7º Dia: E quando o corpo tem desejos?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2015

7º Dia : E quando o corpo tem desejos?

  • 26
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.

Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.

Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”

Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

(1 Tessalonicenses 4:3-8)

A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.

Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!

Ele disse o seguinte:

“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)

Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:

  • A relação sexual antes do casamento;
  • A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
  • O adultério;
  • O homossexualismo;
  • O lesbianismo;
  • E até mesmo a relação sexual com animais.

Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!

“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)

É você que é responsável pelo próprio corpo!

“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)

Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.

“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)

Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!

“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)

Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!

Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…

Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!

Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!

Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!

Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!

Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!

Um grande Abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

186 comentários

    Boa tarde há todas.
    Relamente quando queremos mais de Deus é necessário com que venhamos nos esvaziar das vontades da nossa carne e aquilo que nos impede de o termos mais pertinho. Sem sacrifício não há vitória. Bjs.

    Ver mais

    Señora en este septimo usted nos enseña como hay que hacer pare tener el espiruto santo es de jar todo lo que no le agrada a dios no desobedecer sus palabras en este ayuno se que me cuesta hacerlo pero yo con todas mis fuerza se que este ayuno voy a cambiar mi manera de ser bueno muchas gracias

    Ver mais

    muito , muito ,muito obrigado msm por essa orientação …tão certo quanto 1+1 é igual a 2 foi essa mensagem para eu !!!
    meu Senhor Jesus , muito obrigado por ter falado comigo através desta tua serva …te amo meu Pai amado !

    Ver mais

    Boa tarde d Vivi.

    Meditando neste post, posso ver que muitas vezes, não são somente pecar no pensamento, ou até mesmo consumar o pecado que se passa pela cabeça.

    Pois também tem atitudes que permanecem, e por isso faz a pessoa ser inconstante na sua fé, pois quando há dúvida, e receio, em se entregar 100% ai sim isso se torna um pecado.

    Temos sempre que estar vigiando,para que não venhamos cair nesta zona perigosa, e somente quando quer muito, e passa a odiar o seu velho estado é que podemos sair e nunca mais voltar para esta zona.

    Sabemos que o preço do pecado é a morte, mas vejo que essa morte é a pior de todas, a morte espiritual, aquela morte que faz sua fé ficar inoperante. Eu já vivi nesta zona de conforto, aonde “queremos ocultar”, aonde não temos forças para sair, mas por não aceitar mais ser a mesma pessoa, eu conseguir sair.

    Passei a vê-lo como pecado, elimina-lo da minha vida como pecado, e vence-lo como pecado. E ai digo que quando isso acontece, verdadeiramente somos livres.

    O vigiar é constante é claro, pois não aceito pecar contra o meu Deus.

    Obrigado D vivi. beijinhos 🙂

    Ver mais

    Boa tarde D. Viviane,
    como a sra. disse quando alimentamos esses desejos a nossa consciência fica pesada, eu já vivi isso ao ponto de nem ter cara para falar com Deus porque eu sabia que estava errada, sabia que se orasse sem mudar e me concertar, a minha oração ia bater no tecto, é como se eu cobrasse a alguém que não me deve nada porque eu não estava a fazer a minha parte. E é horrível viver assim.
    Mas tudo depende da nossa sede de mudar. Quando a gente realmente se vê perdida e totalmente dependente de Deus, nós reconhecemos, nós nos humilhamos e temos força para mudar porque o nosso foco passa a ser só a vontade Dele e não a nossa.

    Petra Alexandra, Mercês, Portugal

    Ver mais

    Olá Dn. Viviane ,primeiramente quero dizer que lhe admiro muito pela sua força sua história sua fé.
    Bom aconteceu exatamente isso comigo ontem. Tenho 20 anos eu namoro a quase 5 anos tenho um filho de 10 meses.Tenho um desejo enorme de ter um encontro com Deus mais não encontro forças parece que tudo o que faço é em vão,vivo bem com meu namorado a gente se ama ele me trata com muito carinho mas ele não acredita em nada que acontece na igreja é totalmente incrédulo dos pés a cabeça diz que crê em Deus mas dúvida do que está escrito.Entrei no jejum de Daniel tava fazendo tudo direitinho me sentindo bem e feliz mas ontem me deixei levar pelos desejo do meu corpo e antes de acontecer veio uma cobrança horrível um aperto no meu peito mais não liguei,como a senhora mesmo falou veio tudo de novo medo, dúvida, insegurança e uma tristeza sem tamanho me sinto suja tudo por conta da minha burrice de cair nessa e o pior já sabia que isso ia acontecer tem horas que penso em deixa-lo mais o amo muito e doi só em pensar nisso não sei o que faço vem muitas coisas na minha cabeça me não quero ser igual minha mãe a mais de vinte anos na igreja e 24 anos junta e sem nenhum pingo de consciência que ta errada meu pai não é da igreja e vive querendo casar e ela não ta nem aí vive fazendo coisa errada abertamente e tem coragem de dizer que ” vive em sintonia com Deus” não tenho vergonha de falar sobre isso porque quero mudar quero uma nova vida não quero ser que nem ela quero que as pessoas olhem p mim e vejam Deus na minha vida não quero envergonha-lo quero que ele seja glorificado quero poder chegar p uma pessoa e falar de Deus mas como vou fazer isso com a vida que tenho com minha família destruída estou firme na igreja a pouco tempo mais consciente que a vida q eu levo não tem nada a ver com a q Deus quer pra mim. Descupe se falei demais, peço ajuda pois estou como uma morta viva essa é a realidade.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 31