7º Dia – Como adorar a Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2015

7º Dia – Como adorar a Deus?

  • 4
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!

Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.

Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.

“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)

A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?

Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!

Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”

Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.

A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!

Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)

E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.

Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.

Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.

Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

    Bom dia, D. Vivi!obrigada pelo seu ministério e sua vida ser tão abençoadora aos sedentos e àqueles q ñ tem uma direção, Deus continue a lhe abençoar!

    Ver mais

    Olá D.Vive!
    Hoje tomo a liberdade de colocar aqui o que tem sido o Jejum do Daniel para mim:Tem sido como um alavancar da minha fé .Já há muito tempo que eu não conseguia ouvir com tanta nitidez a voz de Deus e realmente viver a fé inteligente.Mesmo antes de começar o Jejum eu decidi que esse seria como se fosse o primeiro para Deus!Afinal estou a aprender estar atenta ao meu interior e tenho descoberto tanta sujeira que tudo isso,tem sido, para mim uma oprtunidade de mudança radical.Pois não aceito crer num Deus tão grande e não mostrar a sua glória.Senhora imagina dentro de mim havia o complexo ,timidez,que não tinha sido completamente resolvido.Quando era criança todos diziam que eu era muito feia ,gozavam com os meus lábios etc.Por isso muitas vezes eu tentava escrever no seu blog e eu submetia ao pensamento:” apaga que não vale a pena escrever.”…Neste jejum além de ouvir o seu blog diariamente,e tem sido muito interessante, tambem tenho buscado a Deus através da meditação da sua palavra,blog do bispo Macedo tenho me lançado no Oceano do Espirito,e assim a minha revolta tem aumentado contra o pecado e contra o diabo. O Espirito Santo tem me envolvido com oEspirito de Temor. Eu decidi rejeitar o passado, os sentimentos,tudo que me possa afastar do Deus tão Maravilhoso ;”guarda bem a tua alma e seja obediente ao teu Senhor” è a palavra que tenho que ter presente enquanto estiver neste mundo sujo.
    Deus abençoe a sennhora abundantemente ..Até amanhã

    Ver mais

    Ola dona Viviane Bom Dia..

    Esta sendo muito importante para mim estes audio, sabe dona coloquei dentro de mim que este jejum seria diferente, que eu não sairia da mesma forma, e desde de então as lutas tem se levantado já desde o começo, o diabo se levantou no meu “ponto fraco”, situações aconteceram para que eu pudesse sujar meu coração, o medo estava tentando se apossar de mim, a preocupação aumentou, e justamente quando decidi lutar pela minha beleza interior, vi em mim muita coisa ruim, sentimentalismo, uma pessoa insegura, fraca e que tudo isso a cada dia se tornava uma bola de neve, mas decidi que não quero mais ser assim, na retrospectiva do Godllywood quando a senhora falou da beleza interior pude ver que era o que faltava em mim, e surgiu uma sede de ser como aquela mulher que a senhora descreveu naquele dia, para ser sincera mudar não esta sendo nada fácil enfrentar o meu eu, os maus pensamentos que constantemente bombardeiam meus pensamentos, não e fácil, mas quero muito ser diferente,tenho procurado me ocupar, lendo livros da fé, lendo os blogs,assim não dou espaço para pensar nos problemas e me concentro em Deus, já quis mudar antes mas sempre foi por causa dos outros, mas desta vez não, quero mudar pois vejo uma grande necessidade em mim, quero tirar todo esse lixo e ter essa beleza interior, ter essa Água Viva a jorrar na minha vida.

    Ver mais

    Bom dia dona vivi e a todas!

    Quando eu me dou a conhecer para Deus, quando eu me conheço a mim mesma,então aí eu prossigo em conhecer a Deus!
    Não tem como eu adorar a Deus quando eu não me vejo!!!
    Eu tenho buscado isso mesmo, ver quem eu sou, aperfeiçoar aquilo que sei que falho, e sou muito grata a Deus por aquilo que fez em mim e por aquilo que está a fazer!
    Só quem um dia se viu sem ninguém, suja, impura, abandonada, sem nada, e O buscou com todas as suas forças é que O conhece! E sabe do imenso amor que Deus tem por nós! Não há palavras para explicar o que Deus fez por mim e por cada uma!E fará muito mais na minha vida e na vida de cada uma!

    Beijinho!

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane, estou no propósito do jejum de Daniel,pra mim tem sido difícil,nos primeiros dias até que estava conseguindo fazer,mais o que me tem atrapalhado é o meu marido que fica me chamando pra assistir filmes de aventura,ação com ele porque é algo que gostamos de fazer.Mais de verdade eu quero conhecer a Deus e adora-lo em espírito e em verdade, e ouvindo este áudio vi que eu preciso me conhecer, e vi que em mim falta determinação, até dizer não pra certas coisas,porque acabo agradando o meu marido e desagradando a Deus. Porque eu quero ser uma nova mulher adorar a Deus de verdade. Dona Viviane até que ponto devo ser submissa ao meu marido?
    até que ponto devo ser submissa meu marido?Se tratando de vida com Deus.

    Ver mais

    Bom dia Dona Vivi,

    Isso que a sra enfatizou:Quem muito pecou, muito amou … Isso e muito forte, porque o diabo nao perde a oportunidade de nos julgar, aquela mulher estava podre , pecadora, e Jesus sabia disso, mas Ele queria que ela confessasse, colocasse pra fora. Jesus nao quer que eu fale palavras religiosas mas sim assumir quem eu tenho sido e odiar.!

    obrigada bjinhos

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 35