7º dia – Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu poder?

Viviane Freitas

  • 16
  • Jun
  • 2014

7º dia – Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu poder?

  • 16
  • Jun
  • 2014

Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?

Hoje, no 7º Dia, vou falar sobre o tema: Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?

Você está a acompanhar este Jejum de 40 Dias e tem o seu objetivo, mas quando é que Jesus vai manifestar o poder d’Ele na sua vida? Essa é a grande questão!

Você quer resultados, não quer “balelas”, “conversa fiada”, mas obter um resultado da sua fé. Então, confira hoje, através da leitura, um facto verídico, e faça um paralelo com a sua vida:
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.” (Jo.2:1-3)

Perceba uma situação: Em um casamento, Jesus foi convidado juntamente com os discípulos, e a sua mãe também estava presente. Ao acabar o vinho, quem o relatou ao Senhor Jesus, foi precisamente Maria. Em outras palavras, apresentou- Lhe um problema para resolver. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (Jo.2:4)

Porque será que ainda não era a hora de Jesus?

“Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.”

Repare na atitude de uma mulher racional, cheia de fé inteligente! Ao invés de ficar a remoer: “Tratou-me por mulher; foi forte nas suas palavras perante todos; como fica agora a minha situação?!…” Nada disso! Maria encarou aquelas palavras do Senhor Jesus como uma iniciativa para resolver outra questão: “Já que eu não posso resolver o problema, disse aos serventes: fazei tudo o que ele vos disser.” De forma que Lhe obedecessem.

“Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas
(De 30 a 40 litros).

Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.

Repare que os serventes, poderiam ter-Lhe perguntado, que autoridade teria, para lhes mandar pegar as talhas, por si só já pesadas. Na festa, supostamente, apenas o noivo teria essa autoridade. Mas eles não questionaram… Obedeceram!

Veja como é importante tirar proveito da Palavra de Deus, no Espírito, porque esta faz divisão entre o que serve e o que não serve; tira as dúvidas e não deixa nenhuma questão no ar. Aqueles serventes obedeceram, ainda que tivessem de pegar aquelas talhas de pedra cheias de água, pesadas, submeteram-se e obedeceram ao que o Senhor Jesus pediu.

E assim, você eu eu, devemos obedecer, ser flexiveis… E um detalhe, os serventes, foram além do que lhes havia sido pedido, pois as encheram totalmente!

Se as tivessem enchido com pouca quantidade, também o milagre seria proporcional ao que haviam apresentado.

Quando investe pouco, da sua parte, também pouco receberá. Mas se “enche”, participa e coloca toda a sua força na obediência à Palavra de Deus, então vê uma grande diferença consigo mesma.

“Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.”

Jesus não conferiu, se ao encherem as talhas de água, esta se havia transformado em vinho. Apenas determinou, que tirassem as talhas e as levassem ao mestre-sala.

Quando existe uma crença em nós, falamos determinadas, seguras, com força, com brilho. E quando alguém fala connosco determinado, obedecemos. Porquê? Porque transmite segurança, estabilidade.


“Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”

Quando age a fé, traz à existência um “vinho” muito melhor do que o normal. Diferente do que é regular, porque o milagre traz um sabor especial, diferente do que seria normal

“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Maria obedeceu, submeteu-se, agiu a fé inteligente; os serventes obedeceram, fizeram tudo quanto Jesus lhes pedira, e o Senhor Jesus também cumpriu a Sua parte. Quando?

Quando falou, mas igualmente determinou. Quando assim fez, logo aconteceu o milagre.

E você, amiga, pensa que apenas Jesus lhe dará sinais? Tem-lhe pedido o batismo com o Espírito Santo, para nascer de novo, ser mulher de Deus, que aconteça o sobrenatural?

Mas e os seus sinais? A sua obediência? E fazer além do que tem que fazer? Está a dar os seus sinais para Deus?

Quando o Senhor Jesus manifestou a Sua glória, significa que manifestou a Sua crença até ao fim, impondo o que iria acontecer. Ele creu, no que sucederia. E assim acontece com todos os que se submetem à Palavra de Deus, que aceitam a voz de Deus e fazem uso dos seus sinais da fé. Manifestam a glória de uma fé viva, sem dúvidas; uma fé persistente, que não olha a obstáculos.

Tem que trazer à existência o que não faz parte de si, através da crença que está no seu interior. Você tem a fé! Veja o que aconteceu quando chegou à Igreja… Várias coisas surpreendentes, porque manifestava a sua crença. Mas, deixando de manifestar a fé, deixa de acontecer! Deixou de existir glória e de haver sinais em sua vida.

Apenas consegue transmitir crédito aos demais, quando existe essa glória, materializando a crença em Deus. Quando está diante de uma situação, seja ela qual for, tem que apresentar sinais para Deus, manifestar a glória dessa crença, e não ficar apenas a pedir! É hora de agir, de tomar atitudes radicais, como fizeram Maria, os serventes e o Senhor Jesus.

Eu quero a sua participação aqui no Blog! Qual é o sinal que vai dar? Escreva e tome uma atitude, revoltando-se contra essa situação! Talvez já esteja há anos na Igreja, talvez se tenha tornado num “profeta velho”, sem vida nenhuma, para si mesmo, quanto mais para os ouvintes…

Mesmo sendo você esposa de pastor, obreira, membro, nem quando fala para os seus familiares, transmite “crédito”. Ninguém crê em si, porque não tem sinais da fé que diz possuir. Não é radical! Não odeia os problemas que tem vivido e não assume a sua posição com a Palavra que Deus lhe deu. Agora, o que espera?! Que alguém ponha a mão na sua cabeça e ore por si? Não! É você que tem que se revoltar contra essa situação, e tomar atitude! Ser sincera o suficiente, para expressar a sua agonia.

Assuma estas palavras na sua vida, não como uma ofensa, um “tapa” na cara, mas como um estímulo para sair dessa situação.

Aguardo o seu comentário, até de si, que não costuma escrever. Fico muito agradecida por todos os internautas que têm participado, e me têm permitido “viver” um pouco da sua história, através dos comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

520 comentários

    É assim que me sinto,revoltada,pois Deus é tão grande então a grandeza d’Ele tem que ser vista na minha vida,pois é assim que as pessoas acreditam no que você diz. Quando você mostra fatos. Não quero ser como profeta velho.

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane, estou com lagrimas nos olhos sou de Toledo no Parana, como a senhora sabe estamos na fe da fogueira santa e eu ja estava certa com o sacrificio q ia fazer, ate q hoje de manha quando acordei Deus me pediu algo assim q ta me doendo muito que sou muito apegada q demorei muito pra conseguir na verdade eu tinha ate esquecido do q Deus tinha falado comigo de manha, de repente eu lembrei e chegou doer meu coracao e confesso estava com duvidas e falei pra Deus que eu precisa q ele confirmasse pra mim o que havia me pedido q estou cansada dessa vida q to levando, que nao quero mais errar que queria fazer mas quero uma mudanca na minha vida, foi entao entrei no blog da senhora porque estou acompanhando todos os dias os 40 dias e li essa mensagem que foi a confirmacao que eu precisava, Nunca pensei que Deus fosse pedir isso pra mim, na verdade fazia tempo que eu estava acomodada sabe fazia a fogueira santa mas as coisas nao mudavam mas agora eu tenho certeza q vai mudar vou fazer o que Deus ta me pedindo e pronto e sei o que Deus tem pra mim. Simples assim. Muito obrigada por Deus ter usadi a senhora pra falar comigo.

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane, estou com lagrimas nos olhos sou de Toledo no Parana, como a senhora sabe estamos na fe da fogueira santa e eu ja estava certa com o sacrificio q ia fazer, ate q hoje de manha quando acordei Deus me pediu algo assim q ta me doendo muito que sou muito apegada q demorei muito pra conseguir na verdade eu tinha ate esquecido do q Deus tinha falado comigo de manha, de repente eu lembrei e chegou doer meu coracao e confesso estava com duvidas e falei pra Deus que eu precisa q ele confirmasse pra mim o que havia me pedido q estou cansada dessa vida q to levando, que nao quero mais errar que queria fazer mas quero uma mudanca na minha vida, foi entao entrei no blog da senhora porque estou acompanhando todos os dias os 40 dias e li essa mensagem que foi a confirmacao que eu precisava, Nunca pensei que Deus fosse pedir isso pra mim, na verdade fazia tempo que eu estava acomodada sabe fazia a fogueira santa mas as coisas nao mudavam mas agora eu tenho certeza q vai mudar vou fazer o que Deus ta me pedindo e pronto e sei o que Deus tem pra mim. Simples assim. Muito obrigada por Deus ter usadi a senhora pra falar comigo.

    Ver mais

    Olá Dn. Viviane, gostei muito do post, essa palavra de hoje simplesmente confirmou tudo o que Deus já estava me mostrando, e eu não tinha tomado nenhuma atitude relação a isso. Agora entendi, a fé inteligente assume sacrifícios e atitudes racionais. 😀
    Um abraço.

    Ver mais

    Bom Dia D.Vviane muito forte
    precisamos obedecer sempre não importa as circunstâncias ,usando minha fé
    não aceito essa situação
    quero um AVIVAMENTO por isso estou nestes 40 dias de Jejum de Jesus

    Ver mais

    isso me fez refleit é verdade ate agora eu tenho feito só aquilo que me pede nao tenho sacrificado ao estremo nao tenho feito sinais para Deus nao tenho mostrado a minha revolta e agonia mais agora estou disposta a realmente mostra sinais e a minha revolta

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 86