21 dias de Jejum – 8º Dia
- 30
- Set
- 2013
O pai da mentira
Olá minha amigas do Blog Viviane Freitas. Estamos já no 8º Dia deste Jejum de Daniel, e é com grande alegria que vos acompanho.
Vamos continuar a falar hoje sobre o livro de João:
“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” (Jo.8:44-47) …
Eu posso crer em Deus, mas se não dou ouvidos à voz d’Ele, sou automaticamente do diabo, porque lhe satisfaço os desejos. Se o diabo é o pai daqueles que não ouvem a Palavra de Deus, então torno-me dele, sendo homicida, pois “mato” a verdade a meu respeito. Não quero ouvir e tento, de qualquer forma, exterminar aquela verdade.
Pode afirmar que é de Deus, que está a jejuar, etc., mas se não ouve as palavras do Senhor Jesus e as pratica, é automaticamente filho do diabo.
Deve entender algo: Com Deus não existe alívio, no sentido de responsabilidade pessoal… Ou é ou não é! Sim, sim, não, não! Não há como se justificar com as suas imperfeições.
Embora não sejamos perfeitos e não haja condenação contra a pessoa, em si, no entanto condenamos o erro que a torna escrava e, por conseguinte, filha do diabo.
Por falar em verdade, também se torna verdadeira em relação ao que expressa a Deus: Quando expõe o que está no seu interior, através da oração, do clamor, da súplica, e diz-Lhe a verdade, então, após a oração, também há verdade nas suas ações. É injusto pedir a Deus uma coisa e pratica outra! Por exemplo: Pedir ajuda a Deus para ser verdadeira, e logo após pronunciar mentiras. Então, de fato, não foi sincera naquilo que pediu.
E quando diz que O ama, que não seja porque Lhe deve oferecer um louvor e dizer: “Eu te amo…”, mas que seja verdadeira e sincera, justa, e sem engano.
Eu entendo quando o Senhor Jesus diz que procura os verdadeiros adoradores, pois existem os falsos, que apenas pronunciam palavras, mas que não O adoram, porque não há atitude, obediência, submissão e entrega. E se isto não existe, à semelhança do temor, que experiência tenho, para dizer que amo a Deus?!
Eu explico: Quando refiro que amo a Deus, foi quando vi o amor d’Ele para comigo, primeiro. Eu vi a paciência d’Ele, e bem claros os meus erros.
Até hoje, mesmo acompanhando-vos neste Blog, não sou perfeita. Mas o que me permite entrar na presença de Deus e ser uma verdadeira adoradora, são as experiências que tenho com Ele.
Quando alguém faz algo que a surpreende, você elogia, e, naturalmente, agradece. A mesma coisa com Deus: Quando existe comunhão e relacionamento, há verdade nas suas palavras, que O louvam.
Então, seja verdadeira e não engane, pois quem engana é o diabo e os que lhe são filhos, e você não quer satisfazer os desejos do diabo ou sequer os seus, mas glorificar a Deus. E se assim é, exponha tudo o que está no seu interior. Não importa o que aconteceu! Ele quer a sua sinceridade. É isso que Ele procura.
Por isso, quando for a uma reunião, não converse com os demais, pois não está a pensar nas coisas de Deus e atrasará a sua comunhão com Ele. Mas quando chega em espírito e em verdade, já está a avaliar a sua própria vida e a medir a sua situação. E, no momento, não será forçada a sua entrega, pois já estava em comunhão com Deus.
Tudo o que eu mais quero é que encontre essa paz e alegria, que apenas Deus lhe pode dar. E esta chega, quando há entrega, e há entrega quando existe verdade.
Repare nesses detalhes em tudo o que fizer: No seu trabalho, naquilo que diz, naquilo que é com o seu marido, com as pessoas…. Não seja verdadeira com os seus sentimentos, mas com aquilo que é justo mediante a fé racional.
Um grande abraço para si! Amanhã estaremos de volta.
Manuela Moreira
Setembro 30, 2013 às 15:28
Boa tarde,d.Vivi! Quando dizemos que somos de Deus isso só pode ser avaliado através das nossas palavras,atitudes,ações,testemunho… se realmente somos verdadeiras com Deus tudo se reflete na nossa vida.
Regina Uchôa
Setembro 30, 2013 às 15:20
Olá! Sabe é verdade,a sinceridade é tudo de bom,e nesse Jejum não devemos deixar nenhum tipo de sentimento nos tirar dessa fé,Deus abençõe seu dia,muito bacana a mensagem!
Fabiana Lemos
Setembro 30, 2013 às 15:17
Realmente dona Vivi, quando vamos a igreja já conversando com Deus não fica uma oração forçada e nem perdemos o foco1
Bjus
albertina araujo da costa
Setembro 30, 2013 às 15:16
obrigada senhora tudo o que a senhora escreveu tem me ajudado muito DEUS a abençoe.neste JEJUM DE DANIEL estou vendo diferença,uma grande mudança em mim,obrigada.
nilciene
Setembro 30, 2013 às 14:56
bom dia dona viviane!!! a cada dia tenho olhado lutar ficando mais calada para ver os erros dentro de me e assim mudar e totalmente ser verdadeira ! um grade abraço pra senhora
Munice Vargas
Setembro 30, 2013 às 14:44
Bom dia Dona Vivi.. Fato.. devemos ser verdadeiras, sinceras com aquilo que é justo! Beijinhos