7ª Instrução
- 19
- Ago
- 2012
Atenta ao sétimo dia?
7ª Instrução: Falar
Sabe o que domina o seu ser? Observe as suas palavras e encontre a resposta, pois:
‘A boca fala do que está cheio o coração.’ (Lc 6:45)
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
Julia Jorge
Agosto 20, 2012 às 17:29
Ola D. Viviane,
Por experiência própria, houve uma fase bem LONGA na minha vida que eu falava demais e escutava de MENOS e nesse período aprendi ZERO e nao desenvolvi. Eu estava cheia de mim mesma.
E Impossível falar e escutar ao mesmo tempo, e com Deus e a mesma coisa queremos sempre falar e nao deixamos Deus responder ou mesmo ouvir através da meditação da sua palavra. E quando o coração esta cheio de tudo menos de Deus e impossível escutar a voz Deus.
Deus e um PERFEITO Cavaleiro nunca vais nos mandar calar ou esforçar a barra para Ser ouvido por nos.
Lenice
Agosto 20, 2012 às 16:42
Boa tarde d.Vivi!eu estou aprendendo a guardar minha boca,há um tempo atrás eu falava muito e acabava errando muito,agora eu aprendi a vigiar minhas palavras,vira e mexe eu falho,mais já não com tanta intensidade como antes,como é horrível querer voltar atrás pra poder retirar uma palavra,mais……depois que sai da nossa boca já era. bjsss d.Vivi,to nessa fé.
Tatiane
Agosto 20, 2012 às 16:17
Muito forte tenho lutado muito nesses 21 dias contra o meu proprio eu e esta instrução vou por mais em pratica a me controlar mais no falar.
fatima marques(CES Chelas)
Agosto 20, 2012 às 16:01
Vou vigiar mais!
Júlia Teca
Agosto 20, 2012 às 15:56
Convém que eu me analise bem (as minhas palavras) para que me esvazie daquilo que enche o meu coração.
Elizabete Gouveia - Almada
Agosto 20, 2012 às 14:41
É realmente muito importante analisarmos as palavras que saem dentro de nós… o porquê?…eu sou muito impulsiva, falo o que não devo…interrompo muitas vezes quem está a falar e aprendi a reconhece-lo há bem pouco tempo…pois vou enchendo o coração com coisas que não prestam…que só me fazem mal…mas o que mais tenho falado com Deus é que me ajude a mudar…tenho feito o que a Viviane diz…esvaziar o meu coração…mas não é mesmo nada fácil…pois quando pensamos que estamos quase lá…vem outra coisa ainda mais forte para nos encher…sujar o coração…mas eu não vou desistir…pois chegou a hora de aprender e mudar…pois reconheço que não quero ser assim…vou esvaziar-me constantemente…e o único alimento que posso dar ao meu coração é a Palavra de Deus…
” Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discirnir os pensamentos e propósitos do coração” Hebreus 4.12
Um beijinho