7º Dia – Como adorar a Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2015

7º Dia – Como adorar a Deus?

  • 4
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!

Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.

Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.

“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)

A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?

Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!

Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”

Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.

A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!

Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)

E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.

Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.

Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.

Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

    Bom dia! Dna Viviane
    Quando me enxergo que preciso de uma mudança me dou a conhecer entregar a minha vida Deus também se coloca a minha disposição e passo a ter novas experiencias com Deus porque eu mi dei a conhecer e Ele se faz a mim.e o prazer sera de uma gratidão reconhecimento porque aquilo que dez faz ninguém mas e capaz de fazer .

    Ver mais

    Querida Dn. Viviane,
    Quando busco a cada dia me conhecer, expor sem reservas e ser verdadeira diante das minhas condições para Deus, tiro minhas sandálias e tenho acesso a entrar no Seu Trono.
    Agora eu vejo, de onde vem a imensa disposição em fazer a Vontade de Deus, e aceitar ser 100% dirigida por Ele! Quanto mais eu me abro, mais recebo a Agua Viva, o que me faz forte para encarar todos os desafios!
    Um grande abraço e até amanhã!

    Ver mais

    Oi dn. Vivi , era essa dúvida que sempre vinha na minha cabeça : de que como posso adorar a alguém que não conheço .. pq por muito tempo fiz isso usando palavras mecanizadas , que eu aprendi , mas eu não quero fazer isso mais .
    Eu dona Vivi nasci dentro da igreja , desde pequena ouço falar Dele , hoje eu tenho 16 anos , mas mesmo assim eu não O conheço , sou até cheia de informações dele , falo dele , mas não sei quem ele é .
    Minhas atitudes até mudaram , mas dentro de mim continua a mesma coisa .Sou uma pessoa cheia de inseguranças , me sinto inferior ás demais , tento chamar a atenção das pessoas por meio de brincadeiras ,tenho medo do que as pessoas pensam de mim ,fico esperando a aprovação das pessoas , quero que elas me notem , que me achem importante, me deixo ser influenciada pelas emoções . Eu tento aproveitar os momentos com as minhas amigas ao máximo , pq eu sei que quando aquele momento acabar , o vazio dentro de mim vai voltar , as dúvidas , inseguranças .. è como a senhora falou naquele audio que a água que eu estou bebendo vai sempre me tornar a ter sede , mas a que Deus quer me dar vai ser para sempre.
    As vezes dona Vivi eu penso que eu nunca vou conseguir ser feliz de verdade , sem precisar depender dos outros …
    Quero encontrar essa água , que vai me dar paz , alegria , confiança, que eu nunca tive , mas também sei que estou muito longe de ser agradável a Deus . Mas tem que ser agora d.Vivi , tem que ser nesse jejum , eu não aceito perder mais essa oportunidade , pois pode ser a última .
    Por isso eu peço a sua ajuda , porque não sei se estou no caminho certo e por onde começar , eu quero encontrar esse Deus que a senhora tem , que faz com a senhora transmitir vida , o Deus que eu tanto ouço falar mais que não o conheço.. Eu quero entender o que Deus quer que eu faça para que eu possa encontrá-lo e não sentir mais uma emoção , mas a certeza de uma nova vida .
    Obrigada por tudo , pelos seus audios , que tem me ajudado muito .. Fica com Deus

    Ver mais

    Olá D.vivi eu fui alguém que já estive na presença de Deus e na obra também…Por descuido depois de 8 anos me afastei deixei para trás td que havia aprendido e construído!Mais aí é que está Eu aprendi e construí com minhas próprias mãos e não pelas de Deu.hj posso falar isso com toda clareza porque quem realmente conhece a Deus e tem sua experiência jamais o abandona por mais difícil que seja…..Graças a Deus fui alcançada pela sua misericórdia e estou eu aqui trazendo pra ele somente dor e muito sofrimento. …pois bem como já passei pelo processo de libertação e conversão agora estou a essa busca reparei alguns erros que cometia e que causei muita dor a minha entiada e marido até pedi perdão à ela por nunca ter aceitado morando comigo filho de outra pessoa e foram anos muito ruis pra tds nós mas não reconhecia que causei mágoas terríveis do meu marido contra mim por causa disso e outra que num vale nem a pena falar ….tive uma conversa sincera com ele e pra minha surpresa ele me disse td oque Deus já havia me mostrado eu também deveria pedi perdão à ele para que então eu ficasse realmente livre de todo peso e foi através destes áudio que estou me vendo ….eu estava querendo que meu marido visse minha mudança mas nunca havia pedido perdão a ele pelos meus feitos e estava cobrando que ele me visse como sou agora é não como a de antes … mas como se nem mencionei a ele o pedido de perdão ….Bom tenho visto coisas em mim que não havia reparado e posso dizer que agora sim Deus esta construindo minha vida e me ajudando com minhas fraquezas e em breve direi tudo oque Ele me ensinou e me fez aprender não na numa cartilha que era oque vivi Deus te abençoe sempre porque tem sido um expoente nas mãos dequele que também irei conhecer .

    Ver mais

    Bom dia D. Vivi,
    Eu estou acompanhando os áudios todos os dias, procurando ouvir a Voz de Deus. Eu quero ser renovada e estar cheia do Espírito Santo.
    O áudio de hoje veio diretamente atender minha pergunta, eu quero adorar ao meu Deus. Hoje eu aprendi que não é usando palavras mecânicas que vou adorar a Deus, mas sim com palavras que venham de dentro de mim, falar para Deus quem eu realmente sou e entregar tudo a Ele.
    Eu gostaria de conhecer as palavras mais belas desse mundo para poder expressar o meu amor, a minha gratidão e dependência do meu Deus. Ele é tudo para mim, já viveu muito tempo se O conhecer, mas agora que O conheço e aprendi a viver dependendo Dele, não sei e não quero nunca mais viver sem o meu Amor, Jesus Cristo.

    Beijos e até amanhã!!!!

    Ver mais

    Sra Viviane buenas noches la verdad que todo lo que usted esta poniendo aca en su blog es de mucha ayuda ya hace 3 años y 2 meses que estoy dentro de la IURD despues d haberme apartado por 6 años fue muy duro volver y dificil .Pero aca estoy buscando en este ayuno realmente ese pozo donde hay esa agua donde nunca jamas voy a tener SED por que nunca lo mire de esa forma muchas veces me e sentido muy vacia y es por que yo nunca realmente tome de esa agua .En este ayuno quiero tomar de esa agua porque me quiero llenar de El y tambien mi mayor deseo y querer es servirlo con todo mi vida envejecer por fuera y vivir a cada momento con El que yo a mi solo entender es lo mas hermoso yo quiero que deje de ser algo teorico y se torne realidad por que necesito mucho ya que no soy la persona que me gustaria ser por dentro tengo tantas cosas tanto orgullo y soberbia muchas veces que me da verguenza de seguir de esa forma. Gracias por sus audio es de muchisima ayuda por que estoy decidida este ayuno yo SI O SI voy a encontrar el pozo y voy a tomar esa agua la cual nunca yo tome.Saludos

    Ver mais
1 27 28 29 30 31 35