21 dias de Jejum – 8º Dia
- 30
- Set
- 2013
O pai da mentira
Olá minha amigas do Blog Viviane Freitas. Estamos já no 8º Dia deste Jejum de Daniel, e é com grande alegria que vos acompanho.
Vamos continuar a falar hoje sobre o livro de João:
“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” (Jo.8:44-47) …
Eu posso crer em Deus, mas se não dou ouvidos à voz d’Ele, sou automaticamente do diabo, porque lhe satisfaço os desejos. Se o diabo é o pai daqueles que não ouvem a Palavra de Deus, então torno-me dele, sendo homicida, pois “mato” a verdade a meu respeito. Não quero ouvir e tento, de qualquer forma, exterminar aquela verdade.
Pode afirmar que é de Deus, que está a jejuar, etc., mas se não ouve as palavras do Senhor Jesus e as pratica, é automaticamente filho do diabo.
Deve entender algo: Com Deus não existe alívio, no sentido de responsabilidade pessoal… Ou é ou não é! Sim, sim, não, não! Não há como se justificar com as suas imperfeições.
Embora não sejamos perfeitos e não haja condenação contra a pessoa, em si, no entanto condenamos o erro que a torna escrava e, por conseguinte, filha do diabo.
Por falar em verdade, também se torna verdadeira em relação ao que expressa a Deus: Quando expõe o que está no seu interior, através da oração, do clamor, da súplica, e diz-Lhe a verdade, então, após a oração, também há verdade nas suas ações. É injusto pedir a Deus uma coisa e pratica outra! Por exemplo: Pedir ajuda a Deus para ser verdadeira, e logo após pronunciar mentiras. Então, de fato, não foi sincera naquilo que pediu.
E quando diz que O ama, que não seja porque Lhe deve oferecer um louvor e dizer: “Eu te amo…”, mas que seja verdadeira e sincera, justa, e sem engano.
Eu entendo quando o Senhor Jesus diz que procura os verdadeiros adoradores, pois existem os falsos, que apenas pronunciam palavras, mas que não O adoram, porque não há atitude, obediência, submissão e entrega. E se isto não existe, à semelhança do temor, que experiência tenho, para dizer que amo a Deus?!
Eu explico: Quando refiro que amo a Deus, foi quando vi o amor d’Ele para comigo, primeiro. Eu vi a paciência d’Ele, e bem claros os meus erros.
Até hoje, mesmo acompanhando-vos neste Blog, não sou perfeita. Mas o que me permite entrar na presença de Deus e ser uma verdadeira adoradora, são as experiências que tenho com Ele.
Quando alguém faz algo que a surpreende, você elogia, e, naturalmente, agradece. A mesma coisa com Deus: Quando existe comunhão e relacionamento, há verdade nas suas palavras, que O louvam.
Então, seja verdadeira e não engane, pois quem engana é o diabo e os que lhe são filhos, e você não quer satisfazer os desejos do diabo ou sequer os seus, mas glorificar a Deus. E se assim é, exponha tudo o que está no seu interior. Não importa o que aconteceu! Ele quer a sua sinceridade. É isso que Ele procura.
Por isso, quando for a uma reunião, não converse com os demais, pois não está a pensar nas coisas de Deus e atrasará a sua comunhão com Ele. Mas quando chega em espírito e em verdade, já está a avaliar a sua própria vida e a medir a sua situação. E, no momento, não será forçada a sua entrega, pois já estava em comunhão com Deus.
Tudo o que eu mais quero é que encontre essa paz e alegria, que apenas Deus lhe pode dar. E esta chega, quando há entrega, e há entrega quando existe verdade.
Repare nesses detalhes em tudo o que fizer: No seu trabalho, naquilo que diz, naquilo que é com o seu marido, com as pessoas…. Não seja verdadeira com os seus sentimentos, mas com aquilo que é justo mediante a fé racional.
Um grande abraço para si! Amanhã estaremos de volta.
Kátia Mendes
Setembro 30, 2013 às 17:05
Olá D. Vivi.
Este audio me fez recordar quando eu cheguei na igreja. No momento da busca, ouvia o pastor e as pessoas falarem.
– Senhor eu te amo, eu te adoro…
E já com 5 meses na igreja, e vendo os dias passarem… me revoltei e fui sincera com ELE, pois já não aguentava viver me enganando!
E minha oração foi:
– Senhor eu ouço as pessoas falarem que amam o Senhor, que te adoram…!
Mas eu não O amo!
Não sinto este amor!
Não sei o que é ama-lo!
Naquele momento fui sincera, e alí sim tive uma experiência com Deus!
Através da minha sinceridade, pude SER amada Por ELE!
Vi minha vida passar em minha mente como um filme, então, e a partir daquele momento ELE me trouxe alegria e a certeza de que minha vida seria transformada!
Daquele dia em diante sempre fui e sempre tenho sido sincera com Deus, pois aprendi que a minha sinceridade O agrada.
Obs: … tenho passado este “segredo” para todas as pessoas de cruzam meu caminho. Pois sou prova viva de que a sinceridade agrada a Deus.
*bjinhos*
Luciana - Rio de Janeiro
Setembro 30, 2013 às 16:58
D. Vivi, bom dia. O que eu mais quero é ter novas experiências com Deus e o Seu renovo em meu ser. Tenho vivido esses dias de jejum e daqui pra frente quero ser melhor pra Deus todos os dias. Só depende de mim e é por isso que vou me esforçar mais a partir de hoje, pois sei que posso. Obrigada por tudo.
Patricia São José do Rio Preto
Setembro 30, 2013 às 16:49
Bom dia D.Vivi, estou neste espírito de ser sincera mais e mais e sei que os resultados viram.
Claudia [Inglaterra]
Setembro 30, 2013 às 16:38
Muito Boa Tarde, Sra. Viviane
Louvo ao Senhor Jesus, por estes Audio-podecaste, que tem ajudado-me a ver com ollhos vivos e espirituais, a minha vida espiritual e cumunhao com DEUS.
Sra Viviane, esta e uma maneira muito inteligente, de avaliar a minha cumunhao com DEUS. – Ou seja vijiar as minhas atitudes, apos minha orassao para DEUS.
Eu tambem ja tive essa experiencia e ainda o tenho. – Saber da mesericordia de DEUS para comigo, e eu expressar naturalmente minha gratidao.
Vejo isso como algo justo, e andar na justissa. Porque em MINHA CONSCIENCIA, eu me sentiria mal e uma egoista, se nao quisesse AMAR DEVOLTA, aquele que me perdou.
Muito Obrigado Sra. Viviane e DEUS a abenssoe.
vera lucia lima
Setembro 30, 2013 às 16:20
PUXA. MUITO FORTE EM TUDO QUE EU FIZER VOU SER MAS VERDADEIRA. JOÃO PESSOA .PB
Gislaine-SP
Setembro 30, 2013 às 16:03
Nesta semana,seguida de orações em verdade,eu pedia que Deus me guiasse em meio a tantos desafios.
E quando somos verdadeiras ,acontece,eu não via aonde agir e nem como simplesmente me derramava,e foi assim que Deus começou a agir,e melhor não só em mim e na situação,mas irradiou aos meus!