8ª Instrução
- 20
- Ago
- 2012
Quer mais uma instrução?
8ª Instrução: Ouvir
Instrução: Quantos são os sons que temos a possibilidade de ouvir todos os dias? Muitos. Um som de toque e sabe que é o despertador, outro som e logo identifica que alguém está a ligar, outro som e sabe que tem que alterar a mudança do carro… enfim, são coisas comuns que ouvimos e identificamos o seu significado.
A voz de Deus não é perceptível – aos ouvidos humanos – mas tem os seus alertas. Consegue identificar?
Execução: Identifique a voz de Deus através do que lhe transmite com os seus “alarmes” e veja onde tem errado!
Se a dúvida, o receio, a insegurança, a fraqueza, a tristeza, o desânimo, timidez, a culpa, etc…, têm prevalecido na sua mente, então não é a voz de Deus a que tem dado ouvidos, pois não é isto que a mesma nos transmite.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
manuela guimaraes
Agosto 20, 2012 às 21:34
Maria se sentou aos pes de Jesus e ouviu Suas palavras. Quando Maria foi criticada, o proprio Sr Jesus a elogiou, dizendo que ela havia escolhido ‘a boa parte.’
Carla Marina
Agosto 20, 2012 às 21:00
Boa noite, a voz de Deus transmite fé, segurança, certeza, firmeza… Quando conhecemos Deus passamos a ouvir claramente a sua voz, pois é Ele que está no comando, mas se eu não vigiar acabo por cair no erro de deixar que sejam os meus sentimentos a prevalecer e assim será difícil conseguir identificar quais os alertas de Deus. Como é lindo perceber o cuidado de Deus para cada um de seus filhos.
Bjinhos
Nivalda
Agosto 20, 2012 às 20:55
Ola D.Vivi,
E muito importante saber identificar a voz de Deus. Realmente a duvida, incerteza, tristezas e todas as outras definições descritas neste post estão longe de ser consideradas como vindas de Deus porque a Voz de Deus e suave e sempre nos levanta, da animo, coragem, fe e neste Jejum de Daniel estamos tendo a oportunidade de estarmos mais conectadas com Deus, ficando assim mais sensiveis para ouvir Sua doce Voz.
Karina
Agosto 20, 2012 às 20:28
Olá dona Vivi, para mim esse Jejum de Daniel está sendo justamente para isso, me conhecer, me descobrir e me fazer ser melhor para Deus, e quando nos afastamos das coisas desse mundo como a internet e televisão, ficamos mais sensíveis a voz de Deus.
Miriam
Agosto 20, 2012 às 20:23
Boa tarde dona viviane
Eu sempre dei ouvidos o voz dos meus sentimentos me deixando se levar por eles deixando de lado a voz de Deus
Vou seguir a instrução e aprender a ouvir a voz de Deus
Cristina Tarter
Agosto 20, 2012 às 20:05
Com certeza a voz de Deus nao vem com nada de sentimentos ! Todos os dias eu paro e medito para ouvir a voz de Deus , e nas situacoes diárias também fico atenta e isso por que eu estou aprendendo a fazer uso da minha fé racional. Obrigada d Viviane….
Abracos…..