7º Dia – Como adorar a Deus?
- 4
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!
Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.
Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.
“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)
A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?
Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!
Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”
Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.
A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!
Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)
E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.
Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.
Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.
Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!
Taislaine França
Fevereiro 5, 2015 às 13:33
È muito difícil reconhecer quem somos, uma das maiores dificuldades que tive foi essa, não conseguia mudar, me expor, abrir mão do meu eu, das minhas vontades e principalmente dos meus sonhos, perdi quase 6 meses da minha caminhada em Busca do Espirito Santo porque não conseguia abrir mão do meu eu, na verdade eu não me conhecia porque tinha medo de olhar pra dentro de mim e expor para Deus tudo oque eu era. Quando reconheci quem eu realmente era minha vida com Deus deu um salto.
Juliane Fernanda Caetano
Fevereiro 5, 2015 às 13:26
Bom dia Dona Vivi a cada dia esse jeum vem sendo mais especial e esses ensinamento que o Espirito Santo esta dando para cada um de nós através da senhora vem nos fortalecendo e renovando, obrigado mil bjinhos
Suénia Brito - Cabo Verde
Fevereiro 5, 2015 às 12:40
Bom dia dona Viviane,
Bem verdade o que a senhora partilha neste audio, todas as vezes em que estou a fazer uma busca verdadeira e não religiosa as minhas palavras são referentes a mim mesma, falo do que se passa dentro de mim e quando agimos assim o primeiro efeito é que todo peso e acusação por nossos erros vão desaparecendo e consequentemente nós mesmas ficamos a nos conhecer pois conhecermos não é só ter consciência em silêncio é o assumir, tirar para fora, expressar com palavras na verdade Deus espera isso de nós porque Ele sabe que só nos beneficiará a nós mesmas, eu já tive experiências de Buscar de forma religiosa e continuamos igual ou pior depois da oração. E quem tem sede busca de maneira livre e não religiosa.
Estou a amar participar aqui com a senhora, muito bom a cada dia.
Um grande Beijo.
Vânia Coelho
Fevereiro 5, 2015 às 11:46
Olá D. Viviane.
Isso de quem reconhece que é muito pecador muito ama, é verdade. Acontece comigo, quanto mais eu vejo Deus a me mostrar que ando a protelar em vez de ser radical em relação aos meus erros, mais eu vejo a paciência de Dele comigo e mais O admiro porque vejo que mesmo eu não tendo nada para agrada-Lo, Ele continua a cuidar de mim. Isso faz-me ama-Lo, adora-Lo e louva-Lo mesmo assim na condição em que me encontro…pecadora…e mais, me faz ter vergonha daquilo que Lhe tenho apresentado.
Jessica
Fevereiro 5, 2015 às 11:23
Bom dia Dona Vivi,
Estou no céu, meu coração se enche de alegria ao escrever essas palavras! Ainda me pergunto:”Como pode? Como consegui ficar tanto tempo na casa de Deus, sem levar à sério esse Deus que tanto me ama?” Dona Vivi, ontem na quarta-feira, dia 04/02/14 aproximadamente as 8:30 da noite, eu tive a presença de Deus na minha vida! O sorriso não sai do meu rosto, porque ainda ontem deixei um comentário aqui, demonstrando o quanto perdida estava! Mas sabe dna Vivi, mesmo perdida, mesmo “suja”, eu queria esse Deus, e sabia que tinha que expor isso à Ele. Dona Vivi, eu me derramei na reunião, eu disse tudo que era, tudo que tinha em mim, e acima de tudo, o que vinha me afastando de Deus mas que eu não queria mais… Eu sei que de agora em diante vai ser uma luta, mas eu tenho a certeza que vou vencer! Muito, mas muito obrigada mesmo pelas suas postagens e ensinamentos, me fizeram crescer muito na fé! Um grande e forte abraço, Jessica.
Luci Helena Zanol -Firenze- Italia
Fevereiro 5, 2015 às 9:38
E’ Bem verdade, se nao nos conhecemos e nao enxergamos os nossos pecados e as nossas fraquezas, nao temos Cacife para falar com ninguèm, imagine falar com Deus. Ai està a formula certa para entrarmos na Presença de Deus, Humilhar-se e Querendo Mudar, expor tudo a Jesus. ELE è Pai, nos vendo Decididas para Acertar e Cumprir todos os deveres da Justiça e Agindo a nossa Fé, Nao existe quem nos segura. Este é o Espirito Santo, e é este que Habitarà dentro de Nos. O Espirito Santo é o Motor que vai gerar toda esta Energia e Força para Perseverarmos e Caminharmos na Direçao de Deus, onde Ele virà nos buscar e seremos Salvos. Amém.