7º Dia – Como adorar a Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2015

7º Dia – Como adorar a Deus?

  • 4
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!

Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.

Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.

“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)

A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?

Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!

Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”

Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.

A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!

Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)

E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.

Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.

Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.

Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

    Bom dia D. Viviane. Muito obrigada por mais um audio tão esclarecedor. Só quando passei a me conhecer, é que me tornei próxima de Deus e O conheci de verdade, pois assumi a minha real condição e me entreguei. Por isso, agora procuro sempre estar atenta a mim mesma, expor tudo para Deus e estar cada vez mais próxima Dele. Um abraço.

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane..
    Estou aproveitando, bebendo cada palavra dita neste estudo do livro de João. Tem me ajudado a me conhecer e lutar contra o meu eu. Eu tenho certeza que não serei a mesma pessoa, e sim como o meu Senhor quer que eu seja, mesmo sendo cheia de falhas.

    Ver mais

    Bom Dia D. Viviane,
    Explorarmos quem somos e expormos na realidade tudo aquilo que vemos para Deus é realmente algo bem importante e eu não tinha essa ideia. Expor para Deus o que encontro a cada dia mostra que eu estou dando tudo de mim e por conta disso ele se dá a conhecer. Ele vai fazendo jorrar água viva dentro de mim. Essa procura interna têm-me feito ver coisas dentro de mim que existiam há muito tempo mas que eu nunca tinha dado por elas. Só que quanto mais perto se chega da Luz, mais coisas conseguimos ver.
    Obrigada.

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi estou acompanhando os áudios e tem sido uma experiencia muito boa para mim, participei de todos os propósitos jejum de Daniel, jejum de Jesus mas esse tem que ser diferente na minha vida, ontem fiz aquela oração sincera que a sra. nos orientou a fazer falei pra Deus que eu sou uma farsa, não estou vivendo no pecado mais me sinto uma farsa total, falei das dúvidas e medos, de como eu já fui feliz no inicio da fé e hoje não sou mais. Tenho a mais absoluta certeza que Ele estava lá e ouviu cada palavra, por que não estava enchendo linguiça, estava vomitando a podridão que havia em mim.

    Ver mais

    Bom día Sra. Viviane
    Eu veio de um sofrimento de 12 anos de maltrato do Meu ex marido , Eu tinha muito odio dele , foi muito dificil mim libera da raiva , do rencor , do odio que tinha dele. Para mim a felicidade nao existía na minha agenda.
    Eu mim entreguéi por completo no primeiro jejum de Daniel da aquí da España , fiz o Meu sacrificio trino . Tinha reuniao 6 horas da manha , Eu tava la . Eu estava disposta para tudo . Foi assim que día 17 de abril de 2011 , era o último día do Jejum , entâo dia 15 de abril de 2011 , sexta feira na vigilia Eu recibi o Espíritu Santo , foi o día que Eu naci Sra Viviane .
    Hoje sou voluntaria do Proyeto RAHAB , Obreira da IURD em Madrid .
    Estou aquí para tudo e com tudo para arranca as mulheres desda violencia e serví a Deus conforme a vontade dele .
    Cada día Eu aprendo Mais e quero aprende mais , para serví Melhor a Deus , sou ainda nova na FE e na Obra. Gostaria de conversar com a Sra sobre o Meu Filho Jamal que foi um Obreiro, e Internado , aquí em Madrid e Ágora ta Fora da obra
    Muito Obrigada pelas mensajem Sra.
    Deus Abençoe a Sra , o Sr Bispo Julio cada día Mais e a sua familia

    Marisol Salinas ( Madrid- Atocha).

    Ver mais

    As vezes nao que nao saiba o que dizer,simplesmente faltam forças.as lutas do dia a dia que nos van cansando,preocupaçiones,pensamientos la rutina las distraciones,tantas cosas de las cuales esvaziar se,es tanto lo que nos impide de estar atento a voz do Espirito Santo,es tanto contra lo que luchar que o unico que me resta pedir forças a Dios que no venga a retroceder,bajar la guardia en ningum momento.este jejum esta sendo de máxima importancia tengo analisado cada acion que realize,o que tengo sido,una cosa sé quiero ser mejor para Dios.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 35