8ª Instrução
- 20
- Ago
- 2012
Quer mais uma instrução?
8ª Instrução: Ouvir
Instrução: Quantos são os sons que temos a possibilidade de ouvir todos os dias? Muitos. Um som de toque e sabe que é o despertador, outro som e logo identifica que alguém está a ligar, outro som e sabe que tem que alterar a mudança do carro… enfim, são coisas comuns que ouvimos e identificamos o seu significado.
A voz de Deus não é perceptível – aos ouvidos humanos – mas tem os seus alertas. Consegue identificar?
Execução: Identifique a voz de Deus através do que lhe transmite com os seus “alarmes” e veja onde tem errado!
Se a dúvida, o receio, a insegurança, a fraqueza, a tristeza, o desânimo, timidez, a culpa, etc…, têm prevalecido na sua mente, então não é a voz de Deus a que tem dado ouvidos, pois não é isto que a mesma nos transmite.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Júlia Teca
Agosto 20, 2012 às 16:00
Por vezes quando algo acontece de repente, principalmente quando não é bom, ou quando algo na minha vida foge do meu controle o sentimento de medo e dúvida surpreende-me.
Viver pela fé significa eu confiar em Deus e ouvir a voz da Fé quando esses momentos vierem
Raquel Ramos
Agosto 20, 2012 às 15:57
Querida Viviane, tenho vivido cada dia as instrucções dadas e vejo que sempre Deus fala comigo em cada uma, porque existe tanto em mim para mudar… No entanto, so depende da minha revolta interior e também na instrucção de hoje “ouvir”.
E analisando eu vejo que eu não me posso deixar levar pelos pensamentos que “não posso”, que “não consigo” e etc., porque a realidade é que não haverá revolta no meu interior mas sim um colossal de sentimentos que me impedirão de poder revelar Deus na minha vida, influenciando os demais.
Quero dizer, que cada instrucção influencia a instrucção seguinte e esse é o Espirito, cada dia estou subindo um degrau!
Na fé,
Elizabete Gouveia - Almada
Agosto 20, 2012 às 15:11
É verdade que diariamente oiço dos mais diversos sons…e que muitas vezes no meio de tanta correria da rotina do meu dia…dos meus problemas…desertos…me torno insensível á Sua voz…ficando ansiosa…desanimda…fraca…mas Deus é tão bom e misericordioso…para quem se entrega a Ele de corpo…alma e espírito…que logo me alerta…me exorta…fala comigo…por essa razão vou ficar mais sensível á Sua voz…me vigiando…não deixando que nada atrapalhe a minha comunhão com Ele…
Obrigada
Daiane
Agosto 20, 2012 às 14:58
Nestes dias do jejum, busco estar sempre em Espírito, não importa onde esteja ou o que esteja fazendo. Deus tem falado comigo tão nitidamente que é até difícil explicar, de tão maravilhoso que é ouvir a Sua voz. Não há espaço para dúvidas, nem para o medo, somente para a fé! Quero conservar isso, estar em Espírito sempre, mesmo após o jejum terminar, por isso, buscar o Espírito Santo se tornou tarefa diária para mim!
Miriam Abraão /Ba
Agosto 20, 2012 às 14:57
Ta ligado! ficarei sim mas atentas a voz de Deus, pois muitas vezes Ele fala e não conseguimos ouvir pois estamos angustiada, inseguras e com isso acabamos deixar passar despercebidos a voz de Deus.
obrigada na fé!
Larissa Gabriella
Agosto 20, 2012 às 14:52
bom dia dona vivi,
Temos que aprender a ouvir os outros, e sempre nos manter atentos a voz de Deus.