21 dias de Jejum – 7º Dia

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2013

21 dias de Jejum – 7º Dia

  • 29
  • Set
  • 2013

A voz do Pai

Olá minhas amigas do Blog Vivi Freitas, estamos no 7º Dia. Hoje, Domingo, um dia todo especial, em que espero que participe, ou que tenha participado na reunião pela manhã, ou à tarde, para que realmente receba o batismo com o Espírito Santo ou seja renovada.

Não há como Deus fazer o milagre na sua vida, quando você não faz a sua parte. Deus tem o poder para fazer o que quiser, mas devemos, primeiramente, fazer o que nos compete.
Então, é importante que participe, se ainda não o fez, em uma das reuniões de hoje, domingo. Mas faça-o em consciência, não conversando à toa, mas tendo um objetivo definido, no Espírito. Pense nas coisas do Alto, e converse exclusivamente com Deus.

Hoje vamos falar sobre o que temos referido durante a semana, desta feita a partir do versículo 41, do capítulo 8 de João.

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.” (Jo.8:41-43)

Quando a obra de alguém não é proveniente de Deus, mas natural do seu “pai” – seja o diabo ou a sua própria vontade – essa pessoa é incapaz de ouvir a Palavra de Deus, e sequer de O amar, pois quem ama, ouve!

Você, tendo sido criada pelos seus pais, quando os ouvia, demonstrava-lhes o seu carinho, amor e respeito. E, quando lhes obedecia, era apreciada por eles.

E é isto que acontece em relação a Deus: Quando existe essa troca, obediência e vigilância em relação à nossa fé e temor para com Ele, então, existe o verdadeiro amor. Mas quando estou distraída, levo a vida à vontade, e só me lembro no final das contas, quando já cometi os erros e as falhas, então é porque não estava vigilante. E se isto aconteceu, significa que não tive o cuidado de preservar as ordenanças que recebi do próprio Deus.

Então, pondere se ouve a Palavra de Deus, dá oferta, dízimo, participa no Jejum de Daniel, mas fá-lo porque todos o fazem. Se assim é, não existe, em si, o amor verdadeiro.

Tenha em conta que, a partir deste Jejum, deve iniciar um novo relacionamento com Deus. Não pode voltar atrás!

Cometer erros, sempre os cometerá, mas deixar de vigiar e ficar como néscia, não pode! Porque isto revela falta de consideração e respeito para com Deus.

Quando se valoriza algo, existe cuidado e zelo. Os objetos de muito valor, são colocados no banco ou cofre, porque se crê que, desta forma, estarão seguros. Se considera o que Deus quer de si, guarde-o bem no seu interior e vigie as suas atitudes!

Você que está neste jejum, saiba que não deve apenas abster-se de comida ou bebida, mas da sua própria vontade. Inclusive, sugiro que firme um propósito dentro de si: “A partir de hoje deixarei de me permitir dominar, pelas fascinações e distrações.”

Atente para a falta de equilíbrio, pois tudo o que é em demasia, está errado!

Destaque o seguinte: Se O ama, deve ser capaz de ouvir a Sua Palavra. Mesmo nos momentos difíceis, em que a sua vontade quer predominar, se considera Deus o primeiro e o principal – acima da sua vontade – então ouvirá a Palavra d’Ele e a guardará dentro de si.

Você que está neste Jejum, e tem um propósito, então vá nessa força! Ouça a voz do seu Pai, dia a dia, sem depender de ninguém, e sequer deste audio dos 21 Dias. Deve ser sensível ao ponto de reparar as suas ações. Ouça e fale com Ele… Diga-lhe: “Mostra-me o que devo fazer; as minhas falhas. Talvez eu não esteja a ver os meus erros, pois para mim está tudo bem, mas sei que está a faltar alguma coisa.” Seja sincera…

E ainda que tenha cometido erros gravíssimos, se é humilde para expor ao invés de se justificar, será justificada por Deus!

O humilde repara e é flexivel à mudança.

A sua força não está apenas nos seus braços, mas em avaliar-se mediante uma fé racional, percebendo a verdade a seu respeito e buscando a Deus com toda a sua força e desprendimento.

Se, no final destes 21 Dias, não conquistou o Espírito Santo ou não existiu uma mudança na sua vida spiritual, foi porque não se entregou. As suas obras falam por si.

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

77 comentários

  1. Ola D. Vivi:
    Quem ama cuida: Portanto se digo que Amo a Deus devo, sem dúvida, ter o cuidado de “fazer” tudo e sempre, como Ele me tem ensinado, através do seu Espírito, dando-lhe ouvidos e praticando a sua vontade, tal como eu gostaria, que alguém que afirmasse que me ama, também o fizesse: Se eu que sou falha teria prazer nesta atitude quanto mais Deus!

    Ver mais
  2. Seu blog me ajudou e tem me ajudado diariamente! É um alimento que me da forças e encorajamento para prosseguir rumo ao Alvo que tanto almejo! Deus a abençoe!

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane.

    Renunciar as nossas vontades. Sabe uma coisa que Deus falou comigo? Foi o seguinte: eu quando iniciei este Jejum eu estou indo na igreja todos os dias porque existe uma sede e uma necessidade de buscá-lo mais. Mas eu estava indo apenas por necessidade e Deus me falou que quando eu amo Ele de verdade eu não faço as coisas para Ele apenas por necessidade mas por amor. Então, todos os sacríficios que eu tenho que fazer não são pesados nem dolorosos porque eu estou fazendo para agradá-lo e por amá-Lo, então essa dor de sacrificar para Deus torna-se prazerosa. Não sei se estou explicando bem.

    Mas eu agora não faço as coisas para Deus apenas por necessidade. Mas porque amo Ele, então tudo aquilo que eu sacrifico eu sacrifico com alegria. Eu lembro que antes quando tinha que renunciar uma vontade, a carne, eu fazia isso chorando, dizendo para Deus que era muito difícil. Quer dizer, estava sacrificando com peso, como se fosse um fardo. Neste Jejum eu estou renunciando a minha vida totalmente mas estou fazendo com prazer porque amo Ele.

    A senhora entende? É muito diferente do sacrificar apenas por necessidade, mas tem que ser porque O amo.

    Um forte abraço.

    Ver mais
  4. Dona Vivi,

    O que mais me chamou a atencao, em relacao ao amor a Jesus, eles nao o aceitavam porque nao eram dele, e a importancia de me analizar, porque se sou dele devo esta sujeita a disciplina, estar vigilante, nao apenas ir para igreja como uma religiao, mas ter minha comunhao regrada com o Senhor Jesus…

    obrigada, beijinhos

    Ver mais
  5. Olá querida Viviane
    Eu quero estar atenta e vigiar minhas atitudes e pensamentos,e andar em espírito,para não desagradar a Deus.O que mais quero é agrada-LO com a minha vida,com a minha entrega.Sei que não posso estar desatenta em momento algum,por isso estou a buscar uma renovação neste jejum,tudo seja novo dentro de mim.

    Um abraço,

    Ver mais
  6. D. Vivi,
    Esta postagem foi para mim. Estou na fé e no Jejum, mas chegou um momento em que tive de ser realmente sincera com Deus, vomitar tudo, reconhecer minhas fraquezas, pois não aceito mais ser eu mesma, não aceito mais minhas atitudes, agir, às vezes, como néscia e ser relaxada… Não aceito mais! Está uma guerra, dentro de mim, contra as próprias vontades, desejos, porém, não vou desistir… E isso me serviu para me fortalecer ainda mais, na Sua Palavra e me esforças em vivê-La cada dia mais e mais, para glorificá-Lo. Ore por mim.
    Obrigada.

    Ver mais
1 10 11 12 13