88 – O REINO DE DEUS : O que o Reino de Deus é semelhante?
- 9
- Dez
- 2024
A que podemos comparar o Reino de Deus?
Quando comparamos algo, sempre há uma referência, e Jesus fala de uma referência muito simples, do dia a dia, para você entender melhor.
O Senhor Jesus fala que o Reino de Deus é semelhante ao fermento, veja:
“A que compararei o Reino de Deus?
É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.” Lucas 13:20-22
Jesus tomou um exemplo do nosso cotidiano para que todos pudessem entender, e Ele compara o Reino de Deus a esse fermento que, ao ser colocado nas três medidas de farinha, cresceu.
E a pergunta que eu faço a você que vai à igreja, que busca Deus, que diz ser cristão, que diz que conhece a Deus, é para você que eu estou me dirigindo: você tem visto algo que cresce na sua vida? Ou vai diminuindo com o tempo?
O fermento cresce aquela medida de farinha, a semente, o grão de mostarda se faz uma árvore grande, onde as aves colocam os seus ninhos, ou seja, ela tem uma estrutura grande que abriga as aves para os seus ninhos. E o que isso fala para mim e para você?
É o seguinte, o Reino de Deus não é uma religião, não é uma igreja, não é um uma teoria, o Reino de Deus é algo que faz desenvolver a pessoa, a alma dela. Assim, a pessoa deixa de ser problemática, ou seja, deixa de fazer questão das coisas do jeito dela, deixa de focar em coisas que são passageiras.
Você se chatear, se irritar, até vai, porque todos nos irritamos, ficamos chateados, enfim, isso acontece, mas ser uma pessoa assim não combina com o Reino de Deus, porque o Reino de Deus abriga, ele faz com que outras pessoas se beneficiem da sua vida, da sua fé, do seu conteúdo, do seu exemplo. Você se desenvolve com Deus nesse relacionamento, você não fica da mesma forma.
O Reino de Deus traz desenvolvimento da pessoa com Deus, como ela vê a vida com os seus familiares, a forma de ver as coisas do lado de fora, por exemplo, ela tem um problema na casa dela, no trabalho, enfim, as coisas não estão saindo, mas o Reino de Deus faz com que aquela pessoa tenha a direção do que fazer, ela não fica voltada para aquelas circunstâncias.
Se você tem esse Reino de Deus no seu interior, você tem direção, você tem paz, você é feliz, e não pelas condições do lado de fora, mas você é feliz por causa do Reino de Deus, ou seja, os pensamentos de Deus dentro de você, pela obra que Ele faz em você.
Ou seja, tudo cresce, você abriga outras pessoas através da Palavra de Deus, que também tem te abrigado, que também tem feito vida em você, que tem dado orientação, tem feito de você uma melhor pessoa dentro da sua casa, da sua família, no seu trabalho, não é só o que você faz muito bem, mas especialmente em quem você é. Esse é o Reino de Deus!
É muito interessante que às vezes, em um momento que estamos olhando para algo pessoal, e não nos atentamos à Voz de Deus, aos pensamentos do Alto, aí vem o Espírito Santo que nos faz lembrar da Sua Palavra.
Se você quer o seu reino, você terá limitações, mas se você quer o Reino de Deus, você terá uma visão ampla e vai se valorizar!
Todos os episódios da série “O Reino de Deus” estão disponíveis em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Jesus#parábola#Episódio88