7º dia – Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu poder?
- 16
- Jun
- 2014
Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?
Hoje, no 7º Dia, vou falar sobre o tema: Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?
Você está a acompanhar este Jejum de 40 Dias e tem o seu objetivo, mas quando é que Jesus vai manifestar o poder d’Ele na sua vida? Essa é a grande questão!
Você quer resultados, não quer “balelas”, “conversa fiada”, mas obter um resultado da sua fé. Então, confira hoje, através da leitura, um facto verídico, e faça um paralelo com a sua vida:
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.” (Jo.2:1-3)
Perceba uma situação: Em um casamento, Jesus foi convidado juntamente com os discípulos, e a sua mãe também estava presente. Ao acabar o vinho, quem o relatou ao Senhor Jesus, foi precisamente Maria. Em outras palavras, apresentou- Lhe um problema para resolver. “Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (Jo.2:4)
Porque será que ainda não era a hora de Jesus?
“Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.”
Repare na atitude de uma mulher racional, cheia de fé inteligente! Ao invés de ficar a remoer: “Tratou-me por mulher; foi forte nas suas palavras perante todos; como fica agora a minha situação?!…” Nada disso! Maria encarou aquelas palavras do Senhor Jesus como uma iniciativa para resolver outra questão: “Já que eu não posso resolver o problema, disse aos serventes: fazei tudo o que ele vos disser.” De forma que Lhe obedecessem.
“Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas (De 30 a 40 litros).
Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.”
Repare que os serventes, poderiam ter-Lhe perguntado, que autoridade teria, para lhes mandar pegar as talhas, por si só já pesadas. Na festa, supostamente, apenas o noivo teria essa autoridade. Mas eles não questionaram… Obedeceram!
Veja como é importante tirar proveito da Palavra de Deus, no Espírito, porque esta faz divisão entre o que serve e o que não serve; tira as dúvidas e não deixa nenhuma questão no ar. Aqueles serventes obedeceram, ainda que tivessem de pegar aquelas talhas de pedra cheias de água, pesadas, submeteram-se e obedeceram ao que o Senhor Jesus pediu.
E assim, você eu eu, devemos obedecer, ser flexiveis… E um detalhe, os serventes, foram além do que lhes havia sido pedido, pois as encheram totalmente!
Se as tivessem enchido com pouca quantidade, também o milagre seria proporcional ao que haviam apresentado.
Quando investe pouco, da sua parte, também pouco receberá. Mas se “enche”, participa e coloca toda a sua força na obediência à Palavra de Deus, então vê uma grande diferença consigo mesma.
“Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.”
Jesus não conferiu, se ao encherem as talhas de água, esta se havia transformado em vinho. Apenas determinou, que tirassem as talhas e as levassem ao mestre-sala.
Quando existe uma crença em nós, falamos determinadas, seguras, com força, com brilho. E quando alguém fala connosco determinado, obedecemos. Porquê? Porque transmite segurança, estabilidade.
“Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”
Quando age a fé, traz à existência um “vinho” muito melhor do que o normal. Diferente do que é regular, porque o milagre traz um sabor especial, diferente do que seria normal
“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”
Maria obedeceu, submeteu-se, agiu a fé inteligente; os serventes obedeceram, fizeram tudo quanto Jesus lhes pedira, e o Senhor Jesus também cumpriu a Sua parte. Quando?
Quando falou, mas igualmente determinou. Quando assim fez, logo aconteceu o milagre.
E você, amiga, pensa que apenas Jesus lhe dará sinais? Tem-lhe pedido o batismo com o Espírito Santo, para nascer de novo, ser mulher de Deus, que aconteça o sobrenatural?
Mas e os seus sinais? A sua obediência? E fazer além do que tem que fazer? Está a dar os seus sinais para Deus?
Quando o Senhor Jesus manifestou a Sua glória, significa que manifestou a Sua crença até ao fim, impondo o que iria acontecer. Ele creu, no que sucederia. E assim acontece com todos os que se submetem à Palavra de Deus, que aceitam a voz de Deus e fazem uso dos seus sinais da fé. Manifestam a glória de uma fé viva, sem dúvidas; uma fé persistente, que não olha a obstáculos.
Tem que trazer à existência o que não faz parte de si, através da crença que está no seu interior. Você tem a fé! Veja o que aconteceu quando chegou à Igreja… Várias coisas surpreendentes, porque manifestava a sua crença. Mas, deixando de manifestar a fé, deixa de acontecer! Deixou de existir glória e de haver sinais em sua vida.
Apenas consegue transmitir crédito aos demais, quando existe essa glória, materializando a crença em Deus. Quando está diante de uma situação, seja ela qual for, tem que apresentar sinais para Deus, manifestar a glória dessa crença, e não ficar apenas a pedir! É hora de agir, de tomar atitudes radicais, como fizeram Maria, os serventes e o Senhor Jesus.
Eu quero a sua participação aqui no Blog! Qual é o sinal que vai dar? Escreva e tome uma atitude, revoltando-se contra essa situação! Talvez já esteja há anos na Igreja, talvez se tenha tornado num “profeta velho”, sem vida nenhuma, para si mesmo, quanto mais para os ouvintes…
Mesmo sendo você esposa de pastor, obreira, membro, nem quando fala para os seus familiares, transmite “crédito”. Ninguém crê em si, porque não tem sinais da fé que diz possuir. Não é radical! Não odeia os problemas que tem vivido e não assume a sua posição com a Palavra que Deus lhe deu. Agora, o que espera?! Que alguém ponha a mão na sua cabeça e ore por si? Não! É você que tem que se revoltar contra essa situação, e tomar atitude! Ser sincera o suficiente, para expressar a sua agonia.
Assuma estas palavras na sua vida, não como uma ofensa, um “tapa” na cara, mas como um estímulo para sair dessa situação.
Aguardo o seu comentário, até de si, que não costuma escrever. Fico muito agradecida por todos os internautas que têm participado, e me têm permitido “viver” um pouco da sua história, através dos comentários.
Julia -vitoria gasteiz Espanha
Junho 16, 2014 às 7:31
Bom dia, D.Viviane.
Deixar de ser um proveta velho, pois de nada adianta
Falar de algo so teoricamente, muito menos da palavra de Deus, de que adianta falar para minha familia da grandeza do meu Deus, se continuo aceitando ser uma pessoa que vive doente, na miseria, triste.para falar de algo tem que ser con conhecimento de causa, e mostrar os factos na minha vida, mas para isso tenho que encher totalmente as tinajas de agua ou seja colocar toda a minha força, toda a minha fe, toda a minha confiança, em Deus.so assim poderá haver uma resposta do Senhor Jesus, pois assim como ELE nao faz nada pela metade tampoco aceita nossa meia entrega. Ou é tudo.ou nada!! Eu vou pelo tudo.Obrigada D.Viviane,que Deus continue usando a sra.
M.ª Teresa Paulo
Junho 16, 2014 às 7:26
Bom dia querida amiga Vivi,
Hoje, mais uma vez, vejo a importância de eu sempre vigiar de forma a não me deixar levar pelo sentimento e agir imediatamente a minha fé racional (seguindo o exemplo de Maria).
Só assim verei uma grande diferença em mim pois coloco toda a minha força na obediência à palavra, à vontade de Deus.
E é o que eu estou a fazer, nestes 40 dias do jejum de Jesus, para além do jejum audiovisual (que para mim já quase não é sacrifício) estou a sacrificar a minha carne levantando todos os dias às 6H e dedicando a primeira hora do meu dia totalmente para a meditação e a minha entrega a Deus. Eu estou a investir cada vez mais na minha intimidade com Deus pois é a minha prioridade. Eu creio que esta minha atitude de anular o sentimento em prol da minha prioridade me dá uma estrutura para permanecer assim firme, segura, perante as situações que vão surgindo ao longo destes 40 dias (que têm sido muitas)! Devo manter-me persistente na fé não olhando nem me distraindo com os obstáculos.
Esta minha decisão fará com que chegue a hora do Senhor Jesus se manifestar na minha vida e a diferença será evidente em mim: no antes e no depois dos 40 dias! Que glorioso!
É muito bom ver o seu cuidado por todas nós!
Um abraço bem apertadinho!
Teresa santos
Junho 16, 2014 às 7:23
Bom dia nada melhor que pela manhã meditar da palavra de Deus! Maria foi determinada porque sabia o poder de Jesus tinha então adiantou-se !
Só que claro Jesus tinha a sua comunhão com seu pai !
A pessoa tem que ser ela própria determinada nos seus objetivos Deus nos fez -nos livres através da sua palavra , temos que ser nos próprios ser essa pessoa real verdadeira decidida não estar acomodada esperando , esperando pelos outros ! Não vamos a lado nenhum seja você e Deus seu guia um abraço !
Katia Cardoso
Junho 16, 2014 às 7:21
Hoje o que ficou frisado em mim foi a Obediência.
Quando eu creio e assumo a minha fé e vejo as coisas através e com Deus, mesmo aparentemente sem entender mas obedecendo a sua voz, quando eu ajo assim o milagre acontece.
Para o milagre acontecer 1º eu penso e olho com olhos espirituais 2º Eu obedeço 3º Eu confio; com esses 3 juntos acontece o inexplicável, o milagre.
E olha só, embora não tinha chegado a hora do Sr Jesus manifestar o seu poder, mas pela obediência Ele não teve outra alternativa do que fazer o milagre. A obediência é a porta para as transformações, obediência esta colocada na palavra de Deus.
Um ótimo dia a todas.
Claudia Alves
Junho 16, 2014 às 7:21
Bom dia Dnª Viviane
Muitas coisas me chamaram atenção nesse audio de hoje, mas o que mais me chamou a atenção foi a atitude dos servos de irem além, fazerem mais do que o o Senhor Jesus lhes pediu, assim como Maria: – Jesus, não pediu nada para ela, mas ela agiu.
Eu tenho buscado nesse Jejum fazer tudo o que o Senhor Jesus tem me pedido, mas hoje eu entendi que tenho que ir além. Se eu quero algo surpreendente, melhor do que tem sido até agora, eu tenho que surpreender também, com atitudes !
E pra já (digo isso porque continuareis meditar), a atitude que vou tomar é eliminar tudo aqui que está tentando desviar o meu foco, do objectivo de estreitar a minha vida com Ele.
Um grande beijo.
soraia
Junho 16, 2014 às 7:01
Bom dia, estou neste jejum e todos os dias tenho lido o seu blog e tudo tem me tocado. Obrigado