77 – 12º Dia | Ser O Testemunho
- 17
- Jan
- 2017
17 de Janeiro | Terça | João 11.41-42
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.
Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos nesta fé!
Estamos a ler o livro de João capítulo 11:44.
“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.”
Quando eles tiraram a pedra, obedeceram e se sujeitaram à voz do Senhor Jesus. Mas eu pergunto-lhe: Quem tem que remover esta pedra? É Deus, o Senhor Jesus, o Espírito Santo? O diabo? Não!
É você! É você que tem que remover essa “pedra”, a sua barreira, aquilo que a impede de exercitar a fé.
E há várias formas de exercitarmos a fé.
Por exemplo, há momentos em que você tem dúvidas e não sabe o que fazer, porque parece que não está sendo sincera e dedicando o seu melhor. Mas quando você olha para o seu objetivo, faz o que tem que fazer e luta por aquilo que quer alcançar.
Vou dar um exemplo do que aconteceu comigo:
Em um propósito, todos os pastores e esposas estavam a orar na Igreja. E eu estava um pouco receosa, porque parecia que, estando todos juntos, eu não conseguia exprimir o que havia dentro do meu ser… Existiam “gritos” na minha alma em relação a muita coisa que eu queria para as pessoas que estavam seguindo a Deus; para ganhar almas, dentro e fora da Igreja. Mas como iria permitir que isso acontecesse, se eu estava em dúvida em relação à minha própria participação naquele propósito? Então, disse a Deus: “Meu Deus, mostra-me porque motivo o Senhor quer que eu participe nestas orações, porque parece que eu não estou dando a minha vida neste momento…” Mas mesmo assim, eu segui fazendo os propósitos, orando juntamente com os pastores e as esposas. E Deus me respondeu, entretanto, dando-me três sinais do que faria!
Perceba que quando vem a dúvida, se você não olhar para o seu objetivo, vai entregar-se à mesma… Mas quando olha para o objetivo, há uma definição! Você não espera por uma resposta para agir…
Deus não me respondeu na hora que eu perguntei, mas após eu ter continuado, Ele deu-me sinais. Se eu tivesse ficado, Ele não me teria dado resposta.
E assim acontece: Às vezes você tem essa “pedra” no seu caminho e espera que Deus venha e fale consigo, mas enquanto você não estiver em ação, em atitude, não vai conseguir remover essa dúvida. Você remove a dúvida fazendo o que é certo; olhando para o foco, que é o seu objetivo!
Veja o que Jesus fez: “E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.”
O Senhor Jesus ainda não tinha feito o milagre, mas Ele já agradecia a Deus!
Será que Deus atentou enquanto você ficou chorando, se sentindo a vítima? Deus deu-lhe a certeza? Não! Ele deu-lhe a paz? Não! Ele respondeu-lhe? Não!
Ele responde quando você usa a fé!
Quando você fala com Deus, tem a certeza de que Ele lhe dará a resposta. Você não fica desconfiada…
Por isso o Senhor Jesus agradeceu ao Pai pelo milagre que ainda não havia acontecido… Porque havia certeza dentro Dele!
“Eu bem sei que sempre me ouves…”
Como sabemos que Deus nos ouve?
Quando cremos, pois aqui estabelecemos intimidade com Deus!
A pessoa que se torna incrédula, é, por exemplo, como aquela pessoa que vive desconfiada que alguém não está falando a verdade… você passa a não crer e deixa de ser sincera e transparente. Mas quando você crê, há uma certeza dentro de si, e isso aproxima-a de Deus.
Se você é sempre uma pessoa receosa, cheia de medos e dúvidas; medo de errar, medo de fazer alguma coisa que desagrade ou medo de ser chamada à atenção, você não tem essa segurança e torna-se uma pessoa distante de Deus.
Quando há proximidade, há certeza. Então, mesmo que não tenha visto o resultado daquilo que vai acontecer, você crê, porque vive a fé resultante do relacionamento entre si e Deus.
“…mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.”
Jesus sabe que nós, seres humanos, vivemos em um mundo onde somos “bombardeados” por pessoas que nos criticam e que acabam por nos decepcionar, de alguma forma. Ele sabe que você também já passou por situações em que passa a não acreditar em mais ninguém. E por conta disso, Ele nos serve, agradecendo ao Pai!
Quer dizer, Jesus poderia usar o poder, o milagre do que aconteceria, para ficar em evidência, mas Ele queria que o Pai ficasse em destaque. Ele não buscava glória para Si mesmo. Ele queria que as pessoas vissem que o Pai O enviou. Veja que coisa mais linda!
E você? Será que quer ficar em evidência no seu trabalho porque você é de Deus, ou é o seu Deus que tem que ficar definido como Aquele que fez a grande maravilha?
Amiga internauta, isto aqui dá muito que pensar… Vou deixá-la a meditar.
Um grande abraço para vocês e até amanhã.
Diana
Janeiro 17, 2017 às 14:10
Boa tarde
Tira a pedra não é fácil ainda mais , quando está pedra e a dúvida,mas quando tiramos a pedra o peso dela e arrancando e alegria a paz que dendro de nós fica e maravilhosa
Patricia
Janeiro 17, 2017 às 13:37
Maravilhoso
E se cuidado de Jesus por mim
Cássia
Janeiro 17, 2017 às 12:58
E muito forte dona Vivi, antes de ouvir o áudio de hoje Deus me mostrou isso, essa visão que Ele será glorificado na minha vida e não eu mesma! E que nós temos que crer antes mesmo de acontecer, muito forte, Deus continue abençoando a senhora mais e mais por nos dá o que a senhora recebe dEle!
Poliana
Janeiro 17, 2017 às 12:33
Dona Vivi, Deus abençoe a senhora e esse propósito… Está me ajudando muito.
Não costumava acompanhar seu blog, mas no finalzinho do mês passado comecei olhar, e peguei o início do propósito assim que a senhora começou. Desde então estou aqui todos os dias, pois esses áudios tem me abençoado muito, principalmente esses últimos dois. Ahhh como o Espírito Santo falou comigo!!!! Obrigada!
Até amanhã então. 🙂 bjo grande.
Lilian Olivato
Janeiro 17, 2017 às 11:06
Bom dia D.Viviane, trazendo essa meditação para minha vida posso entender claramente que Deus está contando comigo para fazer o que glorifica a Ele em minha vida, enfrentei muitas dúvidas exatamente no período da subida ao Sinai e consegui olhar para Ele e saber que Ele estava aceitando o que eu estou buscando ser para Ele, estou mantendo essa fé buscando ter intimidade com Ele através da meditação, oração e jejum.
cleia silva
Janeiro 17, 2017 às 11:05
Esses dias ouvindo os audio Deus tem agido em meu ser.
Tenho visto que a fé e a obediência a palavra Deus
Faz o impossivel acontecer.
Que não devemos nos gloriarmos, toda honra gloria é para nosso DEUS.