7º Dia – Como adorar a Deus?
- 4
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!
Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.
Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.
“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)
A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?
Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!
Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”
Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.
A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!
Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)
E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.
Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.
Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.
Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!
Suellen Rodrigues
Fevereiro 4, 2015 às 23:39
Olá dona viviane ,estou me lançando neste jejum de daniel ,e Deus tem falado muito comigo ,como nunca falou antes ,tem um pouco de mim em cada mensagem,estou muito feliz por isso ,creio que estou no caminho certo ,e creio que vou chegar no meu alvo que é conquistar minha salvaçao e conhecer a Deus de fato e de verdade .
Que Deus abençoes a senhora maravilhosamente .
manucha ( Eindhoven Netherland)
Fevereiro 4, 2015 às 23:20
Obrigada dona Vivi,
aprendi muito vou meter em pratica.
beijo
Susana Palha
Fevereiro 4, 2015 às 22:43
Boa noite! Na verdade eu tenho vindo a aprender a conhecer-me, a olhar para mim. A reconhecer esses recantos onde por vezes se escondem sentimentos feios, reacções que não pretendia ter. E à medida que os reconheço e identifico percebo a minha necessidade e a tenho levado a Deus. A minha relação com Deus não tem essa carga religiosa mas Ele se fez conhecer como o meu Pai que me tem sarado todas as feridas, que me tem olhado, e aceite, com quem eu falo, entrego, me lanço e o Oiço! E quanto mais próxima mais audível é a Sua voz e mais prazer há em ama-Lo e obedecer. É um dialogo de amor, entrega, afeição, transparente. E tem sido assim que me tenho visto tão amada, tão aceite, tão dependente de um Deus que adoro pois se tem feito presente, e eu tenho deixado que domine a minha vida e o meu Ser. Essa é a maior dádiva que eu tenho: o livre acesso a Quem me conhece tão profundamente e me dá exactamente o que eu necessito até mesmo sem eu entender. Me exponho sim sem medos, sem reservas e provo de exortação, misericórdia, direcção mas do sobrenatural: da minha transformação a cada passo.
Um grande beijinho
Romina
Fevereiro 4, 2015 às 21:40
Señora Viviane este ayuno esta siendo muy especial y fuerte para mi, cada audio que vengo escuchando me han llevado a una profunda reflexión. En estos días he estado analizándome interiormente y he descubierto en mi errores, fallas,me estoy inspeccionando interiormente, y en el transcurso del ayuno ha sido de suma importancia cada audio. En cada oración realizada he podido derramarme delante de Dios, ser sincera de verdad, exponer y reconocer mi estado a los pies del Señor Jesús. Mi experiencia esta siendo realmente una gran bendición dada por el propio Dios. Agradezco al Señor Jesus por esta gran oportunidad de renovación y fortalecimiento espiritual dada por el ayuno. Y agradezco también a usted Señora Viviane, por cada palabra,experiencia, por transmitir con transparencia sus flaquezas y conquistas.Que el Señor Jesus la bendiga en abundancia y la continúe usando cada día mas!!!
sayira
Fevereiro 4, 2015 às 21:29
Hola Viviane, el comentario de zusane, me conmovió tanto, hasta el punto de sentir envidia por lo que ella esta manifestando.
Viviane en el momento en el comentabas lo que pasa cuando una persona recibe el espiritú santo, que recibia fuerzas y se llenaba completamente, y tenia mucho que dar a los demás, en especial a los que estan alrededor..surgió una pregunta en mí. Que le estoy dando yo a mi hija, mi marido, a Dios?..pues nada.
Empecé a vaciarme y descubrí que no tengo nada para dar, por que soy egosista, desagradecida, soberbia, comoda, a veces me vienen dudas, soy débil ante mis errores, aunque quiera evitarlos, me dominan.
Todo eso me conmovío, profundamente…Estaba conociendo el fondo de mi condición humana, y como bien has dicho viviane, me estaba conociendo un poco más, estaba conociendo cosas que antes no veía.
Pido a Dios misericordia para poder conocerlo realmente, por momentos me siento cerca de él y por momentos me siento lejos.
Tengo una guerra dentro de mí.
Aline xavier
Fevereiro 4, 2015 às 21:03
Dona Viviane esses audios tem me ajudado e muito estava quase que acomodada na minha Fé quase aceitandonao ter o Espirito de Deus em mim mais com esses audios eu me despertei o audio 4 foi muito forte ele me ajudou muito a falar com sinceridade com Deus e quando terminei minha oraçao fiquei diferente e ja começo
notar a diferença em mim muito obrigada bjs