7º Dia – Como adorar a Deus?
- 4
- Fev
- 2015
Olá a todos os internautas, é um prazer estar a acompanhar os vossos comentários e participações, falando acerca daquilo que está a acontecer neste Jejum. É muito gratificante estarmos juntos… Tenho lido todos os comentários e faz-me muito bem conhecer a sua história, um pouco da sua vida e saber o que está dentro de si!
Temos falado acerca da mulher samaritana. Apenas ontem, especialmente, lemos o comentário de uma internauta.
Na segunda-feira fizemos referência à água viva que a mulher samaritana pedira a Jesus, tendo Ele pedido para que chamasse o seu marido, tocando assim na sua “ferida”. Quando ela assumiu a sua condição, o Senhor Jesus mostrou-lhe que conhecia o seu passado.
“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta.Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo.4:19-22)
A pergunta para si, internauta: Porque motivo aquela mulher chamou Jesus de profeta?
Porque ela percebeu que realmente Jesus viu o que ninguém viu, reconhecendo-O assim como um homem de Deus!
Mas entretanto ela procurava adorar a Deus, o Deus verdadeiro, e perguntou onde deveria adorar. Ao que Jesus respondeu que não seria naquele monte e nem em Jerusalém. Porque não é apenas ir à Igreja para adorar a Deus, que faz a diferença; você adora, participa e entende o que é adoração a Deus, quando O conhece. E perguntará: “Como então O vou conhecer se eu não sou batizada com o Espírito Santo? Não tem de acontecer o batismo, para que assim O conheça pessoalmente?!”
Pois é! Mas antes mesmo de conhecer a Jesus, eu conheço-me! Já reparei os meus próprios erros, vi as minhas falhas. Como foi o caso da Suzane, que referimos aqui ontem, no Blog. Ela enxergou-se, viu a injustiça que apresentava a Deus, como uma oferta inaceitável. E não era isso que ela queria! Não estava a pensar na vida sentimental, naquilo que os outros tinham que mudar, mas pensava exatamente naquilo que faltava, as decepções que deixava permanecer em si, fazendo com que a sua vida fosse amargurada. Ela tornava a sua vida amarga, porque vivia uma amargura.
A partir do momento em que nos vemos, e entendemos a nossa condição, expomos o que conhecemos a nosso respeito mediante o que cremos. E quando o expomos para Deus, é impossível ficarmos caladas! Não é pelo facto de dizer: “Vem Espírito Santo, vem encher-me com o teu Espírito e batiza-me para que possa ser usada…” Não!! As suas palavras não são religiosas, mas de entrega, de disposição, torna-se arrojada, odeia as injustiças, quer ser para Ele e apresentar-Lhe o seu tudo, porque o melhor não é suficiente! Quer dar-Lhe todo o seu futuro. Então realmente expressa… diz-Lhe isso. Porque realmente quer aquilo que é contrario ao pecado, que é a justiça!
Se você não vê as suas imperfeições, é impossível falar com Deus e ser grata a Ele. Mas quando reconhece quem é, acontece como está escrito: “…perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lc.7:47)
E é por isso! Ela ama muito, despoja-se de tudo, coloca o seu futuro e desejos nas mãos de Deus, permitindo que Ele a leve para onde quer. E porquê se sujeita a isso? Porque conheceu a Vida, e por isso adora a quem conheceu e vê a salvação de Deus! Então as suas palavras não são mecânicas, religiosas, sistemáticas ou movidas por terceiros. As suas palavras saem de dentro, diretamente para Ele, expressando o significado que Deus tem na sua vida.
Talvez tenha esta dúvida: “Chega na hora da oração, da busca, e não sei o que dizer…”. Sabe porque é que isto acontece? Porque você não se esvaziou! Como é que vai glorificar a alguém que não conhece? Então fale de si, ponha tudo para fora! E quanto mais falar, mais se conhece e investe em si. É como se estivesse a explorar o seu mundo, a estudar quem você é, e valorizando cada detalhe de quem está a ser, para mudar a sua história.
Aproveite a sua oportunidade porque está a chegar a sua hora! E eu quero participar; testemunhe aqui no Blog, porque terei imenso prazer em ler o seu comentário, ainda que não o faça publicamente.
Toda a honra e glória serão para Deus, porque você vai revolucionar a sua vida que não será mais a mesma!
Marlene Tavares ( Guyane Française)
Fevereiro 4, 2015 às 13:02
Bom Dia D.Vivi,
como adorar a Deus?
Adorar a Deus com toda a minha intrepidez, força e determinaçao nao de uma forma religiosa mas sim em Espirito e em Verdade, ser sincera diante de Deus, abrir-me, expor pois so assim estarei livre para ser a mulher que Ele quer que eu seja.
Muito Obrigada e até amanha
jessica
Fevereiro 4, 2015 às 12:59
Bom dia Dn. Vivi.
Sou obreira a quase 4 anos porém vinha sendo uma pessoa apagada, fria, e meu comportamento ja não era mais de uma mulher de Deus. Tenho 21 anos e de uns meses pra cá venho me sentindo tao incomodada com a situação da minha vida, creio que o próprio Espírito Santo tem me alertado com respeito a minha vida. Neste ultimo domingo estive no Templo de Salomao e agarrei a oportunidade que me foi dada. Fui diante do Altar, me concertei com Deus e tenho O buscado a cada dia que passa. Senti vontade de ler seu blog e me deparei com esses áudios e tenho acompanhado diariamente e confesso, tem sido verdadeiras pérolas. Tenho buscado ouvir o Bispo ao 12:00 todos os dias e passei a ter nojo da vida que levava pois embora tivesse um uniforme estava perdida. Hoje fui pela manhã a IURD, aprendi dEle, O busquei, cheguei em casa leve, alegrr, em paz. O bispo determinou que daquele domingo em diante tudo seria diferente e assim tem sido. Nao quero mais a minha vontade mas sim fazer a vontade do meu SENHOR. Obrigada dona viviane por compartilhar conosco o que a senhorw recebeu pra que assim possamos comlartilhar com os outros. Nao ha nada melhor do que reconhecer o lixo de vida que levávamos e o quão pecadora nós somos, confessar ao Senhor Jesus e ainda ser perdoada r acolhida por Ele. Que Deus abençoe a senhora a cada dia.
Daniela Silva - Figueira da Foz
Fevereiro 4, 2015 às 12:56
Bom dia dona Viviane,
Tenho aprendido muito com os áudios da senhora. Muito forte, tenho que me conhecer a mim mesma, o que está dentro de mim e expor tudo, tudo para Deus. Para eu conhecer alguém, tenho que falar de mim, e é isso que temos que fazer para conhecer a Deus, e não ter aquela conversa vã, de não ter nada para dizer…
Deus abençoe a senhora!
Obrigada!
Amanda borges
Fevereiro 4, 2015 às 12:53
Olá Dona Viviane tenho acompanhado todos os dias o blog da senhora pois sinceramente era algo que não fazia e tem valido muito a pena tenho aprendido coisas que nunca imaginei poder aprender muito obrigado por nesse Jejum de Daniel se deixar ser usada por Deus pra nos ajudar um forte abraço.
Fernanda
Fevereiro 4, 2015 às 12:39
Ta ligado dona Vivi… Tenho adquirido nesse jejum uma visão mais espiritual das coisas… A cada dia me fortaleço… A cada dia cresci mais a vontade de conhecer a Jesus pois “aquele que conhecer a Ele também conhecerá ao Seu Pai”… E como a senhora disse, é impossível buscar a Deus receber o seu espirito se não nos conhecemos… Devido as distrações desse mundo é difícil parar e olhar pra si mesmo, olhar seus defeitos… Quando começou o Jejum entrei com o pensamento de me renovar, mais Deus vem me mostrando nesses 7 dias que assim como preciso do renovo tbm tenho que mudar em alguns aspectos… O difícil é descobrir onde precisamos mudar, pois são poucos os que param para autoanalisar-se… Mais quando descobrimos onde esta o erro, logo vamos e resolvemos esse problema… Passamos a ser vigilantes a todo momento e em todas as situações… Se nesses 7 dias já me sinto assim imagina quando acabar o jejum?? Arrebentou não é mesmo?… bjos grande dona Vivi… Na fé… E até amanha!!!!
Nivaldine de Carvalho
Fevereiro 4, 2015 às 12:38
Bom dia D. Vivi, foi assim comigo quando comecei a buscar o Espírito Santo lá no início e descobri, durante a quarentena que houve aqui no seu blog nessa altura, que eu tinha que ser essa oferta de aroma agradável e para isso tinha que buscar em mim o que eu carregava e o que me faltava e então foi nesse processo que fui batizada com o Espírito Santo. Mas não é só isso que quero partilhar aqui consigo.
Durante o ano de 2014 eu passei por muita coisa e no meio de todas essas coisas a luta que tive interiormente foi a mais difícil de todas pois eu vi muita coisa feia e posso mesmo dizer “coisas podres” pois é assim que as vejo hoje. Vi as minhas raízes, as raízes dessas coisas que descobri que estavam dentro de mim e foi como se estivesse a contemplar o meu eu do lado de fora e a ver-me tão feia como nunca antes, nem mesmo como quando entrei para a igreja. E é claro, o diabo logo lança a sua semente para aproveitar a sua oportunidade e para dizer “como é possível uma pessoa que diz ser ter o Espírito Santo agir assim ou pensar assim ou ter uma raiz destas” mas foi também nesse momento que vi o tamanho do amor que Deus tem por mim. Porque se eu já tinha O adorado e tinha tido provas do Seu amor, muito mais tive nesse momento e nunca O tinha podido adorar como a partir daquele momento em que vi bem mais do que imaginei que poderia ver e tem sido maravilhoso o que tenho vivido nos últimos meses desde que descobri o quanto ainda tem que ser trabalhado em mim e para ser sincera há dias em que o meu eu quer dominar, quer armar uma birra e dizer que já chega de mudança ou que já não vou conseguir chegar onde quero, eu posso contemplar as experiências que que tenho tido com Deus, ver o quão privilegiada sou por poder ver os meus erros e as minhas falhas diante de Deus e até diante dos homens pois muitos não se viram como me vi e por isso estão perdidos. Então ser sincera com Deus, dizer-lhe exatamente quem tenho sido e o que tenho sentido e ver como tenho sido nos mínimos detalhes não é mais motivo de me entristecer (embora, no momento exato em que me descubro, nunca gosto daquilo que vejo), pelo contrário! É motivo de me alegrar por estar a ter a oportunidade de ser moldada por Deus.
Mas é claro, não basta eu ver, como aprendi recentemente, eu tenho que provocar essa mudança porque se eu ficar só no ver vai ser como ir ao cinema ver o filme e quando sair da sala olhar para a minha vida e ela estar exatamente igual.
Não é fácil mas eu sei que vou chegar lá, aliás, é uma certeza que eu tenho de que eu vou vencer a mim mesma pois Deus é comigo.
Um grande beijo e até amanhã.