agora com esse Jejum tenho olhado mais para mim e me focaliza mais em Deus e medita naquilo que estou estudando durante esses dias.Ontem foi uma maravilhosa que eu tive com Deus e do outro lado o inimigo se levantou contra mim numa situacao desagradavel dentro de casa.Quando eu vi aquela situacao eu fiquei triste e logo fui para meu quarto falae com meu Pai Jesus e pude ver que esses dias dedicados nao estam sendo em vao, e sim poderoso para minha vida.Hoje pela manha pude ter uma atitude bem diferente perante a pessoa que me tratou mal e da situacao que vivi ontem.Eu acordei renovada e seguir com as minhas tarefas diaria normalmente e nao toquei no assunto sobre o acontecido, pois estava bem claro que o diabo esta querendo fazer de tudo para mim desistir desse jejum.Eu entreguei tudo nas maos de Deus e pedi que nada me tirasse desse jejeum.Realmente preciso viagiar a cada minuto quando estou no lado do meu esposo pois ele nao è cristao e muitas das vezes o diabo usa algo para ele me ferir.Durante todo esse tempo eu nao conseguia depois de uma discursao ou de uma situacao desagradavel no outro dia esta traquilo e seguir a minha vida normalmente, pois hoje estou traquila porque sei que Deus esta no controle, pois estou lendo e menditando suas palavras na minha mente.
Agora chegou a hora de eu relamente de ser uma cacadora da palavra de Deus no meu dia a dia, pois antes de fazer esse jejum eu estava muito preocupada com o meu corpo fisico, e é muito maravilhoso quando Deus mostra a cada dia para mim, as verdades aonde eu preciso mudar.
Desejo a todos um um dia abencoado e que Deus possa abebcoar a senhora D.Vivianne e toda sua equipe e cada um que esta neste desafio poderosamente.Um forte abracos e até amanha.
Bjs Regina Bolter-Barboza de Zug/ Suica.
Paola - Spain
Junho 17, 2014 às 11:11
Buenos días Sra Vivi,
Gracias por lo que hablo hoy fue muy fuerte porque la verdad es que cuando no traemos a la practica aquello que leemos es como si nada pudiera acontecer en nuestra vida. Yo estuve así algún tiempo leía la Biblia de manera religiosa solo por cumplir no entendía lo que leía, pero no me importaba lo único que pensaba era si alguien pregunta si leí yo lo hice pero un día me preguntaron que entendí y no supe como responder a partir de ese momento me esfuerzo por entender lo que mi Señor tiene a hablar conmigo y siempre vigilando para que la acomodación no se apodere de mi porque si yo no traigo a la existencia lo que esta escrito a mi vida nadie lo puede hacer por mi.
Un besito
FERNANDA ANDRADE (MONTES CLAROS MG ) SEDE MARACANÃ
Junho 17, 2014 às 11:06
M.U.I.T.O OBRIGADO
a senhora não sabe o quanto foi importante para mim
Glaucia de Lima
Junho 17, 2014 às 11:05
bom dia! Dna viviane muito obrigada pela sua palavra que a senhora coloca no seu blog. Um dia desses comecei a ler, agora todos os dias eu tenho a vontade de ler porque é muito bom para mim, para meu crescimento espiritual.Eu ainda não tenho o Espirito Santo estou no Jejum porque é o meu maior desejo ter o selo do Espirito Santo.