7º dia – Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu poder?

Viviane Freitas

  • 16
  • Jun
  • 2014

7º dia – Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu poder?

  • 16
  • Jun
  • 2014

Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?

Hoje, no 7º Dia, vou falar sobre o tema: Quando é a hora de Jesus manifestar o Seu Poder?

Você está a acompanhar este Jejum de 40 Dias e tem o seu objetivo, mas quando é que Jesus vai manifestar o poder d’Ele na sua vida? Essa é a grande questão!

Você quer resultados, não quer “balelas”, “conversa fiada”, mas obter um resultado da sua fé. Então, confira hoje, através da leitura, um facto verídico, e faça um paralelo com a sua vida:
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.” (Jo.2:1-3)

Perceba uma situação: Em um casamento, Jesus foi convidado juntamente com os discípulos, e a sua mãe também estava presente. Ao acabar o vinho, quem o relatou ao Senhor Jesus, foi precisamente Maria. Em outras palavras, apresentou- Lhe um problema para resolver. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (Jo.2:4)

Porque será que ainda não era a hora de Jesus?

“Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.”

Repare na atitude de uma mulher racional, cheia de fé inteligente! Ao invés de ficar a remoer: “Tratou-me por mulher; foi forte nas suas palavras perante todos; como fica agora a minha situação?!…” Nada disso! Maria encarou aquelas palavras do Senhor Jesus como uma iniciativa para resolver outra questão: “Já que eu não posso resolver o problema, disse aos serventes: fazei tudo o que ele vos disser.” De forma que Lhe obedecessem.

“Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas
(De 30 a 40 litros).

Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.

Repare que os serventes, poderiam ter-Lhe perguntado, que autoridade teria, para lhes mandar pegar as talhas, por si só já pesadas. Na festa, supostamente, apenas o noivo teria essa autoridade. Mas eles não questionaram… Obedeceram!

Veja como é importante tirar proveito da Palavra de Deus, no Espírito, porque esta faz divisão entre o que serve e o que não serve; tira as dúvidas e não deixa nenhuma questão no ar. Aqueles serventes obedeceram, ainda que tivessem de pegar aquelas talhas de pedra cheias de água, pesadas, submeteram-se e obedeceram ao que o Senhor Jesus pediu.

E assim, você eu eu, devemos obedecer, ser flexiveis… E um detalhe, os serventes, foram além do que lhes havia sido pedido, pois as encheram totalmente!

Se as tivessem enchido com pouca quantidade, também o milagre seria proporcional ao que haviam apresentado.

Quando investe pouco, da sua parte, também pouco receberá. Mas se “enche”, participa e coloca toda a sua força na obediência à Palavra de Deus, então vê uma grande diferença consigo mesma.

“Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.”

Jesus não conferiu, se ao encherem as talhas de água, esta se havia transformado em vinho. Apenas determinou, que tirassem as talhas e as levassem ao mestre-sala.

Quando existe uma crença em nós, falamos determinadas, seguras, com força, com brilho. E quando alguém fala connosco determinado, obedecemos. Porquê? Porque transmite segurança, estabilidade.


“Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”

Quando age a fé, traz à existência um “vinho” muito melhor do que o normal. Diferente do que é regular, porque o milagre traz um sabor especial, diferente do que seria normal

“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Maria obedeceu, submeteu-se, agiu a fé inteligente; os serventes obedeceram, fizeram tudo quanto Jesus lhes pedira, e o Senhor Jesus também cumpriu a Sua parte. Quando?

Quando falou, mas igualmente determinou. Quando assim fez, logo aconteceu o milagre.

E você, amiga, pensa que apenas Jesus lhe dará sinais? Tem-lhe pedido o batismo com o Espírito Santo, para nascer de novo, ser mulher de Deus, que aconteça o sobrenatural?

Mas e os seus sinais? A sua obediência? E fazer além do que tem que fazer? Está a dar os seus sinais para Deus?

Quando o Senhor Jesus manifestou a Sua glória, significa que manifestou a Sua crença até ao fim, impondo o que iria acontecer. Ele creu, no que sucederia. E assim acontece com todos os que se submetem à Palavra de Deus, que aceitam a voz de Deus e fazem uso dos seus sinais da fé. Manifestam a glória de uma fé viva, sem dúvidas; uma fé persistente, que não olha a obstáculos.

Tem que trazer à existência o que não faz parte de si, através da crença que está no seu interior. Você tem a fé! Veja o que aconteceu quando chegou à Igreja… Várias coisas surpreendentes, porque manifestava a sua crença. Mas, deixando de manifestar a fé, deixa de acontecer! Deixou de existir glória e de haver sinais em sua vida.

Apenas consegue transmitir crédito aos demais, quando existe essa glória, materializando a crença em Deus. Quando está diante de uma situação, seja ela qual for, tem que apresentar sinais para Deus, manifestar a glória dessa crença, e não ficar apenas a pedir! É hora de agir, de tomar atitudes radicais, como fizeram Maria, os serventes e o Senhor Jesus.

Eu quero a sua participação aqui no Blog! Qual é o sinal que vai dar? Escreva e tome uma atitude, revoltando-se contra essa situação! Talvez já esteja há anos na Igreja, talvez se tenha tornado num “profeta velho”, sem vida nenhuma, para si mesmo, quanto mais para os ouvintes…

Mesmo sendo você esposa de pastor, obreira, membro, nem quando fala para os seus familiares, transmite “crédito”. Ninguém crê em si, porque não tem sinais da fé que diz possuir. Não é radical! Não odeia os problemas que tem vivido e não assume a sua posição com a Palavra que Deus lhe deu. Agora, o que espera?! Que alguém ponha a mão na sua cabeça e ore por si? Não! É você que tem que se revoltar contra essa situação, e tomar atitude! Ser sincera o suficiente, para expressar a sua agonia.

Assuma estas palavras na sua vida, não como uma ofensa, um “tapa” na cara, mas como um estímulo para sair dessa situação.

Aguardo o seu comentário, até de si, que não costuma escrever. Fico muito agradecida por todos os internautas que têm participado, e me têm permitido “viver” um pouco da sua história, através dos comentários.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

520 comentários

    Tenho feito isso mesmo sido radical! Pq quando confiamos deixamos Deus agir atraves da nossa atitude diferente que nem mesmos nós acreditamos que teriamos coragem de agir de tal modo.
    Submetendo-me a palavra dEle e agindo a fé Ele vai honrar!
    Obrigada
    beijinhos

    Ver mais

    Bom dia dona Vivi
    Todos os dias tenho acompanhado os áudios não perco nenhum ouço as vezes até três no dia,confesso que eu não dava a devida importância a minha vida espiritual achava porque fazia a obra eu já não precisava buscar porque Deus já estava cuidando de mim na verdade eu estava como uma profeta velha dentro da igreja desde desses dias pra cá eu tenho enxergado como eu estava espiritualmente cada áudio me despertou para perceber meu real estado, não vou dizer que eu já não tinha percebido como estava espiritualmente na verdade eu não queria acreditar que o que tanto eu temia me aconteceu que era o comodismo espiritual,esfriamento e relaxo com o que temos mas de importante que e a nossa vida com Deus, mas quando ouvi a cada áudio era como se eu recebesse uma tapa na cara e isso me fez acordar para ver o precipício que eu estava caindo de dor, agonia dúvidas muitas dúvidas medos, inseguranças sentimentos esses que não fazia mais parte de mim antes mas com o passar do tempo foi voltando, a distância espiritual que eu estava era muito grande mas hoje posso dizer com toda a certeza do meu entendimento que muitas coisas mudaram mas sei que não é o suficiente sei que tenho muito que lutar,mas tenho a certeza que estou saindo dessa situação o sinal que eu tenho que mostrar pra Deus e o meu esforço mostrar para Ele que sua presença e mais importante do que tudo neste mundo.Esse e o meu sinal me esforçar além do normal para que a glória Dele se manifeste na minha vida.beijos

    Ver mais

    Olá Dona Viviane !! Sou obreira a 7 anos e meio, e estou acompanhando todas as mensagens do blog .estou na fé de Ser um com Ele , pois o Espirito Santo tem usado a Srª para me mostrar o que estava de errado comigo , e como a Srª disse que estava me sentindo como um profeta velho que chegamos até a acomodar na fé por causa dos problemas que enfrentamos no dia a dia que esqueçemos de cuidar do nosso interior a ponto de relaxarmos na fé., e esperando um sinal de Deus e sabemos que isso nunca vai acontecer.. , e não por estar em pecado, porque tenho guardado meu coração desde o dia que entreguei minha vida para o Senhor Jesus e ele tem sido comigo . Este jejum de 40 dias veio como uma luva para mim , pois ele esta cuidando do meu interior e me preparando e me purificando para que coisas grandes ele venha fazer na minha vida para que quando eu for para o templo que será dia 20 de julho , eu venha ser uma nova obreira para testemunhar o gloria de Deus na minha vida e na vida de outros. Um beijo grande e vou continuar na fé , muito obrigada e que Deus a abençoe grandiosamente.

    Ver mais

    Muito Forte Dona Viviane

    É verdade, tenho me analisado e vendo minhas atitudes,
    e o que eu preciso melhorar a cada dia. Eu preciso para com minha acomodação, vou partir pra cima irei tomar atitudes chega de ficar na zona de conforto de ter medo de enfrentar!
    Vou ativar minha fé e obedecendo a palavra…
    Obrigada tenho certeza que esses 40 dias irei ser transformada, por que a cada dia tenho colocado em pratica tudo que venho aprendendo.

    Ver mais

    BOM DIA D.VIVIANE! TENHO ESCUTADO OS SEUS POSTS E ME TEM SERVIDO MUITO. ANDO MUITO COVARDE, SEM FÉ, SEM CRENÇA PORQUE ESTAVA COLOCANDO UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA MUITO GRAVE QUE ESTOU PASSANDO EM PRIMEIRO LUGAR E FINGINDO QUE TDO ESTAVA BEM E ACHANDO QUE DEUS NÃO ERA MAIS COMIGO. ATRAVES DESSES POSTS TENHO CERTEZA QUE SOU EU A ERRADA, A SEM FÉ, SEM VISÃO ESPIRITUAL. MUITO OBRIGADA PELA SENHORA TER SABEDORIA ATRAVES DE DEUS E NOS PASSAR DE GRAÇA. A SENHORA NÃO SABE A DIFERENÇA QUE ESSES 7 POSTS JÁ ESTÃO FAZENDO NA MINHA VIDA. PERDÍ MUITO TEMPO QUERO CORRER ATRÁS SENÃO NAO TEREI MAIS OPORTUNIDADE. UM ABRAÇO.^E OBRIGADA

    Ver mais

    Boa tarde querida D.Vivi!

    Muito edificante esta Palavra.
    Muita coisa me chamou atenção , mas aquilo que mais falou comigo e eu vivi isso; foi ir além!!
    Pois devemos buscar saber o que é ir além! Pois para mim fazer jejum audio visual já não é um grande sacrifício. Então eu tinha que ver aquilo que de facto era sacrifício para mim para poder chamar atenção de Deus.
    E como quando estamos sensíveis ao Espírito Ele fala, e Ele me pediu para busca-lo de madrugada sair da minha zona de conforto e prioriza-lo, pois para mim acordar e me levantar de madrugada é algo que me custa muito.
    Mas simplesmente eu quero obedecer,e ter esses momentos a sós com ele é muito prazeroso é como a presença Dele fosse palpável!
    Podemos ver que a palavra chave para Deus se manifestar é a obediência.
    E estou buscando pois quero saber o que mais posso sacrificar para que essa glória se manifeste na minha vida, através da fé inteligente.
    A pratica dessa fé inteligente me leva estar sempre em acção para não cair na acomodação.
    Pois eu passo Espírito quando vivo, e não quando prego.
    Essa obediência alcança e beneficia aqueles que me rodeiam!! Que Deus tremendo!

    Obrigada por partilhar connosco da Palavra de Deus de uma forma tão esclarecedora.

    Bjs doces!

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 86