8ª Instrução
- 20
- Ago
- 2012
Quer mais uma instrução?
8ª Instrução: Ouvir
Instrução: Quantos são os sons que temos a possibilidade de ouvir todos os dias? Muitos. Um som de toque e sabe que é o despertador, outro som e logo identifica que alguém está a ligar, outro som e sabe que tem que alterar a mudança do carro… enfim, são coisas comuns que ouvimos e identificamos o seu significado.
A voz de Deus não é perceptível – aos ouvidos humanos – mas tem os seus alertas. Consegue identificar?
Execução: Identifique a voz de Deus através do que lhe transmite com os seus “alarmes” e veja onde tem errado!
Se a dúvida, o receio, a insegurança, a fraqueza, a tristeza, o desânimo, timidez, a culpa, etc…, têm prevalecido na sua mente, então não é a voz de Deus a que tem dado ouvidos, pois não é isto que a mesma nos transmite.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Gis
Agosto 21, 2012 às 13:07
Com todo esse aprendizado, resolvi ficar um dia inteiro sem ouvir outros sons,sim percebi em mim a inquietação por conta de como ajudar meu filho,e o Senhor Espírito Santo só me falava confie,e por mais que eu orava ,somente vinha esta voz ,confie,E com tudo a inquietação não me deixava,então fiquei em espírito de oração,busquei mais,me coloquei para fazer os deveres de casa,e fiquei em silêncio somente com os Pensamentos em Deus.Não resolvi o problema,mas passo pela situação confiando como Ele me orientou.
Claudia Alves
Agosto 21, 2012 às 12:34
Se pararmos para ouvir tudo o que está a nossa volta, iremos identificar muitos sons, agora sou eu quem decido a qual deles eu vou prestar atenção, sendo assim o escolhido eu conseguirei identificar de onde vem, o porque ele emite esse tal som, etc.
É assim que tenho buscado ouvir a Deus, em meio a tantas coisas que acontecem ao longo do dia, tantas coisas que ouço, pensamentos que veem. Eu paro e procuro ouvir a voz do meu Senhor, identifico-a pois ela é mansa porém clara, e logo intendo o que é preciso fazer.
É lindo isso.É maravilhoso…
Na Fé
Josefa
Agosto 21, 2012 às 12:21
Olá D. Vivi, a voz que tenho que exterminar urgente é a timidez e receio, insegurança, o que tem me impedido de ir em frente e vencer os obstáculos. Decido fechar a porta na cara desses sentimentos e ouvir a voz do Senhor que tem me fortalecido a cada dia. bjinhos na fé
Fabiana Alves
Agosto 21, 2012 às 11:40
Para conseguir ouvir a voz do Meu Deus,primeiro
Devo estar vazia de mim mesma.
E a voz dele para mim é: certeza e segurança!!!
Entao eu vou enfrente,pois sei que tudo dará certo.
Cidália
Agosto 21, 2012 às 10:18
É verdade guerreira Vivi!
O que posso dizer é que mesmo em meio a lutas, desafios e situações adversas, a voz de Deus é suave como as águas, mas FIRME como a rocha, ela nos traz CERTEZA, mesmo quando nossos olhos fisicos vêem tudo ao contrário, mas há uma certeza dentro de nós que não traz dúvida, não traz confusão, ela é firme e prontos.
Beijos minha amiga estimada
Silvana Sombra_Cascais Portugal
Agosto 21, 2012 às 10:10
Olá Dna Vivi! a palavra de Deus é sempre positiva e nos encoraja para enfrentamos qualquer situação,
quando andamos pela fé é mais facil detectar-la. Para ouvi-Lo é preciso está em comunhão constante com Ele,
a Sua voz fica nitida aos nossos ouvidos e colocada em prática muda a direção da nossa vida!
Beijinhos com carinho 🙂