82 – 17º Dia | Ser O Testemunho
- 24
- Jan
- 2017
24 de Janeiro | Terça | João 12.1-3
Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos.
Estamos já no 17º Dia dos nossos 100 Dias – Ser o Testemunho – e se você está definida e determinada, tem corrigido a sua maneira de acordar, de viver, e consequentemente, tem divulgado o que Deus tem feito na sua vida, através destes momentos entre você e Deus.
Se tem participado nestas meditações, deve convidar outras pessoas a receberem a vida que você tem recebido. Fale, com mente, sobre aquilo que você era, como se enxergava, como se tem enxergado atualmente e o que tem trazido para a sua vida, de forma prática; quais são os resultados. Participe isto nas redes sociais, fale conscientemente do seu testemunho. Seja você quem for, não se envergonhe do Evangelho, porque se o fizer, é porque se envergonha de Jesus. Fale acerca daquilo que Deus tem feito na sua vida.
Acompanhe comigo no livro de João, capítulo 12, versículo 1:
“Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.”
Jesus voltou para a família no seio da qual havia feito o grande milagre da ressurreição de Lázaro. E estavam partilhando um momento muito especial, uma ceia, em que Marta servia, Lázaro estava à mesa e Maria tomou do seu perfume, ungindo os pés do Senhor Jesus e enxugando-os com os seus cabelos. E aquela casa teve o cheiro daquele perfume.
O que me chama a atenção aqui, são as três pessoas intervenientes nesta situação, agindo de maneira diferente, mesmo depois do milagre da ressurreição de Lázaro. Marta, por exemplo, servia com algo físico… e você sabe, que tudo aquilo que é físico, serve tanto para mim quanto para outros, mas não especificamente para Deus. Pode fazer muitas coisas fisicamente necessárias, como por exemplo, trabalhar, no entanto, você não o faz para Deus, mas para sobreviver. Você serve à mesa, por exemplo, mas você também vai comer!
O fato de servir, no aspeto físico, não significa que exista algo entre você e Deus. Pode falar a seu respeito, pela forma como você serve, mas não ir além disso.
Ambos, Marta e Lázaro, estavam ali, depois daquele grande milagre… talvez felizes, festejando o que havia ocorrido. Mas Maria não quis apenas festejar, ela quis dar! Dar algo valioso que lhe custou, e que com certeza usaria no seu casamento, para o seu noivo… mas ela decidiu apresentar naquele momento especial, porque aquilo que ela mais queria, não era apenas o milagre.
Ela poderia fazê-lo por Lázaro, pela felicidade de tê-lo novamente ao seu lado, mas não foi o caso! Maria atentou para o Senhor Jesus, porque era isso que ela precisava.
Ao longo do capítulo 11, nós vimos como Maria, Marta e Lázaro reagiam. E você, olhando para a história de cada um, vai reparar que a vida deles “fala” connosco, assim como a nossa vida e as nossas escolhas falam a respeito daquilo que priorizamos: Se a nossa fé é ativa, se estamos aos pés do Senhor Jesus, se precisamos Dele, etc.
Já havia acontecido o grande milagre na família de Maria, mas não lhe bastou apenas ser grata a Deus, ela tinha que dar algo que lhe custava; algo que representasse a sua vida e o seu futuro.
E assim é a nossa decisão em relação a Deus!
Há três formas de eu precisar do senhor Jesus:
– A maneira religiosa, baseada na tradição;
– Por causa de um problema;
– Porque a minha alma precisa Dele.
São três fatores muito diferentes, e o que vale aqui, para o Senhor Jesus, é aquela pessoa que se vê necessitada Dele. Inclusive, de uma certa feita, Ele disse que veio para os doentes e não para os sãos (Mc.2:17).
Por exemplo, desde o momento em que Deus me batizou com o Espírito Santo, eu pensava que iria apenas ajudar as outras pessoas e que venceria tudo, porque quando O recebemos, também recebemos uma certeza e um poder tão grandes, que pensamos nunca mais ter problemas, e se os tivermos, que os vamos ultrapassar “na boa”… pensava eu!
Mas ao longo dos anos e da minha caminhada com o Senhor Jesus, eu fui andando e reparando nas minhas falhas: Descobri que eu era ciumenta, egoísta, e uma das últimas descobertas feias a meu respeito, foi sobre o orgulho… Tudo o que acabei por enxergar, no momento, foi muito difícil… Por exemplo, quando vi o orgulho (lembrando, dá até vontade de chorar), eu clamava a Deus e me via, se me entende, no “inferno”… Não que eu estivesse cometendo algum pecado deliberadamente, pois aquele orgulho era inconsciente; eu não sabia que estava agindo de forma orgulhosa. Mas eu procurei. E sabe porquê? Porque meditei numa Palavra, inclusive através de um dos propósitos que fiz aqui no Blog, e esta falou muito comigo. E numa vigília eu falei com Deus: “Meu Deus, disseram-me isto e aquilo, mas eu quero saber… eu preciso ver! Eu quero enxergar.”
Eu queria enxergar, porque desejava ser essa oferta agradável ao meu Deus. Queria ver, para poder resolver! E chorava muito, falando com Deus… soluçando, mesmo! Pedindo-Lhe que me mostrasse.
A minha mãe é que me havia dito que eu era orgulhosa.
E o dia em que Ele me mostrou, foi numa madrugada em que eu acordei e fiz um resumo de tudo aquilo que eu havia passado na minha vida, naquele ano. E eu me vi orgulhosa! Agora não era a minha mãe falando comigo, ou qualquer outra pessoa, mas eu estava me vendo! E foi quando orei, desesperadamente… Eu estava tão desesperada, que o meu marido, ao meu lado, percebeu a minha agonia, enquanto eu estava de joelhos dobrados na cama.
“Jesus tem misericórdia de mim, eu peço perdão, eu não tinha visto isto… eu quero mudar.”
Após a minha oração, eu falei com o meu marido detalhes a respeito do que havia descoberto. E depois, vim até a divulgar aquilo que tinha visto a meu respeito. E quanto mais me via, mais sensível à voz de Deus eu ficava!
É assim que eu vejo Maria: Ela deu o seu perfume porque, na realidade, já tinha reconhecido as suas próprias limitações, imperfeições e erros. Então, não há como não valorizar Alguém, como o Senhor Jesus, que dá a vida pela nossa alma, que restitui o nosso valor.
Eu me vi tão mal, mas tão mal, que há medida que eu via e orava, Deus fez algo que também eu vi no meu ser: Testemunho!
Depois de me ter visto orgulhosa, eu vi uma outra Viviane.
E quanto mais você se enxerga e repara a si própria, mais você valoriza o Salvador!
Quando alguém não valoriza e prioriza o Senhor Jesus, vou ser bem sincera consigo: Não valoriza a sua alma.
Talvez valorize aquilo com que o Senhor Jesus a presenteou, como a cura, a libertação, a salvação da família, amigos, família na fé, na Igreja, mas não valoriza o que deve existir entre si e Deus.
Estamos a falar do relacionamento de Maria com Deus. Ela não o fez com Marta ou com Lázaro, mas especificamente com o Senhor Jesus, numa festa… numa ceia.
E assim nós aproveitamos as oportunidades, quando nos enxergamos e assumimos a nossa real condição.
Eu espero que esteja participando nestes 100 Dias e que venha a se enxergar e se ver, porque é aqui que o Espírito Santo vai trabalhar. Não para ficar sentido, mas para valorizar aquilo que você crê!
Eu chorava e sentia dor porque eu cria na Palavra de Deus, e por isso busquei, reparei, fiz uma análise da minha própria vida e descobri! E assim é a fé… a fé entre você e Deus descobre, tornando-a assim próxima do Senhor Jesus. E reflete-se quando você entende os seus erros, falhas e pecados – em relação a tudo – e assume!
Eu não tenho vergonha de assumir. Sabe porquê? Porque é o Evangelho em mim. A Palavra está em mim, e assim, aqueles que a recebem habitam com Ele.
A mesma coisa vai acontecer consigo… Quando assume a sua fé, não importa o que os outros pensam ou vão falar, mas aquilo que você vive com Deus. É algo maravilhoso, e só depende daqueles que se sentem necessitados de Deus. Não são os “sãos”, mas os “doentes”, pois para estes é que Jesus veio.
“Eu sou esta, e estou aqui Jesus! Pode trabalhar em mim que eu vou honrar a Sua Palavra. Eu vou empenhar-me para ser esta Palavra na minha vida. E não vai ficar só comigo, porque a minha vida vai igualmente ‘falar’ com você.”
Um grande abraço e até amanhã.
karine martins
Janeiro 24, 2017 às 10:03
Olá dona Viviane. O ser o testemunho de hoje me mostrou o quanto eu estava preocupada em agradar as pessoas e esquecendo o mais importante que é agradar a Deus, através desse audio pude ver que eu também estava sendo religiosa. Nesses dias tenho vivido um conflito dentro de mim, tenho mim observado e analisando a minha vida e sem dúvida Deus na sua infinita misericórdia tem me mostrado coisas e aonde preciso mudar. Agora é hora de fazer a minha parte e SER O TESTEMUNHO.
Maria Oliveira da Silva
Janeiro 24, 2017 às 10:02
DONA Viviane, a palavra de hoje é o que a senhora comentou, foi tudo que aconteceu comigo, descobrir que era orgulhosa, sentimental, anciossa. E com isso estou até com vergonha do meu Deus. Chorei muito na presença dele, e pedi perdão a ele. E estou sendo outra criatura, para glória dele.
Laís de Oliveira
Janeiro 24, 2017 às 9:48
Bom Dia a Todas queria relatar algo que eu venho praticado a aproximadamente a três meses após começar acompanhar o Blog da Sra Dn Viviane, eu não via , não reparava minha vida,na verdade eu nunca tinha ouvido falar essa palavra “REPARAR A MINHA VIDA”, e essa frase passou a fazer parte de mim a todo tempo depois que fui descobrindo as Coisas horrível que existia dentro de mim.
Eu tinha medo de errar, de ser mal interpretada, era orgulhosa, por querer fazer as coisas certas demais julgava as pessoas, .
E isso tudo.era como um.vulcao dentro de mim, eu sabia que tinha algo errado mas eu não me enxergava, na minha concepção eu não entendia como poderia ter me tornado aquela pessoa,por várias vezes eu pensava quando eu era Obreira solteira eu era melhor, mas isso me indignava eu queria mudar. Vou relatar algo aqui que foi a primeira vez que falei tudo para minha Big, Quando eu consegui me enxergar e chorei muito,mas ao mesmo tempo eu tinha que por para fora aquilo, primeiro falei com meu esposo,depois para minha irmã que está como Esposa também é é minha amiga, e depois com minha big Sister Dn Gi, eu fiquei leve pois havia encontrado o caminho, foi Libertador.
? Desde pequena sempre fui muito cobrada das coisas, então cresci querendo fazer tudo certo para sempre ser elogiada, mas com o passar dos anos isso não me fazia bem, mas ainda assim eu não conseguia ser eu mesma , quando menos esperava ali estava eu tentando fazer de tudo para agradar as pessoas, por varias estressei com meu esposo tadinho, mas perto das esposas eu era a boazinha, enfim com os atendimentos da minha Big ajudaram muito pois ela sempre me falava a verdade, sinceramente por varias vezes sai dos atendimentos chateada mas quando eu olhava para mim eu via a realidade.E isso foi aumentando mês após mês, parece que quanto mais eu queria mudar pior eu ficava dentro de mim, mas não desisti, o ponto final dessa situação veio a pouco tempo atraz, final de novembro eu vinha buscando ter uma vida intima com Deus,estava feliz ,em paz dentro de mim, até que fui bombardeada com sentimentos muito forte de auto rejeição,complexos,comparações, tudo por causa de palavras ouvidas por pessoas próximas a mim, que hoje eu entendo que foram para me ajudar e Despertar na época,mas o maldito sentimento não me deixou ver o lado bom dá crítica que ouvi,e eu que estava buscando aquela intimidade com Deus, aqueles sentimentos foi querendo me parar como sempre acontecia antes ,mas justamente porque eu lia a Bíblia e até me reparava mas agia no. Sentimento, chorava pedia perdão e não havia mudança,mas ainda assim dentro de mim ardia um desejo e querer ser diferente, teve um dia que discuti com meu esposo, ali já estava chateada com ele que não tinha nada a ver com meus conflitos na verdade ele nem sabia o porque que eu estava tão para baixo, poupei ele dos meus pensamentos,
em um certo dia falei umas palavras para ele e ele ficou muito chateado e bravo comigo, e aquilo me fez ver que não dava mais para continuar daquela maneira,vi q
Minhas atitudes totalmente contrário àquilo que eu vinha lendo na Bíblia, ai chamei ele para conversar ele falou muitas verdades a mim, disse que eu era uma coisa com as esposas ,obreiras e com ele era outra. Aquilo me doeu muito, mas muito foi como uma espada cravando minha alma, eu vi o próprio Senhor Jesus triste comigo por eu ter deixado de Viver pela Fé que repara e toma atitude correta. Ali pedi perdão a ele de todo meu coração, e ele foi pra igreja e eu entrei no meu quarto e rasguei minha alma disse tudo para Deus pedi perdão, misericórdia as minhas frustações, e decepcoes etc.Eu me senti um lixo ali não era esposa do pastor e sim uma Alma sedenta de ajuda, e falei Deus o Senhor vai me mostrar hoje a causa dessa situação, e foi ai que ele disse claramente, eu Comecei a pensar na minha vida e foi vindo as cenas Você se preocupa em agradar todo mundo , mas vc esquece que EU sou a pessoa que vc tem que agradar primeiro , vi Eu orgulhosa, ciumenta, Ai assisti novamente a Reunião pelo Univer dá Aceitação e chorei muito, pois foi tudo para mim, vi quantos papelão havia feito para agradar as pessoas,e ai eu decidi nunca mais buscar aceitação de ninguém , vou sempre fazer meu melhor mas quem não gostar paciência,
Desde então tenho lutado sempre,ainda mais agora com os “Cem Dias”, eu quero Ser o Testemunho e muitas vezes , sou levada a viver a mesma situação que antes eu agia errado,mais eu tenho um.Foco e não quero Voltar a ser aquela Laís e a minha Fé Inteligente me faz agir da maneira certa, deixando de lado o que vejo e sinto, e sim no que eu Creio, o que é Certo.
Tainá
Janeiro 24, 2017 às 9:35
Bom dia Dona Viviane
Muito forte, hoje Deus falou muito forte comigo, pois ultimamente tenho passado por isso é descobrir tantos erros em mim nesses últimos dias que me dar até um desespero, pois não imaginava que mesmo tendo entregado minha vida pra o senhor JESUS eu me veria tão errada tão pecadora, mas também estou muito mais próxima do Senhor e Ele tem falado muito forte comigo.
idejane sena de souza
Janeiro 24, 2017 às 9:31
Atraves desses 100 dias eu tenho descoberto tabta coisa em mim tem sido muito bom,,Deus tem falado muito forte comigo
Rebeca Cristina
Janeiro 24, 2017 às 9:30
Bom dia Dn. Viviane.
Desde que começamos esse propósito tenho colocado toda a minha vida e dedicação em prol do meu crescimento Espiritual. E eu sei que tenho ficado cada vez mais próxima de Deus…tanto que semana passada eu orei forte para que Deus me desse uma resposta em uma situação difícil,e além de me responder,Ele me preparou para isso. Não me sinto fraca ou triste,mas agradecida e feliz pelo amor que Deus teve comigo e como Ele me escutou.
Posso dizer que estou íntima dEle e assim irei permanecer.