8ª Instrução
- 20
- Ago
- 2012
Quer mais uma instrução?
8ª Instrução: Ouvir
Instrução: Quantos são os sons que temos a possibilidade de ouvir todos os dias? Muitos. Um som de toque e sabe que é o despertador, outro som e logo identifica que alguém está a ligar, outro som e sabe que tem que alterar a mudança do carro… enfim, são coisas comuns que ouvimos e identificamos o seu significado.
A voz de Deus não é perceptível – aos ouvidos humanos – mas tem os seus alertas. Consegue identificar?
Execução: Identifique a voz de Deus através do que lhe transmite com os seus “alarmes” e veja onde tem errado!
Se a dúvida, o receio, a insegurança, a fraqueza, a tristeza, o desânimo, timidez, a culpa, etc…, têm prevalecido na sua mente, então não é a voz de Deus a que tem dado ouvidos, pois não é isto que a mesma nos transmite.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Patrícia Silva
Agosto 20, 2012 às 18:05
Querida amiga Viviane,
Por exemplo, se em alguma circunstância estivermos junto de pessoas negativas, devemos estar alerta para que essa negatividade não nos afete, pois certamente não é a voz de Deus. Às vezes esse negativismo vem sorrateiramente e temos mesmo de vigiar constantemente. Ou quando damos conta estamos no meio de uma conversa (não a falar), mas a ouvir, ou seja, como que concordar com o negativismo. Isso já aconteceu comigo. Quando dou conta, penso e tal como se usa a expressão “sai fora”, eu desvio-me. Realmente temos de estar muito atentas a que voz damos ouvidos, pois certamente ela poderá influenciar-nos.
Beijinhos.
Deus a abençoe.
Marla
Agosto 20, 2012 às 18:02
Deus tem me falado para vencer as inceguranças , ser intrépida , corajosa, A medida que obedeço a sua voz e busco sua direção ele fala mais.
Cristina Silva
Agosto 20, 2012 às 17:38
Olá Vivi
Para ouvir a voz de Deus,é preciso parar e se esvaziar de si mesma.Enquanto estive cheia de mim mesma,vivia cega e surda!Como Deus podia falar se eu estava cheia de mim?
A partir do momento que decidi deixar de ouvir a minha voz,passei a entender claramente o que o Espírito Santo quer e parto para a ação.
Beijinho
Andreia
Agosto 20, 2012 às 17:21
Ola D. Vivi
Concordo apesar da voz de Deus nao ser perceptivel aos nossos ouvidos nos conseguimos ouvi-la de varias formas, as vezes um pensamento ou um instinto que nos atinge. Ja tive varias experiencias mas tem uma que nunca vou esquecer estava num lugar e apesar de estar no lugar onde devia de estar algo me dizia para ir num outro lugar, nao era propriamente uma voz era mais uma ideia um pensamento que vinha mas depois de muito resistir fui e salvei a vida de uma crianca que estava em perigo e ninguem sabia que ela ali estava. So pode ter sido Deus… 1 minuto mais e ela pudia ter murrido e isso foi uma licao para mim. Deus quer nos usar mas temos que estar disponiveis para sermos dirigidos por Ele.
Beijo.
Marcella
Agosto 20, 2012 às 16:57
Olá D. Viviane,
Obrigada por estas palavras, pois as vezes não conseguia identificar de quem eram os pensamentos que sopravam a minha mente, hoje tenho certeza que eram do diabo, pois estes me deixavam somente para baixo, culpada, triste, angustiada.
Esta palavra abriu meu entendimento…
bjs
Marijane
Agosto 20, 2012 às 16:05
Para que Deus fale e preciso se calar, pois seu falar e suave e tranquilo so os que estao ligados a Ele consegue ouvir a sua voz.