83 – 18º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 25
  • Jan
  • 2017

83 – 18º Dia | Ser O Testemunho

  • 25
  • Jan
  • 2017

25 de Janeiro | Quarta | João 12.4-6

Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos, vivendo de fé em fé a cada dia.

E para você, que se tem levantado cedo e tem feito as suas meditações logo de manhã, estamos no 18º dia, e não tem sido fácil, nem para você nem para mim, porque tenho acordado mais cedo do que normalmente acordo, porém eu tenho um alvo a ser alcançado e para que este se realize, eu tenho que me esforçar, trabalhar.

Sabe, eu fiz anos há poucos dias atrás, e uma das minhas amigas me desejava um feliz aniversário, tudo de bom, etc., etc., e eu falei-lhe bem diretamente (Ela deve estar me escutando agora e com ela eu posso falar assim): Para que esses desejos se realizem eu tenho que trabalhar, não é só falar!

E assim é a fé: Quando temos certeza de algo, não ficamos apenas falando, não fica naquilo de crente, dando aleluia, ou dizendo que crê, mas a verdadeira fé nos leva a tomar atitude.

Mas vamos agora à meditação, em João 12.4-6:

“Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:

Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”

Minha amiga internauta, atente para o quadro da situação e quando estiver meditando compare também com a sua vida.

Veja que muito antes de Judas trair o Senhor Jesus, ele viu vários milagres, inclusive a ressurreição de Lázaro; ele viu também, logo no início do ministério do Senhor Jesus, a transformação da água em vinho… E todos os milagres falavam, pois antes de ver o milagre em si, havia sempre a participação do homem ou da mulher em exercitar a fé.

Por exemplo, Lázaro ressuscitou, mas Marta e Maria tiveram que avisar Jesus que Lázaro estava doente, e demonstrar fé.
Também no caso da transformação da água para vinho, os servos tiveram que obedecer à ordem do Senhor Jesus: Encheram as vasilhas de água e assim creram na Palavra de Jesus.

Em todos os milagres houve crença e obediência, e não apenas o milagre em si. E tudo o que estava acontecendo, falava com as pessoas que estavam ali próximas, mas Judas, mesmo próximo, não tinha uma boa intenção, e a prova está neste versículo:

“Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?”

Em outras palavras, ele se fingido de justo, falando dos pobres, dizendo que era um desperdício derramar nos pés do Senhor Jesus, fingindo pensar e se importar com os pobres, mas logo a seguir a Bíblia afirma:

“Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.”

Está vendo porque é que ele veio a trair o Senhor Jesus? Na verdade, Judas já estava traindo, roubando, ele vinha alimentando uma má intenção, fingia ser justo, fingia se importar com os pobres, quando na verdade ele roubava das ofertas dos pobres, pensando no seu bem-estar pessoal.

Minha amiga, preste atenção à sua intenção!

Porque muitas pessoas já não seguem mais o Senhor Jesus?

Porque tiveram uma má intenção, estiveram lado a lado com o Senhor Jesus, viram milagres que “falavam” e tinham espírito, mas mesmo assim deixaram passar a oportunidade; gostaram mais do seu modo errado, do pecado, do que da Verdade e do que é justo.

Quando Judas quis dar aos pobres, ele se sentiu ofendido com a oferta de Maria, e por isso deu desculpa de dar aos pobres para disfarçar a verdadeira intenção de roubar na oferta.

Você vê que quando se sente ofendido, quando fere o seu orgulho, de coisas que você deveria fazer, entra sempre uma desculpa, tentando esconder a verdade que o seu orgulho não a deixa reconhecer.

E não falo só para você… primeiro eu olho para mim, para a forma como eu medito, como estou orando, como vou à Igreja; eu avalio a minha intenção, se será para cumprir uma tradição ou porque realmente estou me colocando aos pés de jesus.

Quero que você tenha consciência de uma fé inteligente, para que amanhã não venha a colher péssimos frutos, como Judas.

Muito triste!

Então, não perca o seu tempo na igreja ou na sua oração, fingindo ser uma coisa que você não é; não finja estar chorando quando você não está se entregando; não finja estar adorando quando os seus pensamentos estão em outras coisas; não finja estar sedenta de Deus, quando você fala uma coisa para Ele e sabe que não vai cumprir; não finja na sua oração.

Não finja, porque o que você faz, no dia a dia, ditará o que vai acontecer amanhã.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Bom dia dna Viviane!!
    Verdade, tudo se inicia no pensamento, na intenção, eu somente consegui mudar após reparar a minha vida, os frutos, e tive que tomar uma decisão firme dentro de mim de mudar, enfrentar confrontar com o que estava de errado dentro de mim, e olha que encontrei tanta coisa feia que nem eu sabia que tinha, mas quando me dispus a limpar, Deus foi me orientando, quer dizer, eu fui sincera em querer saber o que estava de errado, e determinada em resolver. Então a sinceridade comigo mesma foi primordial, foi a base, não foi nada fácil e nem de um dia pra o outro, mas agora ja vejo os frutos dessa obediência e mudança e nesses 100 dias tenho a certeza que coisas maiores virão. Obrigada dna Viviane..

    Ver mais
  2. Bom dia!
    Verdade! Devemos avaliar a nossa intenção é se somos sincera pra com Deus.

    Ver mais
  3. Quando a pessoa não está na fé e vê alguém que está fazendo uma loucura de fé, ela logo acha um “desperdício”,mas a verdade é que ela está se doendo pois sabe que no fundo não teria a mesma coragem.
    Judas quis se fazer de justo e também falou no intuito de colocar dúvida em Maria a respeito da atitude que teve.Ele olhou apenas para si mesmo,ele fingiu ser alguem que não era pois preferia tirar proveito do sacrifício/atitude de fé dos outros

    Ver mais
  4. A cada dia esta sendo desafiador meditar e ouvir o audio, as lutas e preocupacoes parecem bombardear minha mente quando sei que tenho esse proposito dos 100 dias mas procuro vence-los porque sei que necessito de Deus a cada instante e quem sem Ele nada que eu fizer tera sentido e valor…Estou muito feliz porque percebo que estou plantando na minha alma e sei que os frutos excelentes irao aparecer para que Deus seja glorificado em minha vida…Quero ser o Testemunho todos os dias e que Jesus seja visto atraves da minha vida….
    Bjussss..

    Ver mais
  5. Olá D Vivi,
    É verdade, só a sinceridade trás a atenção de Jesus pra nós.
    Essa reflexão nos remete ao nosso lado crítico, quantas vezes julgamos as pessoas, quando na verdade não somos tudo que pensamos que somos.
    Quando eu não sou sincero e me deparo com uma pessoa que é eu me sinto afontrada,(crítico) mais quando eu sou sincera, a atitude de sinceridade se torna pra mim um exemplo.
    Muito bacana o auto conhecimento trás percepção de detalhes que por vezes a gente acha que são coisinhas aparentemente “insignificantes”mais reflete na nossa vida com Deus, um pensamento pode trazer consequências.

    Ver mais
  6. É isso mesmo D. Viviane, muitas vezes falava com Jesus uma coisa, mas não fazia, ou não práticava. mas agora não aceito ser a mesma, por isso estou vivendo essa fé de ser o testemunho.

    Ver mais
1 2 3 4 8