7º Dia: E quando o corpo tem desejos?

Viviane Freitas

  • 26
  • Set
  • 2015

7º Dia : E quando o corpo tem desejos?

  • 26
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é o 7º Dia de Jejum.

Muitas pessoas têm feitos os seus comentários aqui no Blog, e eu fico muito feliz por isso, em saber um “pouquinho” sobre vocês!
Há perguntas que você faz, às quais, ao longo do Jejum, darei respostas.

Hoje o tema é o seguinte: “E quando o seu corpo tem desejos?”

Acompanhe no livro de 1 Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 3:

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”

(1 Tessalonicenses 4:3-8)

A vontade de Deus é que estejamos “separados”. A santificação é estar separado do pecado.

Quando você vive no pecado, sempre vai existir a dúvida, a acusação, o medo, uma inconstância da sua parte. Por isso, Deus ensina-nos a ser separados do pecado. E quem faz isto é a própria pessoa!

Ele disse o seguinte:

“…que vos abstenhais da prostituição;” (1 Tessalonicenses 4:3)

Tem que refrear esse seu desejo de prostituição, cujos significados são:

  • A relação sexual antes do casamento;
  • A relação sexual ilícita: Quando a pessoa é casada e pratica o sexo anal;
  • O adultério;
  • O homossexualismo;
  • O lesbianismo;
  • E até mesmo a relação sexual com animais.

Tudo isto é algo que não agrada a Deus! Que não santifica e que não a faz segura. Além de, inclusivamente, essas atitudes erradas lhe trazerem doenças.
Quando Deus fala para se santificar e separar-se dessa prostituição e desses desejos carnais, é para o seu próprio bem!

“…que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo…” (1 Tessalonicenses 4:4)

É você que é responsável pelo próprio corpo!

“…saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,…” (1 Tessalonicenses 4:4)

Se faz o que não é agradável a Deus, está a “manchar-se”, com a consciência pesada e não tem honra.

“…não com o desejo de lascívia,…” (1 Tessalonicenses 4:5)

Há muitas pessoas solteiras, ou até mesmo casadas, que estão interessadas em alguém. Então vestem-se de uma forma sensual, para chamar a atenção. Esse desejo de lascívia, é isso! Desejar o que é proibido, os prazeres sensuais, a sensualidade… Quando a pessoa vive em lascívia, na prostituição, a sua mente, o seu pensamento, estão voltados para um objetivo. Qual? Satisfazer a si próprio! Aos seus desejos carnais. Naturalmente, todo o ser humano tem a sua natureza, mas há momentos e situações em que a pessoa se volta para os seus desejos, ou seja, ela nutre aqueles desejos e provoca a sensualidade, o que não agrada a Deus!

“…não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
(1 Tessalonicenses 4:5-8)

Quer receber o Espírito Santo, ter a consciência limpa? Tem que se afastar do que é errado, do que é “sujo”, do que tira a sua honra, do que a faz perder os seus méritos diante do diabo! Porquê? Porque está aliada a ele!

Então, santifique-se! É você que tem que “possuir” o seu próprio corpo em santificação e honra, e não para algo desagradável e desonroso…

Está neste Jejum dos 21 Dias, e tem o desejo “ardente” de servir a Deus? Então “tire da sua cabeça” os pensamentos daquilo que a separa de Deus!

Se é esse rapaz ou o seu desejo de chamar a atenção, é porque não está com o objetivo de receber o Espírito Santo! O seu objetivo é chamar a atenção do rapaz… Tudo depende daquilo que quer!

Quer o Espírito Santo? Então irá “pagar” um “alto preço” por isso! Ele não é para aqueles que querem viver a sua vida apoiados nos seus desejos, mas para os que querem sacrificar! Que “trocam” tudo o que possuem, “perdem tudo” para “comprar” aquilo que é divino, honroso e respeitável, que é o Espírito de Deus na sua própria vida!

Minha amiga internauta, espero que tenha compreendido. Afaste-se daquilo que a tem feito cheia de dúvidas, de medos, de inconstância… Odeie esse espírito de prostituição! Esses desejos que a têm afastado de Deus!

Deixe aqui o seu comentário. Irei ler com muito agrado!

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta!

Um grande Abraço.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

186 comentários

    Boa tarde cada dia mais mim apreciou com os áudios e cada palavra mim apronfudar a ver as coisas certas que devemos ter um objetivo e creio que nesses 21 dias verei muitas mudanças na minha vida !

    Ver mais

    Eu, é que tenho que me afastar do que não presta, mesmo que o meu corpo possa ter desejos eu tenho que ter domínio próprio.
    Quanto mais eu me afastar das coisas que me afastam de Deus, mais o meu espirito sairá fortalecido.

    Ver mais

    Olha Dona Viviane, isso foi muito forte. Sinceramente abriu os meus olhos. E agora sei oque fazer. Fazer oque o SENHOR DEUS está pedindo. Ouvir a voz dele.

    Ver mais

    Tem sido muito forte pois Deus porque a cada dia que escuto eu me torno mas forte

    Ver mais

    Olá D. Vivi

    Espero ajudar alguém com o meu comentário, pois há alguns anos atrás, o meu desejo carnal vivia a flor da pele, eu vivia uma vida totalmente errada, tinha um namorado do mundo, e fazia coisas erradas com ele. Estava muito longe de Deus, porque o lugar que era para ser de dEle no meu coração, estava a ser das minhas vontades. Eu vivia frustrada, com um vazio enorme no meu interior, mas eu não queria abandonar os meus erros, eu dizia para Deus que estava arrependida desses erros, mas voltava a pratica-los, não era arrependimento e sim remorso, me sentia um lixo, suja, podre, mas mesmo assim deixava prevalecer as minhas vontades.
    Mas um dia eu não aguentei mais viver dessa forma, e pedi a Deus para tirar essa pessoa do meu caminho, e assim Ele o fez, porque viu em mim um arrependimento sincero em querer mudar e me entregar de corpo, alma e espírito, e assim aconteceu, não foi da noite para o dia, mas eu tinha essa cede em querer ser de Deus.
    Hoje dou graças a Ele pelo Seu perdão, pela Sua misericórdia e pela oportunidade que Me deu em me redimir, de me humilhar e me entregar a Ele. Mas só houve essa transformação porque eu a provoquei, aceitando sacrificar, para que o Seu Espírito pudesse habitar em mim.
    Beijinhos

    Ver mais

    Bom dia! Esse assunto veio na hora certa para mim, pois estava cheia de dúvidas, e medos, ontem fui a corrente de libertação decidida a me libertar, fui em outra cidade, um pouco distante de minha residencia, por certo fui com uma finalidade, conversar com um homem de Deus que conheci alguns anos atras, ( fiquei afastada da presença de Deus por alguns anos), quando entrei na igreja, me lembrei de uma vigilia quando era do grupo jovem, que havia sido realizada ali, foi bem marcante para mim, entrei, ja fui perguntado sobre o pastor, hj bispo que queria falar com ele, o mesmo estava na retornando da radio, e so atenderia no final do ultimo culto, decidi entao participar da penultima reuniao, que foi realizada por outro homem de Deus, eu pensava comigo mesma, estou aqui para buscar a Jesus ou ao homem? Ao mesmo tempo nao via tanto mal procurar ajuda de alguem que apreciava, mas Deus é MARAVILHOSO, e Cuida dos de nós, o pastor disse sobre um rapaz homossexual que algum vinha a igreja fazia suas orações pedindo ajuda a Deus , mas isso não esta libertando-o dai o pastor fez chegar em minhas mãos a seguinte frase ” ele tenta, eu imponho”, ou seja enquanto não ipormos ao diabo e as tentaçoes, elas nos venceram, que vence somos nós, claro precisamos do Espirito de Deus, pois sem Ele é impossivel, mas nós devemos nos ” violentarmos” contra nossa carne. Obrigado que Deus continua a usa- la cada dia maia bjs!

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 31