7º Dia : E quando o corpo tem desejos?
- 26
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.
Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.
Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”
Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”(1 Tessalonicenses 4:3-8)
A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.
Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!
Ele disse o seguinte:
“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)
Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:
- A relação sexual antes do casamento;
- A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
- O adultério;
- O homossexualismo;
- O lesbianismo;
- E até mesmo a relação sexual com animais.
Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!
“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)
É você que é responsável pelo próprio corpo!
“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)
Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.
“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)
Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!
“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)
Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!
Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…
Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!
Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!
Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!
Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!
Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!
Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!
Um grande Abraço.
Liliane de Oliveira da Silva
Setembro 27, 2015 às 2:36
Ta ligado Dn Vivi, para termos o mais presiozo temos que nos afastar daquilo que separa o Senhor da gente. Olha como Deus é maravilhoso Ele nos da o seu Espirito que so vai nos fazer bem, em troca de largarmos tudo o que nos faz mal, veja que forte e bondoso é o nosso Senhor Jesus, mais ainda assim as pessoas preferem não sacrificar e continuar sofrendo. Adoro o seu blog e a senhora tambem. Um forte abraço!!! Liliane RS
Caroline Costa/Ba
Setembro 27, 2015 às 2:33
Olá dna Vivi! É a segunda vez que ouço o áudio da sra hoje. Sempre ouço duas ou três vezes para poder compreender o que está sendo ensinado. A segunda vez é sempre para anotar os principais pontos para eu meditar. E sabe o que descobri agora??? Estava a viver sob o jugo da lascívia! Eu sou solteira e tenho desejos, meu corpo pede um contato mais íntimo e diversos pensamentos de sexo vêm à minha mente. Sinceramente, eu alimentei. Várias vezes começava a rebater, mas depois caía. E era algo tão intenso que eu me excitava. Quando a onda de pensamentos passava eu ficava triste porque não queria e nem quero isso, mas depois quando eles vinham lá estava eu caindo novamente. Eu detesto olhar para um homem e acha-lo “bom”. Não é algo que eu queira fazer, mas vêm à minha mente. Desvio o olhar para não analisar mais e imaginar coisas quando isso acontece. Enfim, é horrível ter esses desejos, sei que não tenho como evitar que eles venham, mas posso decidir não me voltar para eles. Isso estava manchando minha honra diante de Deus e me fazendo estar aliada ao diabo. Até mais!!!
Romina (Uruguay)
Setembro 27, 2015 às 2:23
Buenas noches Señora Viviane. A cada audio Dios habla conmigo y cada día aprendo mas. Muchas gracias por el aprendizaje y por enseñarme a evaluarme a mi misma,a inspeccionar mi interior.
Bárbara Oliveira - Matosinhos
Setembro 27, 2015 às 1:27
Boa noite D. Viviane, esse post é muito forte, porque se eu sou forte para pecar, eu tenho que ser forte para me santificar e ficar longe do pecado. Eu quando cheguei na igreja eu gostava de um rapaz do mundo, sempre andei atrás dele, tudo aquilo que foi referido eu fazia quase tudo, só para receber a atenção dele. Eu vestia-me para ele me notar, eu fala, ria e até ia a sítios que eu sabia que ele estava. Tudo para ter a atenção dele! Nos trocávamos mensagens de manhã, tarde e noite, íamos sair juntos era como se fossemos namorados, mas sem o titulo. Nunca aconteceu nada entre nos, na altura eu não percebia o porquê e isso me frustrava muito! Hoje vejo que teve a mão do meu Deus, a me guardar. Então quando eu decidi entregar-me verdadeiramente para Deus, já cansada de sofrer na vida sentimental eu falei com esse rapaz e disse que não queria continuar assim.. Na hora ele disse que me amava! Fiquei super contente no momento foram 2 anos atrás dele e agora ele estava a dizer que me amava! Mas veio a duvida e eu vi que aquele suposto futuro namoro não era de Deus! Tive que tomar a decisão mais difícil, permanecer na fé ou escolher o namorado que eu tanto queria! Escolhi Deus, porque no meu intimo eu sabia que esse namoro me iria afastar do altíssimo. Disse não para o rapaz, custou-me muito, doeu, mas aos poucos Deus foi secando todos os sentimentos por ele. Quando já não tinha sentimentos Deus me baptizou com o seu Espirito! Foi o primeiro sacrifício que eu fiz quando cheguei na igreja. Mas valeu a pena! E escolheria novamente Deus se tudo se repetisse! Agora eu sei que não deu certo, porque Deus têm alguém preparado para mim. Alguém que vai muito além do que eu pedi! Na fé!
Vânia Cunha
Setembro 27, 2015 às 1:20
Olá D. Vivi
Deus é bem claro na sua palavra, não tem como fugir do sacrificio para obter o Espírito Santo. Os seus audios têm ajudado muito, vai de encontro Às minha necessidades, entender-nos, descobri-nos faz com que saibamos com quem estamos a lidar, conhecer-nos faz com que saibamos como agir e o que fazer/que trato dar ao coração.
beatriz sp.
Setembro 27, 2015 às 1:19
Gostei muito deste post. Deus me mostrou exatamente isso esses dias. Devemos ser santas ou seja separadas pra Deus. Mudei minhas atitudes e cortei qualquer sentimento ou relaçao . tenho literalmente abandonado tudo.