7º Dia : E quando o corpo tem desejos?
- 26
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.
Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.
Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”
Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”(1 Tessalonicenses 4:3-8)
A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.
Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!
Ele disse o seguinte:
“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)
Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:
- A relação sexual antes do casamento;
- A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
- O adultério;
- O homossexualismo;
- O lesbianismo;
- E até mesmo a relação sexual com animais.
Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!
“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)
É você que é responsável pelo próprio corpo!
“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)
Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.
“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)
Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!
“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)
Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!
Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…
Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!
Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!
Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!
Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!
Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!
Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!
Um grande Abraço.
Elisabete Aparecida de Souza
Setembro 26, 2015 às 14:57
Ola bom dia , Dna Vivi freitas
Realmente para aqueles que querem conhecer a Deus está decidida a odiar prazeres da carne e viver separado do pecado através de uma decisão que é poder que Deus nos deu, falo por experiencia própria pois eu era ex prostituta hoje sou Grande mulher de Deus ; tinha um desejo muito grande por sexo não conseguia viver sem sexo ,… quando cheguei na igreja Universal sem conhecer a Deus no fundo do poço a primeira vez que tive consciência que este desejo era pecado e não agradava a Deus decidi então a usar a minha fé largar e odiar o pecado …Hoje o único desejo que tenho Ganhar Almas dedicar a minha vida a Deus …e neste Jejum de Daniel quero meu renovo através do seu blog acompanhando os estudos Deus esta me Renovando a cada dia,,…… Ah que dia valeu a pena entregar a minha vida a Deus renunciar meus desejos para receber aquilo que é mais precioso Espirito Santo…..
Eva Moreira Fernandes
Setembro 26, 2015 às 22:27
Amém
RUTH BORGES/ mtd-pa
Setembro 26, 2015 às 14:32
Bom dia d. Viviane como a admiro mto ! espero um dia poder conhece-la pessoalmente. Sobre o seu post realmente é mto forte pois para agradarmos a Deus temos que negar os desejos da nossa carne pois assim seremos cheias do Espírito de Deus, e quantos são os pensamentos que vem a nossa mente q desagradam a Deus, e cabe a nós não aceitarmos eles para que venhamos fazer somente a vontade de Deus e não os desejos carnais. bjs…
Lucimara Ribeiro
Setembro 26, 2015 às 14:30
Olá, eu quero dizer que tem dias que eu estou na fé sinto o Espírito Santo próximo, mas tem dias que estou cheia de dúvidas preciso de muita ajuda mesmo e esses links estão me ajudando bastante, Vivo em constante sintonia com a iurd através da rádio, TV, jornais, e frequento todos os dias a reunião, já me afastei várias vezes, mas agora eu vou arrebentar e vou servir com toda força!!!
Luana Bernardes
Setembro 26, 2015 às 14:30
Dna Vivi bom Dia,
para termos o Espirito Santo abrimos mao do nosso orgulho, dos nosso desejos carnais para encontra-lo.
Muito bom poder participar dos audios e conhecer a senhora um pouquinho, quem sabe um dia posso encontrar a senhora e abraça-la forte, forte seria um enorme prazer!
Lucas Daniel
Setembro 26, 2015 às 15:29
Ola bom dia! Bom realmente para nos recebermos o espirito Santo, temos que deixar tudo aquilo que seijam prazeres carnais e temos que odiar as coisas erradas do mundo, como a prostituição os vícios a nossa maneira ver perante as pessoas etc….
Marlisa Soares - Rio Tinto
Setembro 26, 2015 às 14:24
Boa tarde
Todo esta em minhas mãos, sou eu que tenho de me afastar do mal e não Deus tirar ele de mim, essa responsabilidade é minha. A decisão esta em meu poder. Por isso o que sou e as consequências disso a minha se deve.
Adélia
Setembro 26, 2015 às 14:19
Uma vez estive a me perguntar qual era a vontade de Deus,como coloca-la em pratica?E lendo justamente esses versículos achei a resposta.A vontade de Deus é a nossa santificação.S queremos sber como fazer a vontade Dele, eis aí a resposta.