7º Dia : E quando o corpo tem desejos?
- 26
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.
Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.
Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”
Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”(1 Tessalonicenses 4:3-8)
A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.
Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!
Ele disse o seguinte:
“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)
Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:
- A relação sexual antes do casamento;
- A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
- O adultério;
- O homossexualismo;
- O lesbianismo;
- E até mesmo a relação sexual com animais.
Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!
“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)
É você que é responsável pelo próprio corpo!
“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)
Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.
“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)
Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!
“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)
Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!
Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…
Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!
Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!
Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!
Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!
Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!
Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!
Um grande Abraço.
Natanaele
Setembro 28, 2015 às 20:04
Odeio mesmo não quero uma vida dessa forma quero pagar meu preço e ser separada e honrada me santificar possuindo o meu próprio corpo.
fabiana
Setembro 28, 2015 às 19:49
muito forte essa palavra
Leah Andrade
Setembro 28, 2015 às 19:17
D.Viviane, muito forte sua mensagem,realmente me feis penssar muito no que a Senhora falou, porque houje eu sou casada, mais em tempos eu vivia com meu marido, e eu passei por essa faze que queria receber o Espirito Santo, fazia tudo, mais Ele nao entrava em mim…um dia eu perguntei para Deus o que eu fazia de errado, porque Ele nao entrava em minha vida e me consumia?
E Deus me falou assim enquanto fores cheia de maous pensamentos, e continuares por teu parceiro antes de mim em teu coracao eu nao vou poder entrar, porque eu tenho muitos ciumes de ti.
isso fui o que me feis penssar e refletir do que Deus queria para mim, e logo eu tomei atitude, cumesei a buscar do jeito como Deus me falou, pois meu parceiro delado, lutei contra esses maus penssamentos, e houje eu sou Batizada com o Espirito Santo, e sou casada, tenho uma familia Abensoada.
mais eu tive que me desciplinar a mim propria.
clementina
Setembro 28, 2015 às 17:00
Boa tarde D. viviane muito obrigado pelo teste muito aprndi o que nao sabia algumas coisas que foi dita aqui, pois a cada dia que eu venho ler ou escutar no seu blog tenho conhecido e aprendido muito obrigada.
adriana
Setembro 28, 2015 às 16:51
Dona Vivi ja que tocou em assunto desejos,gostaria que falasse um pouco sobre masturbação,pois tenho parentes que questionam que não se fala na que biblia que isto é prostituição e confesso que fiquei sem saber oque responder,porque dizem que o desejo é normal do corpo ,todos sentem e sem alguém ,ou seja, no caso da pessoa querer se guardar para não pecar contra Deus e esperar a pessoa certa ,isto pode levar até anos ,ai me questionaram como resolver isto se o desejo vem para todos,aqui em casa só eu busco a Deus e estou a 10 anos sozinha e na presença de Deus,por isso o motivo do questionamento ,ficam falando que tenho que arrumar alguem.
Lídia Pondja
Setembro 28, 2015 às 7:37
Bom dia
Obrigado por esclarecer todas as minhas duvidas.
isso ajudou me muito.
Agora sim, esta tudo claro e a minha mente vai trabalhar
para sacrificar mais, com entendimento, não só porque alguém
falou me que a prostituição é pecado mas porque a senhora saiu desses limites e permitiu que eu fizesse algo com inteligência.