7º Dia – Como adorar a Deus?

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2015

7º Dia – Como adorar a Deus?

  • 4
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!

Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.

Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.

“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.

Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)

A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?

Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!

Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”

Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.

A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!

Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)

E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.

Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.

Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.

Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

209 comentários

    Isso é fato, precisamos confessar tudo que há em nós pra Ele. Não é fácil! Eu eu confesso que até diante Dele tenho vergonha, mas fazer isso,é divino, você começa a se esvaziar de si. Eu fui muito decepcionada, ao extremo, meu ex marido, que era obreiro na época me traiu com homens, e isso foi muito dolorido pra mim, a raiva e o ódio foi tanto, que não consegui ficar diante de Jesus com o.coração tão imundo, me afastei Dele.Me arrependi amargamente, mas Ele na sua infinita misericórdia me aceitou de volta, quando a saudade por Ele foi maior que o sentimento horrível pelo meu ex. Não foi um.processo fácil, foi aí que vi a importância daquele versículo que o Sr diz, que o que tiveres que guardar, guarde o coração, eu não guardei o meu. Mas esse Jejum está sendo de máxima importância pra mim, e ouvindo sra hoje vejo que ainda tenho muito que falar com o meu Sr. Obrigada D. Vivi, até amanhã

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane
    Eu tenho feito deste jejum como a ultima oportunidade! Tenho me dado a conhecer a mim e para Deus tenho descoberto o porque de muita coisa em minha vida e a consequência disto não estou falando de problemas mas do que estava dentro de mim e daquilo que tem estado e estou disposta a remover, arrancar e ser livre.
    E posso dizer apesar de ter o Espírito Santo eu precisava mudar muita coisa e me conhecer coisa que ate a pouco tempo atrás eu nem entendia isso no que diz respeito a me confrontar para obter respostas que mais ninguém a não ser eu mesma que poderia dar e posso dizer que dai comecei a ver mudanças dentro de mim e por isso vou continuar pois hoje eu percebi que tenho que fazer isso todos os dias, tenho que beber desta agua sempre!

    Ver mais

    Bom dia d Viviane,as vezes nos preocupamos muito em querer falar palavras bonitas na busca, mas como a sra falou nada disso traz resultados se realmente eu não for verdadeira com Deus expondo a Ele as minhas injustiças e erros reconhecendo e odiando o erro a fraqueza aí sim Ele vai vir e eu vou ter como agradecer pelo seu grande amor e perdão.bjs

    Ver mais

    Bom dia,

    Hoje entendi que se quero adorar a Deus tenho que o conhecer primeiro; antes de o conhecer tenho que me dar a conhecer. Mas Jesus já me conhece, porquê que eu tenho que lhe contar o que se passa dentro de mim? Para reconhecer (mostrar para mim mesma) que preciso dele e me dispojar de mim mesma. Entendi também a importância de ser sincera e me dispor para Deus na hora da busca.

    Este jejum está a ser muito desafiador porque eu tenho plena noção que é uma oportunidade e não a quero deixar escapar, quero aproveitar a minha oportunidade; fazer o que nunca antes fiz.

    Beijinhos!

    Ver mais

    Sim,só quando eu assumi quem eu realmente estava sendo(na prática,não na minha cabeça),tive liberdade para me expressar e esvaziar toda minha alma,desabafei aos pés dEle.
    É não foi só uma vez,es a cada dia que reconheço que nada eu sou,e ahi Ele me dá a Sua força para ver o invisível e ter a certeza que vou chegar lá!
    Muito obrigada,carinhosamente,

    Ver mais

    Bom Dia Senhora Viviane,

    Fazem 2 anos e meio que estou na presença de Deus,
    tenho conciencia que sou um bebe na fé. Tive e tenho tantas experiencias com Ele.
    Fui batizada com o Espirito Santo em um Jejum de Daniel; aos olhos humanos aos pocos meses de estar na Igreja, muitos questionarao a verecidade de minhas palavras. Mas é como a Senhora citou : Quem muito pecou, muito amou…

    “Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
    Lucas 7:47

    Sempre levo esta Palavra dentro de mim, pois só eu sei o que eu tive e tenho com Deus. Só eu sei como o adoro. e nunca tive duvida do que recebi. Me sinto como aquela mulher pecadora , que o adorou em verdade, reconheceu sua posiçao diante de Deus.
    Pois eu pequei muito , por isso me entreguei em totalidade. Deus me perdou, apagou todo o meu pasado e hoje posso adorar – Lhe com toda minha vida, ainda que eu nao seja perfeita, pois sigo errando e aprendendo com meus errores.
    Faz alguns dias passei por uma situaçao que Deus me pediu para falar o que eu estava vendo, mas tive medo, tive oportunidades , mas nao falei, nao assumi minha postura de mulher de Deus. Me escondi, me anulei… o diabo me acusou, como eu dizia que tinha o Espito Santo e nao saber atuar em aquela situaçao?
    Entao eu me lembrei de onde sai, que nao sou nem nunca serei perfeita, Deus me esta moldeando e ainda que errei de nao ter falado, tudo tinha um proposito , e se acendeu aquela luz dentro de mim e mostrou coisas que tenho que trabalhar; muito além do fato de obedecer o que Ele me estava pedindo naquele momento, e realmente assumir minha condiçao diante do meu Deus, humilharme a Seus pés e ali permanecer sempre. Sem o Epirito Santo nao sou nada, 1 segundo que actuo pela minha vontade é muito perigoso, coloco em risco minha salvaçao. Por isso tenho que adorar Lhe com sinceridade, fazer dEle meu mehor amigo, buscar – Lhe em qualquer lugar, em qualquer momento . Por isso o Jejum de Daniel é tao importante, uma oportunidade, esquecer do mundo e estar pendente do que Ele verdadeiramente quer e como Ele quer que seja minhas atitudes, reaçoes … para agardar -Lhe.
    Esse Jejum esta sendo maravilhoso, tenho que reconhecer que nao esta sendo fácil, mas a cada dia Deus me mostra em que tenho que mudar para ser melhor para Ele.

    Obrigada Senhora Viviane, que Deus abençoe cada dia más a Senhora e sua familia.

    Abraço
    Saludos

    Eliane Santos

    Ver mais
1 2 3 4 35