7º Dia : E quando o corpo tem desejos?
- 26
- Set
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.
Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.
Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”
Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”(1 Tessalonicenses 4:3-8)
A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.
Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!
Ele disse o seguinte:
“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)
Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:
- A relação sexual antes do casamento;
- A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
- O adultério;
- O homossexualismo;
- O lesbianismo;
- E até mesmo a relação sexual com animais.
Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!
“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)
É você que é responsável pelo próprio corpo!
“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)
Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.
“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)
Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!
“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)
Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!
Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…
Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!
Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!
Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!
Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!
Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!
Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!
Um grande Abraço.
aplonia fernandes
Setembro 26, 2015 às 22:54
Sim é verdade não devemos usar o nosso corpo de acordo com a vontade da carne porque há coisas que não convém e o nosso corpo pode se tornar templo de Espírito Santo dependendo do nosso proceder e temos que cuidar dele para a nossa santificação fazendo apenas o que agrada à DEUS apartar de tudo que nos afasta de DEUS.
BRAGA
anonimo
Setembro 26, 2015 às 22:42
Esse audiu parece que veio mesmo para mim porque eu tenho sido muito tentada com homens.
Eles aparecem de todos os cantos no trabalho,na rua, ex colegas, até pessoas desconhecidas que ligam para o meu telemovel a se meterem comigo.
Tem sido muito dificil mas agora eu vou levar essa palavra a fundo muito obrigada.
Aline Giovannoli Gordola Suíça
Setembro 26, 2015 às 22:41
Boa noite querida esse áudio faz lembrar de tantas coisas que realmente me atrapalhavam para santificar meu corpo , eu realmente sacrifiquei toda essa lascívia imunda e impura que eu tinha na época achava normal provocar outros homens para atrair atenção do meu marido e depois que priorizei o Espírito Santo como o único na minha vida em primeiro lugar Deus a mingau atitudes mudaram claro que foi difícil mas quando se quer de fato é de verdade eu sabia eu realmente tinha decidido que ELE É TUDO QUE EU PRECISO .
Maria Teresa Gonçalves - Cascais
Setembro 26, 2015 às 22:33
Olá Dª. Viviane.
Ao ouvir este áudio, fiz uma retrospectiva de tudo o que já passei. Eu era uma pessoa que gostava de dar nas vistas, usava roupas curtas, era muito sensual , pois sabia que os homens olhavam para mim. Eu trabalhava numa cadeia, por isso trabalhavam mais homens do que mulheres. Eu sentia-me o alvo das atenções.
Deus foi tão maravilhoso, que quando eu O aceitei e tive um encontro real com Ele, não foi preciso que ninguém me dissesse que eu estava em pecado,que estava errada, eu própria discerni e fiquei com vergonha do que fazia. Humilhei-me perante Deus e passei a fazer o que Lhe agradava. Ora esta minha mudança criou certo espanto nos meus colegas, pois foi uma mudança radical. A partir daí todos me passaram a ignorar e a criticar. Ora como é dito e está escrito: “O que é perfeito para Deus é mal visto para o mundo e vice- versa. Hoje sinto-me tão feliz e tão mais bonita sendo uma pessoa normal nas minhas atitudes e na maneira como me visto. Sei que sou muito mais reparada, no bom sentido, porque sou muito mais discreta.
Júlia Teca- Cruz de Pau
Setembro 26, 2015 às 22:30
Boa noite dona Viviane e amigas.
Quando a senhora falou no exemplo de “vender” (entregar) tudo o que se tem para “comprar” o bem maior (salvação) ” pensei comigo: Júlia tu um dia entregaste mas, o que tens que entregar hoje?
No inicio do Jejum o meu corpo começou a ter impulsos e desejos, isso para desviar a minha atenção mas tive que neutralizar para ocupar a minha mente com coisas reais e não fantasias. Para quê que quero fantasias? Prefiro a minha salvação que é real e vale a pena cada investimento por ela.
diana
Setembro 26, 2015 às 22:16
Me lembro que quando buscava o Batismo com o Espírito Santo eu me afastei de tudo o que não agradava a Deus e o que punha em causa a conquista do Espírito Santo, quando se quer algo tem de haver sacrifício e afastar-se daquilo que não agrada a Deus.