7º Dia: E quando o corpo tem desejos?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2015

7º Dia : E quando o corpo tem desejos?

  • 26
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.

Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.

Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”

Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

(1 Tessalonicenses 4:3-8)

A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.

Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!

Ele disse o seguinte:

“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)

Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:

  • A relação sexual antes do casamento;
  • A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
  • O adultério;
  • O homossexualismo;
  • O lesbianismo;
  • E até mesmo a relação sexual com animais.

Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!

“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)

É você que é responsável pelo próprio corpo!

“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)

Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.

“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)

Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!

“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)

Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!

Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…

Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!

Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!

Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!

Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!

Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!

Um grande Abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

186 comentários

    Olá Dn Vivi, se disse-se que nunca me veio nenhum desejo errado estaria a ser hipócrita mas eu é que escolho o que alimentar , se tenho um desejo errado e alimento-o , óbvio que vou acabar por ceder mas se não o alimentar aquilo não vai passar disso mesmo, um desejo passageiro.

    Ver mais

    Olá d. Vivi
    Lembro perfeitamente quando entrei na igreja as imensas vontades que existiam dentro de mim umas que não eram erradas outras que eu tinha consciência que desagradavam a Deus e lembro que comecei a fase de libertação e logo a seguir nasceu em mim um desejo imenso de amar a Deus e tinha consciência que me tinha de livrar de muitas coisas mas por um bem maior, houve um momento que nada mais me interessava que não fosse buscar esse Deus de todo o coração, mas teve de haver sacrifício é muito, deixar para trás amizades que me faziam mal foi uma delas mas hoje eu dou graças a Deus por O ter conhecido, Deus é tudo para mim
    Bjs

    Ver mais

    Olá boa noite Dª Viviane, costumo dizer que eu só sinto falta daquilo que eu alimento.
    Se eu alimentos pensamentos e desejos “impuros” é certo que me estou afastar de Deus, a minha consciência começa acusar, a oração é fraca e por consequência enfraqueço na fé. Mas se eu alimento o meu espírito com as coisas de Deus, as tentações e desejos podem vir mas não fazem morada no meu coração.
    beijinhos

    Ver mais

    Olá dna Viviane.
    Hoje me chamou a atenção a necessidade de me santificar, me separar para Deus.
    Vigiar e me apartar daquilo que me faz mal, para me guardar e estar perto de Deus!

    Ver mais

    Boa tarde Dona Vivi! Estou firme nesse Jejum de Daniel e sei que Deus vai me honrar. Estou na luta contra esses pensamentos sujos e também contra os apelos do meu coração, mas admito, tá uma guerra! Agradeço a Senhora pelo post que tanto esclareceu muitas dúvidas que eu ainda tinha. Na Fé!

    Ver mais

    Ola D Vivi eu a cada dia que passa vejo o quanto estava agradar a mim mesma pois deixei de ser oferta e passei ser somente ofertante da Senhor Jesus
    Bjs

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 31